sábado, 29 de setembro de 2012



O presidente estadual do PMDB, Ibsen Pinheiro esteve ontem em Santiago cumprindo roteiro pelos municípios. Falou sobre a reforma política. Segundo ele, o modelo do sistema eleitoral está esgotado e favorece ás distorções. Cita como exemplo os financiamentos privados, a emenda parlamentar individual, a transformação dos partidos em interesses privados, alguns até legítimos como os coorporativos, por exemplo, mas todos eles distantes do interesse geral./ Ibsen disse estar convencido que é inevitável, no atual cenário, a reforma política, embora não sabendo quando surgirá a consciência dessa necessidade./ Salientou que não há democracia sem partidos fortes, pois caso contrário haverá a privatização da vida pública e por consequência do Estado./ Quanto a quantidade de partidos existentes, o presidente estadual do PMDB salientou que isso não é o problema. Pode-se criar o número que desejar, porém, para chegar aos poderes executivo ou legislativo é preciso ter o consentimento popular. Ibsen Pinheiro almoçou com o candidato a prefeitura da União por Santiago, Antonio Diniz Cogo, com o vice Vulmar Leite e demais lideranças.
  No mesmo dia o PP recebeu a visita da senadora Ana Amélia Lemos no diretório do partido, contando com a presença de deputados federais e estaduais, do candidato a prefeitura Julio Ruivo, entre outros. A senadora aproveitou para falar sobre o pagamento do  Imposto de Renda  sobre o 14º e 15º salários. A senadora Ana Amélia  afirmou nesta quarta-feira (26), que, independente da decisão da mesa diretora do Senado, procurou uma agência do Banco do Brasil no Senado Federal e fez o pagamento relacionado a ela no valor de R$ 22 mil 800.
Ana Amélia recebeu o 14º e o 15º pela primeira vez em 2011. Em agosto deste ano, a Receita Federal tinha notificado senadores e ex-senadores para que recolhessem o imposto devido sobre essas ajudas de custo do período entre 2007 e 2011. Os  dois valores não foram tributados nos pagamentos porque o Senado classifica esses recursos como indenizatórios. Para a Receita, no entanto, esse dinheiro tem caráter remuneratório. Por isso, é necessária a aplicação do desconto de 27,5% referente ao Imposto de Renda.

Nenhum comentário: