quinta-feira, 27 de setembro de 2012

24 HORAS



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
              Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 52 veículos automotores, abordadas e identificadas 54 pessoas, visitados 08 estabelecimentos comerciais, confeccionados 12 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, 03 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO SIMPLES

        No final da manhã de ontem, policiais militares compareceram na Rua 7 de setembro, onde o funcionário de um mercado comunicou que uma senhora havia furtado 08 pares de chinelos, totalizando um valor de R$ 141,00 reais, a qual confirmou o furto. Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão e conduzida à Delegacia de Polícia para registro.

FURTO QUALIFICADO

         Na tarde de ontem, uma senhora comunicou que ao chegar a seu local de trabalho na Rua Amadeu Jornada, bairro Belizário, encontrou uma das janelas arrombada e o interior da casa todo revirado, não sabendo precisar se algo foi furtado.  Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

TRÁFICO DE ENTORPECENTE-PRISÃO

      Ontem à tarde, policiais militares quando em patrulhamento pela Rua José Piva, bairro Irmã Dulce, abordaram um indivíduo e durante revista pessoal foi encontrada certa quantia de substância com características de crack, cerca de 3,6 gramas, divididas em 15 pedras, além de uma substância amarelada e esmagada. Dada voz de prisão o indivíduo ficou alterado sendo necessário uso de algemas para contê-lo, e conduzi-lo até a delegacia de polícia para registro do fato.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

        As 15h de ontem, na Rua Tito Becon, bairro centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais, do tipo abalroamento, envolvendo um automóvel Fiat/siena e uma motocicleta, cujo condutor restou com escoriações, sendo atendido e medicado no pronto socorro municipal.

      No início da noite de ontem, também na Rua Tito Becon, bairro centro, policiais militares atenderam a um acidente de trânsito envolvendo três veículos uma VW/Parati, um VW/Gol e uma motocicleta Honda/CG, cujo condutor restou com escoriações.

Nos dois casos foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial e boletim de ocorrência de trânsito.







VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340 – “LEI MARIA DA PENHA”


          No final da tarde ontem, policiais militares estiveram na Rua Flores da Cunha, bairro Riachuelo, onde uma senhora comunicou que seu filho chegou em sua casa e além de quebrar alguns objetos, ameaçou-lhe de morte, sendo contido por seu irmão. Foi-lhe dada voz de prisão, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo, bem como uso de algemas. As partes foram encaminhadas a delegacia de polícia para registro do fato.

EM NOVA ESPERANÇA DO SUL

POSSE DE ENTORPECENTE-PRISÃO

         Durante barreira Policial, na noite de ontem, foi abordada uma motocicleta, e durante busca pessoal no condutor foram encontradas, em um dos bolsos de sua calça, 04 (quatro) buchas de substância (pó) branco semelhante à cocaína. O autor disse que é usuário de drogas e comprou a substância com na cidade Santiago. Foi lavrado termo circunstanciado.




SD BITTENCOURT – COMUNICAÇÃO SOCIAL


SANTIAGUENSES SÃO VÍTIMAS DE ROUBO EM EXCURSSÃO AO PARAGUAI.
O sr. J.A.M.L. residente em Santiago relatou que no dia 25/09 por volta das 22:00h deslocava-se numa excursão com destino ao Ciudad Del Leste/Paraguai, quando próximo do município de Palmitinho em Santa Catarina, o ônibus que ocupava foi parado a tiros por cerca de seis homens encapuzados e armados. Na ocasião os delinqüentes roubaram os pertences dos vinte e dois ocupantes do ônibus, ordenando-s que permanecessem de cabeça baixa durante toda a ação delituosa. Foi roubada certa quantia em dinheiro, cheques do Sicredi, agência de Santiago, jóias e celulares. Após a ação, todos os passageiros foram trancados no bagageiro do veículo.

MULHER É PRESA POR FURTAR PARES DE CHINELOS NUM SUPERMERCADO.
Por volta das 11h20min de ontem (26/09) uma mulher de iniciais R.B.R. foi flagrada praticando furto no interior de um supermercado localizado na Rua Sete de Setembro. A mulher furtou oito pares de chinelos sendo flagrada por um funcionário do mercado que a deteve no local e acionou a BM. Uma guarnição compareceu no local e em contato com a acusada, esta confirmou o furto e disse que pagaria a importância referente aos produtos caso fosse liberada. Foi lhe dado voz de prisão em flagrante e conduzida ao plantão da Polícia Civil para adoção das providencias legais. A autoridade policial, após tomar conhecimento dos fatos estipulou fiança no valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais)que não foi recolhida, sendo a autora encaminhada ao presídio.

MULHERES SÃO VÍTIMAS DE CONSTRANGIMENTO POR PARTE DE UM HOMEM NO BAIRRO SÃO VICENTE.
A coordenadora de cursos do Projeto Taifa registrou no plantão da Polícia Civil na data de ( 26/09) que desde o início do ano vem sofrendo constrangimentos no trajeto ate o seu local de trabalho, pois toda vez que passa em frente a uma residência na Rua Centenário, bairro São Vicente, um senhor não identificado, passa a lhe fazer propostas indecentes, convidando para chegar em sua residência pois vai lhe oferecer muitos beijos. Como se não bastasse isso, o acusado passou a constranger também uma estagiária e algumas crianças do projeto, sendo que muitas crianças já desistiram de frequentar o projeto por temer os assédios por parte do acusado.



NOVA ESPERANÇA DO SUL
MULHER É VÍTIMA DE AMEAÇAS E DIFAMAÇÃO EM NOVA ESPERANÇA DO SUL.
Uma senhora residente em Nova Esperança do Sul, registrou que por volta do meio-dia de ontem (26/09) recebeu uma mensagem em seu celular com ameaças e lhe avisando que no seu local de trabalho haviam sido colocados cartazes com fotos da comunicante e mensagens contra a sua moral. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor dos fatos, o qual foi identificado.

JAGUARI
PLACA COM PROPAGANDA ELEITORAL É FURTADA EM JAGUARI
Um morador em Jaguari relatou que colocou num terreno baldio de sua propriedade na Rua Carlos Calegaro, próximo da sanga do curtume, uma placa com propaganda eleitoral de uma coligação e que na data de ontem constatou que a referida placa havia sido retirada do local e furtada, não havendo suspeitos.


NOTA POLICIAL:
A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou nesta quarta-feira (26/9), seminário sobre A Atuação da Polícia Judiciária nos Crimes Eleitorais. Participaram do evento, especialmente, delegados e agentes de polícia que atuarão no período eleitoral na apuração de infrações penais, sendo abordados os crimes referentes ao tema.
       Segundo o delegado Fábio Mota Lopes, diretor da Divisão de Ensino, da Academia de Polícia, o evento demonstra a preocupação da Polícia Civil, através da Chefia de Polícia e da Acadepol, em capacitar os seus profissionais para bem atuarem, na área de suas atribuições, no processo eleitoral.
A 21ª Região Policial foi representada no seminário pela Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi, titular da Delegacia de Polícia de Jaguari e o Inspetor de Polícia Eudo Francisco Shimóia, lotado no Plantão da DPPA de Santiago.
Na próxima semana, o Delegado Regional de Polícia Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, estará participando de uma reunião administrativa com o diretor do Departamento de Polícia do Interior em Porto Alegre, referente as Eleições 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes) 



Nenhum comentário: