quinta-feira, 6 de setembro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.         

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 13 veículos automotores, abordadas e identificadas 31 pessoas, confeccionados 15 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial,  expedidos 05 Autos de Infrações de Trânsito,  aonde 01 condutor conduzia veículo com sintomas de embriaguez alcoólica tendo sua CNH apreendida e efetuada 01 prisão em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

AMEAÇA

           Às 09h e 10min de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, um Sr comunicou que seu cunhado esteve em seu local de trabalho e lhe proferiu ameaças, segundo o comunicante o motivo seria que não teria dado depoimento a favor do acusado em uma briga que teve com sua companheira, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

           Às 11h e 40min de ontem, na Rua Juvenal de Almeida, Bairro Santiago Pompeu, um Sr comunicou que seu vizinho seguidamente liga o som em volume muito alto, perturbando a sua mãe que sofre de hipertensão, o comunicante tentou conversar com o vizinho, porém o mesmo disse que colocaria o som no volume que quisesse durante o atendimento da ocorrência o autor da perturbação não estava mais no local, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Às 11h e 50min de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Motocicleta Honda CG 125 Titan, Camioneta MMC L200 e Ford Fiesta, do qual causou lesões no condutor e na carona da Motocicleta, que foram encaminhados até o Hospital para serem medicados e confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial e de Trânsito.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Às 13h e 30min de ontem, na Rua Virginia da Silva, Bairro Santiago Pompeu, uma Sra comunicou que  seu filho estava consumindo drogas dentro de casa e ao pedir que saísse sofreu ameaças, comunica ainda que seguidamente o filho furta objetos de casa para sustentar o vício, durante o atendimento da ocorrência o autor das ameaças não estava no local e a vítima foi encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro.



FURTO

           Às 16h e 30min de ontem, na Rua Almério de Moura, Bairro São Jorge, um Sr comunicou que estava levando o seu veículo para a oficina juntamente com o mecânico quando o veículo parou de funcionar, nesse momento o deixaram em via Pública e foram procurar uma maneira para rebocá-lo, ao retornarem verificaram que dois indivíduos saíram correndo de dentro do carro levando uma quantia de R$ 1.600,00 que estava dentro do veículo, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência policial.


  


_________________________
   MULAZZANI – 1º SGT
  Chefe da Sala de Operações

GOLPE DO FALSO SEQUESTRO
A sra. B.F.C.D. relatou que por volta das 15h10min., de ontem (05/09) a sua mãe lhe ligou perguntando se estava bem, pois havia recebido uma ligação onde supostamente a comunicante era vitima de um seqüestro e haviam pedido para que ela depositasse uma certa quantia em dinheiro para o resgate. A sua que reside na localidade de Barragem do Itu interior de Manoel Viana já havia pedido para que um vizinho a levasse até aquela cidade onde numa agência lotérica efetuou um depósito de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O plantonista da DPPA foi até agência da CEF na tentativa de rastrear a conta para onde foi depositado o dinheiro sendo que o gerente entrou em contato com a agência lotérica de Manoel Viana sendo fornecido os dados bancários de pessoas residentes no Estado do Rio de Janeiro os quais haviam sido favorecidos com o depósito.

ADOLESCENTE DESAPARECIDA.
A sra. .M.C. registrou no plantão da Polícia Civil de Santiago, que nessa terça-feira (04/09) por volta das 22h40min, a sua irmã Mariana Sampaio, com 15 anos de idade que reside consigo na Rua Inácio Bernardo Vieiro,  pulou a janela do quarto e fugiu de casa. A comunicante não soube informar que roupa ela vestia no momento do desaparecimento, sendo dado falta de uma mochila e algumas peças de roupas. A adolescente estava a namorando e a família é contra esse relacionamento. No momento a comunicante não sabe onde a adolescente poderá ser encontrada sendo a primeira vez que a menor desaparece de casa.

CONSTRUÇÃO IRREGULAR.
Uma moradora na Rua Dulce Lopes, bairro dos Eucaliptos, relatou que sua vizinha esta construindo uma garagem na via publica na frente de sua residência. Que falou com a acusada sobre a irregularidade da construção e comunicou a prefeitura sobre o ocorrido tendo a fiscalização ordenado que fosse suspensa a referida obra. A acusada de iniciais B.F.A. suspendeu por uns dias e agora retomou a construção. A comunicante foi orientada a registrar o fato para resguardar seus direitos.  






EXPLOSÃO E INCÊNDIO DESTROI TRATOR EM SÃO VICENTE DO SUL.
O sr. D.M.G.G. relatou que no início desta semana estava trabalhando em uma lavoura de arroz na localidade de Rincão dos Vieiras, interior de São Vicente do Sul com o trator MF 7350/4k, quando o mesmo explodiu incendiando imediatamente. O fogo teria começado pela cabine do lado fora. O sinistro ocasionou perda total do referido trator, inclusive danificando uma grade que estava acoplada, queimando as mangueiras, pneus, mancais e demais peças, não sabendo informar a causas da explosão e do incêndio.

SETECENTOS E SETENTA E DOIS NOVOS POLICIAIS CIVIS REALIZAM CERIMÔNIA DE FORMATURA.

As Turmas de Inspetores e Escrivães de Polícia, formados pela Acadepol, totalizando 772 novos policiais civis, realizam a cerimônia de formatura no próximo dia 08/09, a partir das 16 horas. A solenidade será realizada no Centro de Eventos da PUCRS, Prédio 41, bairro Partenon, em Porto Alegre. O Governador do Estado, Tarso Genro; o Secretário da Segurança Pública, Airton Michels; o Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior e o Diretor-Geral da Academia de Polícia Civil, Delegado Francisco José Salatino Tubelo, entre outras autoridades, estarão presentes na solenidade de formatura das Turmas. Os novos policiais civis, após o ato solene, devem tomar posse, oficialmente, a partir da conclusão dos exames periciais pelo DMEST (Departamento de Perícias Médicas do Estado) e após serão designados às órgãos policiais onde deverão exercer as suas atividades.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: