sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cerimônia religiosa se soma aos atos cívicos de 7 de setembro em homenagem às almas dos Pioneiros do País e dos povos escravizados
 De Duque de Caxias a Tancredo Neves, das almas de negros torturados às dos índios dizimados, de Pedro Álvares Cabral a Ayrton Senna, dos catequistas diante do desconhecido aos imigrantes jogados à natureza bruta– absolutamente todos os pioneiros do Brasil, tenham tido eles seus nomes grifados nos livros de história ou não, tenham sido heróis ou vítimas anônimas, terão suas almas convidadas para o 7 de Setembro.
 O evento é tradicionalmente organizado pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL, mas recebe milhares de pessoas de todos os segmentos, tanto religiosos quanto representativos de movimentos étnicos, dada a dimensão supra-religiosa das cerimônias. Elas acontecem num santuário erigido em 1957, na cidade de Ibiúna-SP, há 70 quilômetros da capital paulistana.
 É o Santuário Hoozo do Brasil, de traços arquitetônicos orientais, consagrado a cinco divindades protetoras que, segundo o Ensinamento da Seicho-No-Ie, são manifestações de um único Deus Criador do Universo, comum a todas as religiões. Como ele, só existe outro no Japão. O termo Hoozo, em japonês, significa “Arca do Tesouro”, e diante dele são realizadas 5 orações diárias, 365 dias ao ano, para as almas dos antepassados.
 O Presidente da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor Junji Miyaura, explica que se trata de um “ato cívico em sua acepção transcendente”: “É quando os fundadores da pátria brasileira, e das pátrias de onde um dia saíram, muitas vezes arrancados à força ou expulsos pela fome, são homenageados com a vibração de amor das orações de todos os presentes. Assim, têm suas almas conduzidas a graus mais elevados da evolução. A diferença entre essas cerimônias e as festividades de independência, é que não existem perdedores ou vencedores históricos, todos estão do mesmo lado, recebendo a mesma gratidão e reconhecimento”, explica o religioso.
Serviço
 O que: 51ª Cerimônia em Memória dos Pioneiros do Brasil e Oração Pela Paz Mundial e 9ª Cerimônia em Memória às Almas dos povos negros e índios que foram escravizados na América Latina.
 Local: Academia de Ibiúna-SP (a 70 km da capital paulista)
 Data: 7 de setembro de 2013.
 Horário: 9h às 12h.
 Local: Estrada Vicinal Seicho-No-Ie, nº 1350, Bairro Paiol, Ibiúna-SP
 Telefone do local do evento: (0xx15) 3241-1632
 Contatos:     Aline Marques (11.5014.2201 / 2251) / marketing@sni.org.br
 Entrada Franca

Nenhum comentário: