segunda-feira, 3 de setembro de 2012

24 HORAS


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   

____________________________________________________________________________
VÍTIMA MORRE APÓS PROCURAR ATENDIMENTO  MÉDICO POR TRÊS VEZES NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL.
O sr. de iniciais E.S.S. registrou no plantão da Polícia Civil que o seu sogro Airton dos Santos, 53 anos estava trabalhando no campo numa  propriedade rural em Taquarimbó, interior de Santiago e no dia 14/08 foi atropelado por uma vaca causando uma lesão na cabeça. No mesmo dia  a vítima foi trazida até a cidade de Santiago e foi atendida por um médico que lhe mandou embora. Dois dias depois a vítima retornou e mais uma vez após atendimento do Pronto Socorro Municipal foi mandado para casa. Na semana, segundo o comunicante, o seu sogro veio novamente a Santiago e procurou atendimento médico sendo então internado na CTI, mas infelizmente veio a falecer na data de ontem (02/09). O corpo foi encaminhado para fins de necropsia que deverá apurar a causa da morte.

FURTOS EM RESIDENCIAS.
Uma moradora na Rua Marechal Deodoro, centro, comunicou que no final da tarde de ontem (02/09) por volta das 19h30min, esteve na sua residência um conhecido seu de iniciais A.A.D. o qual lhe pediu o banheiro emprestado e depois de usá-lo o acusado deixou o local e logo apos a sua saída a comunicante foi ate o quarto, que fica ao lado e deu pela falta de um relógio de pulso, folhado em ouro, suspeitando que tenha sido furtado pelo acusado, pois mais ninguém esteve em sua residência.

A sra. D.V.N. relatou que teve seu animal de estimação furtado do interior do pátio de sua residência, na data de ontem (02/09). O furto ocorreu mediante destruição de uma tela protetora que guarnece a parte dos fundos do imóvel. O animal furtado possui as seguintes características: raça boxer, pelo branco com uma mancha marrom, porte grande, atende pelo nome de “hanna” com aproximadamente 08 anos de idade.

Um outro morador na Rua Neri Gomes Peixoto, comunicou que na data de ontem (02/09) ao chegar em sua residência por volta das 19h30min, constatou que a grade de proteção de uma janela de um dos quartos havia sido danificada bem como a janela estava aberta. Foi constatado o furto de uma sacola contendo várias peças de roupas de diversas marcas. Vizinhos disseram que não viram nenhuma movimentação estranha no local e não há suspeitos do furto; 

VEÍCULO FURTADO
Na madrugada de ontem (02/09) foi furtado uma motocicleta, yamaha/YBR 125, placa IPB-6410, a qual estava estacionada no interior do pátio de uma residência na Rua General Canabarro. O portão estava apenas encostado o que facilitou a retirada do veículo do local. O comunicante disse que estava em casa, mas não percebeu a ação dos meliantes.
VIZINHO PROVOCA DANOS EM APARTAMENTO NA RUA INDEPENDENCIA.
O sr. D.B.D. relatou que na noite de sábado (01/09) ao chegar em seu apartamento, localizado na Rua Independência, os moradores do prédio  comentaram que o vizinho B.J.  havia desferido pontapés na porta de seu apartamento, causando danos na mesma. O motivo dos fatos esta relacionado a antigos desentendimentos e fatos relacionados a uma outra policial envolvendo ambas as partes.
Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 35 veículos automotores, abordadas e identificadas 79 pessoas, confeccionados 32 Boletins de Atendimento, 06 Comunicações  de Ocorrência Policial, 03 Termos Circunstanciados, expedidos 08 autos de infrações de trânsito  e efetuadas 10 Prisões em Flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO QUALIFICADO

           Às 08h e 10min de Sábado, na Estrada Vera Cruz, Interior do Município, um Sr comunicou que deixou seu caminhão em sua garagem durante a noite e ao sair verificou que o tanque de combustível estava vazio, sendo que teria abastecido no dia anterior com cerca de 150 litros de óleo Diesel.

           Aos 20min da madrugada de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, um Sr comunicou que sua residência foi arrombada e furtados vários objetos como, uma Máquina Fotográfica marca Kodak, alguns perfumes e vários Gêneros Alimentícios.
FURTO

           Às 11h e 45min de sábado, na Rua Luiz Durgante, Bairro Guabiroba, um Sr comunicou que de sua residência foram furtados um botijão de gás de 13 Kg, uma extensão de 25 mts, um par de botas e roupas diversas, na residência não haviam sinais de arrombamento.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

            Às 21h e 20min de Sábado, na Av. Getúlio Vargas, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos VW Gol e Motocicleta CG 150, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, que quis representar judicialmente contra o condutor do veículo Gol, diante dos fatos foi confeccionado termo Circunstanciado e os veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.

           Às 11h da manhã de ontem, na Rua Tio Vergílio, Bairro Carlos Humberto, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Motocicleta Sundown Max 125 e VW Gol, do qual causou lesões no condutor e na carona da motocicleta, os quais foram encaminhados ao hospital para serem medicados, durante verificação da documentação foi constatado que o condutor do Gol não possuía habilitação, diante dos fatos foi confeccionado termo Circunstanciado e os veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.

LESÃO CORPORAL

           Às 02h e 20min da madrugada de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar foi atender à uma ocorrência onde estaria ocorrendo uma briga generalizada em frente à um posto de combustível, no local foi localizado um indivíduo com lesões na cabeça, braços e costas, segundo ele teria sido agredido com garrafadas, a vítima foi encaminhada até o Hospital para ser medicada e posterior confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

           Às 02h e 35min da madrugada de ontem, na Rua 13 de maio, Bairro Centro, foi atendida uma ocorrência onde dois indivíduos entraram em luta corporal e os dois ficaram lesionados, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas às versões dos envolvidos na ocorrência.

TENTATIVA DE SUICÍDIO

           Às 04h e 45min da madrugada de ontem, na Rua Pedro Palmeiro, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu ao endereço citado e encontrou um indivíduo caído no chão, lesionado na cabeça, lesão causada por disparo de arma de fogo, no local foi encontrado um revólver marca Taurus calibre 38 com um cartucho deflagrado, a vítima foi encaminhada ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros e o local isolado e entregue à Polícia Civil para perícia.

FURTO DE VEÍCULO (Recuperação)

           Às 04h da madrugada de ontem, na Rua General Canabarro, Bairro Centro, um Sr comunicou que sua Motocicleta Yamaha YBR de cor preta, Placas IPB 6410 havia sido furtada de dentro do seu pátio, já as 20 horas de ontem a referida Motocicleta foi encontrada na Rua Orfila Brandão, Bairro Belizário, com várias peças retiradas, o veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN e o registro efetuado na Delegacia de Polícia.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

          Às 11h e 10min da manhã de ontem, na Rua João Soares Chaves, Bairro Vista Alegre, uma Sra comunicou que foi agredida juntamente com sua filha pelo ex-companheiro da filha, que ainda antes de ir embora entrou em luta corporal com seu outro filho, foram efetuadas buscas e o autor da agressões foi localizado na Rua João Aquino, que no momento da abordagem investiu contra a guarnição sendo necessário os meios proporcionais a força para contê-lo e de algemas para conduzi-lo preso até a delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Às 21h de ontem, na Rua Álvaro Canabarro Tróis, Bairro Missões, uma Sra comunicou que foi agredida pelo seu companheiro, além de ter recebido ameaças do mesmo, diante dos fatos o autor das agressões e ameaças foi preso e encaminhado até a delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.
RECEPTAÇÃO (Prisão)

         Às 16h e 40min de ontem, na Rua João Aquino, Bairro Missões, uma Guarnição da brigada Militar abordou um veículo Honda Civic, pois o veículo estaria com as placas clonadas, durante verificação constatou-se que estava com vários sinais de clonagem, além de selos do chassi colados um por cima dos outros, motor sem numeração, foi verificada a placa no sistema e entrado em contato com o proprietário do veículo na cidade de Maratá e o mesmo informou que o veículo estava na sua residência naquela cidade, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e conduzido até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, o veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Durante as últimas 48 horas, foram confeccionados 08 autos de infrações de trânsito, aonde 03 condutores conduziam veículo com sintomas de embriaguês alcoólica, 01 pessoa conduzia veículo sem possuir CNH, 04 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN e 03 CNH foram apreendidas.




                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: