terça-feira, 18 de setembro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 28 veículos automotores, abordadas e identificadas 44 pessoas, confeccionados 16 Boletins de Atendimento, 05 Comunicação de Ocorrência Policial, efetuado 01 prisão em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”
        
         Às 00h e 20min de hoje, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua João Soares Paiva, Bairro Zamperete, uma Srª comunicou que seu irmão chegou em casa embriagado e armado com uma adaga e uma faca proferindo ameaças de lhe dar uma surra. O autor não se encontrava em casa e as referidas armas foram entregues pela vitima a guarnição, sendo que  a vítima foi conduzida a DPPA para efetuar o registro.

DANOS
Às 14h e 10min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu no interior do município, na vila Monte Alegre, uma Srª funcionária do posto telefônico comunicou que por volta das 11h45min da manha constatou que foi quebrado 09 vidros de uma janela basculante do posto e que também foi quebrado alguns vidros do posto de saúde que fica localizado ao lado. Não possui suspeito do vandalismo.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

Às 19h de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu no pronto socorro do hospital de caridade onde foram informados por um Sr o qual relatou que trafegava com sua bicicleta na Rua Brasil Silva, quando foi abalroado por um veiculo Fiat Tempra , caindo ao solo sentindo dores no braço direito. O condutor  do veiculo socorreu a vítima para ser medicado. Foram confeccionados os documentos pertinentes ao caso.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

As 19 e 10min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar, atendeu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, na AV. Aparício Mariense, Bairro Vila Rica, onde o condutor do veiculo GM Kadett, que trafegava nesta Rua sentido centro bairro e no cruzamento com a Rua Osvaldo Cruz abalroou o veiculo VW Gol, segundo o relato das partes o veiculo Kadett trafegava com os faróis desligados. Houve acerto no local entre as partes referente aos danos.

FURTO SIMPLES

         Às 18h e 45min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Getulio Vargas, Bairro Centro, onde o gerente de um estabelecimento comercial comunicou que um individuo teria furtado dois tubos de xampu.Ao sair em via pública foi revistado o suspeito e encontrado no bolso de um casaco dois tubos de xampu marca Seda, compareceu no local o funcionário que teria flagrado o furto reconhecendo o suspeito. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e juntamente com as partes encaminhadas a DPPA para o registro.
  
.

AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES
              
           Nas últimas 24 horas foram confeccionadas 13 Autos de Infrações de trânsito. 


                                                   OTARÃO – 3º SGT QPM1       
NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 18/09/2012
Difusão: Rádio Santiago (Programa Olho Vivo), Central FM (Rádio Cidade), Verdes Pampas FM (Conexão 102) e Nova 99.
Jornais: A Razão, Expresso Ilustrado, Folha Regional, Correio Regional, Revista Santiago e blogs.
____________________________________________________________________________

SANTIAGO
PORTE ILEGAL DE ARMA E CRIME AMBIENTAL RESULTA EM PRISÕES NESTA MADRUGADA.
Uma guarnição da BM em patrulhamento de rotina na estrada da Granja Real, interior de Capão do Cipó, por volta das 03:00h desta madrugada (18/09) deparou-se com dois veículos em sentido contrário sendo um GM/chevette de placa IFU-7334 e um VW/gol placa IFN-8115. Ao ser feita a averiguação no interior dos automóveis foi encontrado no veiculo chevette conduzido por S.S.S. um rifle marca urko, um carregador e as duas facas e no veiculo VW/gol conduzido por J.S.M. foi encontrado um rifle marca cbc calibre .22 com luneta e com dois carregadores e um tatu abatido. Diante do fato foi dado voz de prisão em flagrante aos acusados pelo delito de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Os autores foram liberados mediante pagamento de fiança.

CONSUMIDOR RECEBE COBRANÇA DE PLANO E LINHA TELEFÔNICA QUE NÃO ADQUIRIU.
O sr. A.S.G. relatou que recebeu em sua residência, duas cobranças referentes a um plano de telefone de uma operadora em seu nome. O comunicante alega que não possui nenhuma linha telefônica e procurou o representante da operadora e tomou conhecimento que existe uma linha e um plano telefônico cadastrado em seu nome. O comunicante solicitou o cancelamento da linha e do plano sendo orientado a registrar ocorrência sobre o fato com a finalidade de preservar seus direitos. 

VANDALISMO E DANO NO POSTO TELEFÔNICO E POSTO DE SAÚDE EM MONTE ALEGRE.
A sra. N.C.M.V. comunicou que ao chegar em seu local de trabalho constatou que vários vidros do prédio onde funciona o Posto Telefônico em Monte Alegre, interior do Município, estava com vários vidros das janelas basculantes quebrados, totalizando nove vidros. Também, foram quebrados os vidros do Posto de Saúde que fica ao lado, não havendo suspeitos.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
PROPRIEDADE RURAL É ALVO DE FURTO.
Uma propriedade rural localizada no 2º Distrito de São Francisco de Assis foi alvo de arrombamento no último final de semana. Os meliantes entraram primeiramente pela porta dos fundos da residência arrebentando uma taramela e do interior furtaram um aparelho de dvd player dk 417. Logo após pegaram a chave do galpão que estava sobre uma mesa e abriram a porta furtando do interior do galpão uma motosserra marca sthil, serie 360941571. Há aproximadamente 400 metros da residência o proprietário localizou as vísceras de um animal ovino que foi abatido pelos meliantes que ainda furtaram uma máquina de moer carne.

JAGUARI
DENÚNCIA DE CRIME ELEITORAL EM JAGUARI
O Ministério Público de Jaguari encaminhou à Delegacia de Polícia daquela cidade, documentação noticiando crime previsto no art. 331 do código eleitoral e art. 61 da resolução nº 23.370, onde requisita investigação sobre um fato ocorrido em que a sra de iniciais A.V. adentrou nas dependências de uma residência do sr. de iniciais A.D.C. e retirou uma placa de campanha da coligação “Jaguari Para Todos” e colocou no mesmo lugar uma placa de outra coligação denominada “ Jaguari no Rumo Certo.

Notas:

1)A Polícia Civil Gaúcha, representada pelo Subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira recebeu, às 11 horas dessa segunda-terça-feira (17/09), a Chama Crioula - símbolo gaúcho da Semana Farroupilha, no Palácio da Polícia em Porto Alegre.
A centelha, que saiu do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia) para a sede da Polícia Gaúcha, foi conduzida pelo Patrão do CTG Guardiões do Rio Grande, comissário de polícia, Edson Van Der Lan, e demais policiais.
No evento também estiveram presentes a Chefe de Gabinete, delegada Flávia Colossi Frey, diretores de departamentos, delegados e agentes policiais.


2) Em Santiago a Polícia Civil também está integrada às festividades da Semana Farroupilha 2012. A Associação dos Policiais Civis de Santiago (APOCISA) desde a última sexta-feira (14/09) está confraternizando com seus associados no Salão de Festas da Entidade, onde são servidas comidas típicas da culinária gaúcha, reunindo delegados de polícia, agentes policiais e familiares.
Na próxima quarta-feira (19/09) será realizado um churrasco encerrando as festividades.
O presidente da APOCISA atualmente é o Escrivão de Polícia Joel Ernesto Cogo Farina.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)


                                                      

Nenhum comentário: