terça-feira, 11 de setembro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 11 veículos automotores, abordadas e identificadas 28 pessoas, confeccionados 10 Boletins de Atendimento, 03 comunicações de Ocorrência Policial e efetuadas 04 prisões em flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO QUALIFICADO

           Às 08h e 10min de ontem, na Rua Benigna Garcia, Bairro Ana Bonato, uma Funcionária de um posto de saúde municipal comunicou que o referido estabelecimento foi arrombado, sendo danificada uma porta localizada nos fundos, por onde meliantes adentraram e furtaram um Botijão de gás P13 Kg e vários gêneros alimentícios, não sabendo informar a guantidade. Foi confeccionado o boletim de ocorrência no local.

           Às 09h e 40min de ontem, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, uma Funcionária de um estabelecimento comercial comunicou que o mesmo foi arrombado sendo danificada uma janela basculante localizada no banheiro, provavelmente por onde meliantes adentraram e furtaram produtos das prateleiras, sendo um Som marca CCE de cor cinza, R$ 37,00 em moeda corrente. Foi confeccionado o boletim de ocorrência no local.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 19h e 20min de ontem, na Av. Batista Bonoto Sobrinho, Bairro São Vicente, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, envolvendo o veiculo GM Corsa que estava estacionado e o veiculo Ônibus M. Benz que ao realizar manobras abalroou o veiculo Corsa causando pequenos danos. Houve acerto entre as partes no local referente aos danos.
          
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Às 19h e 45min de ontem, na Rua Ariano Aquino Pinto, Bairro Vila Rica, uma Srª comunicou que foi agredida e ameaçada de morte pelo seu ex companheiro, que chegou a sua casa e causou danos nos objetos, posterior fugiu do local.  Diante dos fatos a vítima foi encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.
            
      O comando do 5º RPMon, convoca os Patrões e Presidentes de CTGs, Clubes e Piquetes para uma reunião no dia 12/09/2012 às 15h00min no Piquete Tradicionalista Aba Larga, no 5º RPMon situado na BR 287 KM 398 para tratar de diversos assuntos relacionados a segurança pública nas festividades da semana farroupilha.   



                                           _________________________
OTARÃO – 3º SGT
 Sala de Operações


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   

____________________________________________________________________________

MULHER É AGREDIDA POR APENADO DURANTE VISITA ÍNTIMA NO PRESÍDIO ESTADUAL DE SANTIAGO E AMEAÇADA DE MORTE.
Uma senhora registrou no que no dia 03/09, durante uma visita íntima no Presídio Estadual desta cidade, foi agredida fisicamente com chutes, socos e tapas por seu companheiro de iniciais P.A.S. apenado do sistema prisional. O motivo das agressões sofridas decorre do acusado não ter se conformado com a decisão da vitima em se separar, fato que lhe foi comunicado durante a visita. A vítima disse as agressões cessaram somente após advertir o autor de que iria gritar e pedir socorro aos agentes penitenciários. O acusado ainda fez ameaças de  matá-la futuramente. Na data de ontem a comunicante recebeu ligações telefônicas do apenado ratificando as ameaças de morte. A vítima salientou que durante todo tempo da união conjugal foi agredida e ameaçada de morte pelo acusado e deseja representar criminalmente contra o mesmo.

PRÉDIO DO CRAS DO BAIRRO ANA BONATO É ALVO DE ARROMBAMENTO E FURTO.
A sra. R.E. comunicou que na data de ontem (10/09) chegou para trabalhar no CRAS do bairro Ana Bonato e constatou que a porta dos fundos do prédio estava danificada e aberta, local por onde entraram e furtaram um botijão de 13 kg e vários gêneros alimentícios. Também foi danificada a caixa central de alarmes. Foi apreendida no local uma torques utilizada no arrombamento da porta.

TELEFONE CELULAR ADQUIRIDO NÃO FUNCIONA E CLIENTE É ORIENTADA PELO DONO DA LOJA A BUSCAR SEUS DIREITOS
A sra. M.E.M.O. relatou que no mês de maio do corrente ano efetuou a compra de um aparelho celular numa loja desta cidade conforme cópia da nota fiscal apresentada e desde então o aparelho adquirido apresentou problemas de funcionamento lhe causando prejuízos. Segundo a comunicante procurou o responsável pelo estabelecimento comercial mencionado para tentar resolver o problema, o que não ocorreu até a presente data. Nessa segunda-feira a comunicante procurou novamente o responsável a fim de ser ressarcida pelo prejuízo, tendo o acusado lhe orientado a procurar seus direitos.




ADOLESCENTE DE 17 ANOS CAUSA DANOS NA RESIDÊNCIA DA MÃE EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
A sra. T.C.S. residente na Rua Ernesto Alves em São Francisco de Assis comunicou que na noite de domingo (09/09) volta das 19h o seu filho de 17 anos de idade, chegou em casa e passou a quebrar os vidros da sua residência e lhe ameaçou de morte, dizendo: “se eu te pegar vou te dar um tiro na cara”. A comunicante disse que seu filho morava com avó paterna e atualmente está em sua casa e desconhece os motivos que levaram seu filho a agir de tal maneira.

CRIME DE PRECONCEITO RACIAL EM SÃO BORJA.
O sr. J.A.A.A. residente em São Borja registrou no plantão da 1ª DP, que estava na Sede do Clube Guarani e que o indivíduo de iniciais J.N.B.R.  começou a chama-lo de negro sujo, negro imundo e seqüestrador. Segundo a vítima, uma das pessoas que estava no local pediu para o acusado parar de gritar e este pensou que fosse o comunicante e passou a ofendê-lo com palavras pejorativas e preconceituosas. O autor disse ainda que só não quebraria umas garrafas na cabeça da vítima em respeito ao proprietário do estabelecimento.

ADOLESCENTE FOGE DE CENTRO TERAPEUTICO EM SÃO BORJA.
O coordenador administrativo do Centro Terapêutico São Borja, na localidade de Mato Grande comunicou a fuga do adolescente Luis Fernando da Silva, 16 ANOS, ocorrida por volta das 21h40min., de sábado (08/09). Antes da fuga o menor teria comentado com outros internos, que iria para a Vila Marrocos. O adolescente ainda não foi localizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes) 


Nenhum comentário: