segunda-feira, 24 de setembro de 2012

24 HORAS


FURTOS DE PROPAGANDA ELEITORAL CAUSAM PREJUÍZO A CANDIDATOS EM SANTIAGO.
Estão sendo freqüentes os furtos de propaganda eleitoral na cidade de Santiago. Neste final de semana foi registrada mais uma ocorrência dessa natureza em que uma candidata à vereadora comunicou o furto de quatro cavaletes com sua propaganda eleitoral. O primeiro furto ocorreu no dia 01/09 na Av. Osvaldo Aranha. O segundo aconteceu no dia 07/09 em frente a agência do Banrisul e o terceiro no último sábado (22/09) na Rua Venâncio Aires, Vila Avozinha e o quarto na Rua Pinheiro Machado em frente a Melo Pneus. Além dos cavaletes furtados, outros seis foram danificados na semana passada e cinco no final de semana.

MULHER É VITIMA DE TENTATIVA DE GOLPE.
A sra. J.F.C. residente em Santiago relatou que neste final de semana foi vítima de tentativa de golpe. Por volta das 15h30min. de sábado (22/09) recebeu uma ligação telefônica em seu celular em que um individuo que se identificou como P.S. funcionário de uma emissora de televisão lhe comunicou que havia sido sorteada com um prêmio no valor de R$ 95.000,00, mas para sacar o dinheiro deveria depositar R$ 500,00 em uma conta corrente. A comunicante disse que foi até a agência do Bradesco e retirou um extrato onde realmente constava o depósito do valor do prêmio mas estava bloqueado. Que desconfiou se tratar de um golpe e não efetuou o depósito solicitado e resolveu procurar a polícia para registrar o fato. Segundo a vítima o interlocutor tinha um sotaque nordestino.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Uma senhora residente na Rua Assis Brasil, bairro São Jorge, comunicou que no final da tarde de ontem(23/09) após uma discussão, foi agredida fisicamente pelo seu companheiro de iniciais J. L.C.P. o qual lhe desferiu um soco e um tapa na boca resultando lesionada no lábio inferior. A BM foi acionada e conduziu as partes envolvidas ao plantão da Polícia Civil para o registro policial. Mesmo diante das agressões sofridas não manifestou interesse em representar criminalmente contra o acusado nem solicitou as medidas protetivas.

IDOSA É AGREDIDA PELA PRÓPRIA FILHA. 
Uma moradora da Rua Pedro Martins, nesta cidade relatou que por volta das 21:00h de sábado (22/09)  foi agredida pela sua filha de iniciais M.C.R.S. resultando num corte no braço direito. Uma guarnição da Bm foi acionada e diante do fato deu voz de prisão em flagrante a acusada que foi encaminhada a DPPA para as providências que o caso requer.


POSSE DE ENTORPECENTE E EMBIAGUEZ A VOLANTE
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal foram informados através do serviço de inteligência da BM na manha de sábado (22/09) de que um veículo GM/Monza, placa IHE-1920 estaria transportando uma quantidade considerável de substância entorpecente e que passaria pelo Posto da PRF, no sentido Santiago/Jaguari e estaria sendo tripulado por três indivíduos: uma senhora, um senhor e um jovem e que havia suspeita de que a droga estaria com a mulher. Posteriormente, o veículo com as características indicadas foi abordado sendo constatada a presença de uma de uma mulher em seu interior. Foi solicitado apoio da BM no sentido de que houvesse uma policial feminina para realizar busca pessoal na referida mulher. No veículo nada foi encontrado, porém a policial militar informou que encontrou com a mulher identificada pelas iniciais R.M.P.  três pedras semelhante a crack. O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez e foi convidado a fazer o teste do etilômetro com resultado positivo. Os acusados foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil onde a autoridade plantonista determinou a autuação dos envolvidos e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo vigente.

ACIDENTE DE TRÃNSITO COM LESÕES
Por volta das 23h50min de ontem o plantão da Polícia Civil foi informado por funcionário do HCS de um acidente de transito envolvendo uma motocicleta e que o motorista e passageiro estariam hospitalizados. O plantão policial foi até ao HCS onde entrou em contato com o condutor de iniciais N.G.G. e a passageira C.N.L. os quais relataram que trafegavam pela Av Osvaldo Aranha quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e bateram em um muro e posteriormente caíram no solo. Ambos resultaram lesionados e foram hospitalizados devido os ferimentos sofridos.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: