quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Senac-RS promove 4ª Feira de Projetos
 O evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro, em Porto Alegre 
Propor soluções sustentáveis para as cidades de hoje e do futuro é o objetivo da 4ª edição da Feira de Projetos do Senac-RS. Neste ano, o evento reunirá 65  projetos representando Escolas da entidade de todo o Estado. A feira acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, em Porto Alegre, e terá como tema o questionamento: Como é possível inovar em favor da vida de modo sustentável?

Para o Diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, eventos como esse fomentam a produção científica e tecnológica de alunos de todos os níveis educacionais. “Neste ano, a feira de projetos contempla estudantes dos cursos de aprendizagem, Pronatec e técnicos. O nosso objetivo cumpre-se no momento que propomos a troca de experiências entre as Unidades e uma educação que vai além da qualificação profissional, mas prepara para a vida”, explica.

Além disso, neste ano o Senac-RS traz ainda uma novidade: simultaneamente acontecerá a 1ª Mostra de Inovação. Enquanto a Feira de Projetos contempla pesquisas desenvolvidas pelos estudantes, com orientação dos docentes, a Mostra divulga trabalhos idealizados por colaboradores e professores que estão sendo implementadas nas Unidades, através do Programa Senac de Inovação. O projeto consiste em desenvolver a cultura de inovação, implementando novos projetos para atender a demanda do mercado.

A Feira de Projetos busca aprimorar e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de todos os níveis educacionais do Senac-RS, possibilitando ainda a troca de experiências entre as Escolas que integram a Instituição. O evento, organizado pelo Núcleo de Educação Profissional da instituição, será realizado no Sesc Campestre, localizado na Av. Protásio Alves, 6220 – Porto Alegre, com entrada franca.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.
________________________________________
Porto Alegre, 4 de setembro de 2013.
Informações para a imprensa:
Direção: Mariana Turkenicz – mariana@enfato.com.br - +55 (51) 8121.7062
Coordenação: Juliana Vencato –
juliana@enfato.com.br – + 55 (51) 9232.2877
Atendimento: Mariane Rehm –
mariane@enfato.com.br - (51) 30.261.261
Suporte de Atendimento: Flávia Carboni –
flavia@enfato.com.br – (51) 30.261.261
Enfato multicomunicação
+55 (51) 30.261.261
www.enfato.com.br
Twitter: @enfato
Facebook: Enfato multicomunicação

Nenhum comentário: