segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ministério da Saúde reforça controle sobre pagamento de internações

O Ministério da Saúde publicou, nesta segunda-feira (9), portaria que aprimora o sistema de controle sobre o pagamento de internações realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS). O texto estabelece que, para o preenchimento das Autorizações para Internação Hospitalar (AIH) e a consequente autorização do Ministério para pagamento, será exigido que a unidade cheque, de forma online, as informações do paciente (como nome, filiação e endereço) junto à base nacional do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), que já contém 140 milhões de registros válidos.

Receita abre hoje consulta ao quarto lote de restituições do IRPF 2013

A partir de hoje estará disponível para consulta o quarto lote do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2013 (ano calendário 2012). Poderão ser consultados também os lotes residuais referentes a 2012 (ano calendário 2011), 2011 (ano calendário 2010), 2010 (ano calendário de 2009), 2009 (ano calendário de 2008) e 2008 (ano calendário de 2007).

Simpósio internacional vai debater políticas públicas sobre drogas

Os ministérios da Justiça e da Saúde abrem, hoje, o "Simpósio Internacional sobre Drogas: da coerção à coesão". Até quarta-feira (11), cerca de 600 participantes conhecerão diversas experiências e políticas internacionais sobre drogas e participarão de debates.

Independência do Brasil e os 191 anos da República são temas do Café com a Presidenta, desta segunda-feira

O Café com a Presidenta de hoje traz o pronunciamento que a presidenta Dilma Rousseff fez à Nação na última sexta-feira (6), em comemoração ao Dia da Independência. Dilma lembrou que há 191 anos o Brasil viveu sua primeira grande mudança política, ao deixar de ser uma colônia para se tornar um país independente. Segundo ela, hoje, “nosso Grito do Ipiranga é o grito para acelerar o ciclo de mudanças que, nos últimos anos, tem feito o Brasil avançar”.

 


Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: