quarta-feira, 12 de setembro de 2012

24 HORAS


REGISTRO DE RECÉM-NASCIDO SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA.
Uma comunicação de ocorrência inédita foi registrada na Delegacia de Policia de São Francisco de Assis. Uma senhora residente naquela cidade relatou à polícia, nessa segunda-feira (10/09) que no dia 05/09/2012 deu à luz a uma menina, na maternidade do Hospital de Caridade de Santiago. Que durante a sua gravidez teve assistência do médico de iniciais D.D. para quem  trabalhou por algum tempo em sua casa, sendo lhe oferecida ajuda financeira por parte do médico e de sua esposa que pagaram as despesas hospitalares incluindo a sua cesariana, não sabendo informar o valor que foi pago. Após dar alta do hospital a comunicante foi acompanhada do médico e de sua esposa até o Cartório de Registro Civil de Santiago para registrar a recém-nascida, sendo que o médico registrou a criança em seu nome, pois a própria esposa teria dito que a criança não podia ser registrada sem o nome de um pai. O registro foi feito conforme certidão de nascimento apresentada à polícia, tendo o médico como pai da criança, mas a comunicante afirma que ele não é o pai. Segundo ela, após o registro foi assinado um termo em que a criança ficaria sob os cuidados do médico. Ao retornar para casa a comunicante disse ter se arrependido e tentou reaver a recém-nascida, mas não conseguiu. A comunicante disse que quer a sua filha de volta. O Delegado Alex Edmundo Assmann, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, disse que como os fatos ocorreram em Santiago, o boletim de ocorrência lavrado em São Francisco de Assis será encaminhado ao Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente em Santiago aos cuidados do Delegado de Polícia João Carlos Brum Vaz que irá investigar o caso.
MÉDICOS DA CIDADE DE MATA SÃO DIFAMADOS EM REDE SOCIAL.
Na cidade de Mata, três médicos procuraram a polícia para comunicar que tomaram conhecimento através de alguns comentários, de que eles estavam sendo difamados na rede social facebook, por duas mulheres. Um dos médicos resolveu conferir a veracidade dos fatos quando constatou que duas pessoas que se identificavam pelas iniciais R.B.H. e T.S. em conversas no facebook referiam-se aos médicos daquela cidade chamando-os de incapazes para realizar serviços de ultrassom. Segundo o registro policial, os fatos narrados estão relacionados a uma propaganda eleitoral e também será investigado pela polícia, visando responsabilizar os culpados.




CLIENTE DO BANCO DO BRASIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS TEVE SUA CONTA BANCÁRIA BURLADA VIA INTERNET.
O sr. P.R.C.G. cliente do Banco do Brasil de São Francisco de Assis, relatou que tirou um extrato de sua conta corrente, quando notou que havia um contrato (cdc empréstimo eletrônico) no valor de R$ 1.285,00 (hum mil, duzentos e oitenta e cinco reais) o qual foi utilizado para pagamento de uma conta. O comunicante alega não ter contraído tal empréstimo e ao buscar explicações junto a agência bancária, foi informado de que sua conta havia sido burlada e que as transações haviam sido feitas via internet. O comunicante disse que usava a internet por vezes para acessar sua conta o que pode ter facilitado o acesso de estelionatários.
HOMEM SOB EFEITO DE DROGA É PRESO RESISTE A PRISÃO.
Uma guarnição da BM foi acionada por volta das 16h40min., de ontem (11/09) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Riograndino Becker, Vila Nova, em que um filho estaria agredindo a própria mãe. No local constataram que o acusado de iniciais F.J.B.H. estava alterado e fora de controle e quando avistou a guarnição tentou fugir, sendo alcançado, detido e encaminhado até o plantão da Polícia Civil juntamente com a sua mãe. Foi necessário o uso de algemas por parte dos policiais militares visto que o acusado resistiu a prisão se debatendo muito e causando um arranhão no joelho em decorrência do estado alterado que o mesmo se encontrava. Na delegacia a mãe disse que não foi agredida pelo filho e que foram os vizinhos que chamaram a BM. Diante dos fatos o delegado Vladimir Haag Medeiros determinou que o acusado fosse encaminhado ao HCS onde ficou sob cuidados médicos. A ocorrência foi registrada por posse de entorpecentes.
POLICIA CIVIL DE SANTIAGO EFETUA MAIS UMA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
A Equipe de Investigação da Polícia Civil de Santiago, coordenada pelo Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, efetuou na tarde dessa terça-feira (11/09) a prisão de dois indivíduos maiores de idade e a apreensão de um adolescente em cumprimento a mandado de busca e apreensão numa residência do bairro Ana Bonato, por associação ao tráfico de drogas. No momento da abordagem os três indivíduos estavam na residência preparando a droga (crack) para ser embalada. Foi apreendida uma quantidade de crack suficiente para embalar aproximadamente 240 pedras da droga. Também foi apreendido no local um aparelho de som, objeto de furto. Os indivíduos maiores de idade foram encaminhados ao presídio.
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 14 veículos automotores, abordadas e identificadas 56 pessoas, confeccionados 13 Boletins de Atendimento, 03 comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, expedidos 03 Autos de infrações de trânsito e efetuadas 03 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DANO

           Às 07h da manhã de ontem, na Localidade de Taquarembó, interior do Município, um Sr comunicou que do pomar de sua propriedade foram arrancadas várias mudas frutíferas, sendo que também foi danificada uma janela da sua Residência, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

FURTO

           Às 08h da manhã de ontem, na Rua Joaquim de Freitas Cabral, Bairro Ana Bonato, um Sr comunicou que ao chegar a uma residência que está efetuando uma reforma, constatou que alguns materiais que utiliza no trabalho haviam sido furtados, sendo 01 pá, 01 enxada, 02 baldes, 01 nível, 01 colher de pedreiro, 01 martelo, 01 talhadeira, 01 esquadro, 01 trena e 01 trincha, comunica ainda que na residência não haviam sinais de arrombamento, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

FURTO ABIGEATO

           Às 09h de ontem, na Localidade de Tupantuba, Interior do Município, um Sr comunicou que em data anterior deu por falta de um boi de seu rebanho e nesta data deu por falta de mais um boi e duas novilhas, no local não foram encontrados sinais de que os animais tenham sido abatidos no campo, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Às 12h e 25min de ontem, na Rua Felipe Lopes, Bairro Irmã Dulce, uma Sr comunicou que seu filho agrediu a irmã dele, que a agressão ocorreu há três dias, porém na data de hoje ocorreram ameaças que ela então tomou a decisão de efetuar o registro, diante dos fatos o autor da ameaças foi preso e encaminhado até a Delegacia juntamente com a vítima para efetuar o registro da ocorrência.




ENTORPECENTE POSSE (Prisão)

           Às 16h e 40min de ontem, na Rua Riograndino Becker, Bairro Vila Nova, uma Guarnição da Brigada Militar foi deslocada para atender uma ocorrência de Violência Doméstica, porém no local feito contato com a suposta vítima a mesma informou que seu filho estava sob efeito de drogas e estava transtornado, ao avistar a Guarnição o  indivíduo tentou fugir, sendo alcançado e quando foi efetuada revista pessoal foram encontradas dentro da boca 02 pedras de crack e no bolso da bermuda um cachimbo artesanal para consumo da droga, neste momento o indivíduo tentou agredir os policiais, sendo necessário o uso dos meios proporcionas a força para contê-lo e encaminhado preso até a Delegacia, onde foi apreendida a droga e efetuado o registro da ocorrência.

ROUBO A PEDESTRE

           Às 03h e 20min de ontem, na Rua Flores da Cunha, Bairro Nei Pereira, um Sr comunicou que ao chegar a sua residência, foi abordado por um casal desconhecido, sendo que o rapaz estava com uma faca na mão, lhe agrediu no rosto e lhe roubou a carteira, contendo seus documentos pessoais, cartão do Banrisul e uma quantia de R$ 130,00 em moeda corrente, foram efetuadas buscas nas proximidades, porém os autores do roubo não foram encontrados e confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência policial.


                                       _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: