quinta-feira, 13 de setembro de 2012

24 HORAS


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 13/09/2012

____________________________________________________________________________
SANTIAGO
INCÊNDIO DESTROI IMÓVEL NO BAIRRO GUABIROBA E MORADOR MORRE CARBONIZADO.
Por volta da 0h40min desta madrugada (13/09) ocorreu um incêndio num imóvel localizado na Tv Luiz Durgante, 27, bairro Guabiroba. A casa foi totalmente destruída pelas chamas e o morador identificado como Alexsandro Kovalewski Pinto, 38 anos, morreu queimado. A vítima morava sozinha e segundo informações era alcoólatra. A Equipe Volante da DPPA efetuou o levantamento fotográfico e solicitou a vinda de peritos de Porto Alegre e Santa Maria para realização de perícia no local, visando apurar as causas do incêndio.

ROUBO A PESDESTRE COM LESÕES.
O sr. N.O.P. relatou que estava chegando em casa na madrugada de ontem (12/09) quando foi abordado por um individuo na Rua Felipe Lopes, o qual lhe deu um golpe com um objeto que segurava na mão e colocou uma faca em seu pescoço e disse para entregar o dinheiro, O comunicante respondeu que não possuía dinheiro e indivíduo passou a revistá-lo e roubou a sua carteira contendo documentos pessoais, cartões de créditos e certa quantia em dinheiro. O assaltante estava acompanhado de uma mulher. A vítima apresentava resultou com hematomas no olho esquerdo e na testa.

ITAQUI
CAMIONEIRO É ASSALTADO EM ROSÁRIO DO SUL, FEITO REFÉM E LIBERTADO EM ITAQUI.
Um motorista que trabalha para empresa Scapini relatou na Delegacia de Itaqui que nessa terça-feira (11/09) dirigia o caminhão volvo, placa CZC-3763 e carreta placa ALA-3896 com um carregamento de pneus, tendo saído de Uruguaiana/RS entre 17h e 18h do dia 11/09/2012 em direção a São Gabriel/RS e que por volta das 21h40min quando já estava em Rosário do Sul  parou num posto de combustível e quando saía do banheiro foi surpreendido por um automóvel que estacionou na sua frente tendo o condutor do referido carro lhe pedido uma informação, momento em que um outro indivíduo saiu do banco de trás armado com uma revólver e lhe segurou pelo cabelo e lhe disse: contigo não vai acontecer nada. O comunicante foi colocado no banco de trás do automóvel e após percorrerem cerca de 3km foi colocado no porta-malas e rodaram por toda a noite,sendo então libertado na manhã de ontem (12/09) na cidade de Itaqui. O comunicante não soube informar o que ocorreu com a carga e o caminhão.



SÃO FRANCISCO DE ASSIS
ALUNA É AGREDIDA POR COLEGA DE AULA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
O sr de iniciais P.L.P.S. comunicou que nessa terça-feira (11/09) recebeu uma ligação telefônica de uma funcionaria da Escola Laerte Jobim lhe informando que a sua filha de 12 anos de idade tinha sido agredida, fisicamente por um colega. O comunicante foi até a escola e falou com a diretora, a qual confirmou a agressão, sendo orientado pelo Conselho Tutelar a registrar o fato para as providências que o caso requer.


SÃO VICENTE DO SUL
VEÍCULO COM SUSPEITA DE CLONAGEM DE PLACAS.
O sr. P.C.A. registrou na Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul, que no final do mês de agosto/2012, recebeu uma notificação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, da cidade de Manaus/AM  de uma infração de trânsito por trafegar sem o uso do cinto de segurança no veículo Toyota/Corola, placa JWU-8631. Segundo o comunicante a placa descrita pertence ao veículo que é de sua propriedade, mas alega que nunca esteve no Estado de Amazonas, suspeitando que a placa tenha sido clonada, pois o veículo encontra-se em manutenção numa oficina em São Vicente do Sul, há vários dias.

SÃO BORJA
CANDITADO REGISTRA FURTO DE CAVALETES COM PROPAGANDA ELEITORAL.
Um candidato a vereador em São Borja, comunicou o furto de três cavaletes com sua propaganda eleitoral, os quais estavam colocados na Rua Coronel Lago, não havendo suspeitos. O furto teria ocorrido por volta  das 20h da última terça-feira.

ADOLESCENTE É FLAGRADO PERTURBANDO AMBIENTE ESCOLAR.
Na manha de ontem (12/09) uma guarnição da BM apresentou no plantão da 1º Delegacia de Polícia de São Borja, um adolescente de 16 anos, o qual segundo informações se encontrava perturbando o ambiente escolar na Escola Municipal Duque de Caxias, alem de causar dano no telhado do educandário atirando pedras. Conforme a diretora seguidamente o adolescente perturba o ambiente escolar ameaçando alunos e professores. O infrator não é aluno do referido estabelecimento de ensino.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes) 
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 19 veículos automotores, abordadas e identificadas 45 pessoas, confeccionados 16 Boletins de Atendimento, 01 Comunicação de Ocorrência Policial, 03 Termos Circunstanciados, expedidos 23 Autos de Infrações de Trânsito, tendo um veículo recolhido ao depósito do DETRAN e efetuadas 03 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

ENTORPECENTE POSSE (Prisão)

           Às 12h e 30min de ontem, na Rua Benjamin Constant, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada militar ao abordar uma Motocicleta Honda CG 125 Fan, na qual o seu condutor estava cometendo infrações de trânsito, foi efetuada busca pessoal no condutor e encontrado no bolso da calça um invólucro contendo uma substância com características de maconha pesando 1,30 gramas, diante dos fatos o veículo foi autuado, confeccionado termo Circunstanciado e a droga foi apreendida.

           Às 21h e 25min de ontem, na Rua pinheiro Machado, bairro Centro, uma Guarnição efetuou abordagem em um veículo GM Celta, e durante busca pessoal foi encontrado no bolso da calça do condutor um invólucro contendo 3,39 gramas de uma substância com características de maconha e embaixo do banco do motorista foi encontrada uma faca com 17cm de lâmina sem marca aparente, diante dos fatos foi confeccionado um termo Circunstanciado, a droga e a faca foram apreendidas.

ABANDONO DE INCAPAZ

           Às 16h de ontem, na Rua Marechal Deodoro, Bairro Centro, na Pracinha de brinquedos, uma Sra comunicou que uma criança com aproximadamente 04 anos de idade estava sozinha na referida pracinha, foi acionado o plantão do conselho tutelar para tomar as providências cabíveis, pois a mãe da criança tinha deixado a criança sozinha no local.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 20h e 45min de ontem, na Rua João Evangelista, Bairro São Vicente, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque, envolvendo os veículos GM Astra e Ford Ranger, sendo que houve acerto entre os condutores quanto aos danos.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Aos 45min da madrugada de hoje, na Rua Luis Carlos Gomes, Bairro Vista Alegre, uma Sra comunicou que seu ex-companheiro veio até sua residência e passou a bater nas portas e dizer que iria lhe matar, ao pedir que seu filho ligasse para a Brigada o indivíduo fugiu do local, diante dos fatos a vítima foi encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

INCÊNDIO COM MORTE

           À uma Hora da Madrugada de hoje, na Rua Luis Durgante, Bairro Guabiroba, uma Guarnição da Brigada atendeu uma ocorrência de incêndio, o corpo de Bombeiros combateram o fogo e foi encontrado nos restos da residência foi encontrado o corpo carbonizado do morador ALEXSANDRO KOVALENSKI, que morava sozinho na casa, diante dos fatos o local foi isolado e entregue à Polícia Civil para Perícia.

Vítima




                                        _________________________
   MULAZZANI – 1º SGT
  Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: