sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Correios opera normalmente em todo o Brasil


Os Correios estão operando com normalidade em todo o Brasil. Um total de seis dos 35 sindicatos do Brasil realizaram assembleias e decidiram deflagrar paralisação. Porém, 93,3% do efetivo dos Correios está presente e trabalhando.Toda a rede de atendimento dos Correios está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega de encomendas com hora marcada e do Disque Coleta. Entretanto, algumas entregas — como por exemplo a de telegramas — podem ter atraso.

Formatura do Pronatec reúne 2,5 mil alunos em MG

Cerca de 2,5 mil alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados ao público do Plano Brasil Sem Miséria se formarão, hoje, em Uberlândia (MG) em cerimônia que terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. O Pronatec Brasil Sem Miséria oferece cursos de Formação Inicial e Continuada ou de qualificação profissional de forma gratuita para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os mais procurados pelos mineiros são os de auxiliar administrativo, operador de computador e eletricista de instalação predial de baixa tensão.
Mais de mil entes públicos aderem ao Brasil Transparente
Mais de mil interessados, entre municípios, estados e entidades dos três Poderes, aderiram ao Brasil Transparente nos nove meses de existência do programa. O Programa Brasil Transparente visa auxiliar estados e municípios a implementar a Lei de Acesso à Informação em sua região. Entre os que aderiram ao Brasil Transparente, a maior parte (822) é de municípios com menos de 50 mil habitantes. Conta-se também com a adesão de nove estados brasileiros (Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins). Os 1.009 parceiros do programa abrangem, no total, municípios onde vivem mais de 43 milhões de brasileiros que serão potencialmente atingidos pelas ações do Brasil Transparente.
Mais Educação: Recursos repassados às escolas garantem a jornada integral

Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destina recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para três tipos de ações das escolas públicas que aderiram ao programa Mais Educação. A jornada da educação integral deve ser, no mínimo, de sete horas diárias ou 35 horas semanais.

Impulsionado pelos mega eventos, 2013 pode ser o melhor ano do turismo brasileiro
A entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresceu 5,5% no mês de agosto, segundo dados preliminares da Polícia Federal, levando em consideração apenas os ingressos via transporte aéreo. Os dados colocam o Brasil em sintonia com o nível de crescimento mundial, que ficou em 5%, de acordo com os primeiros dados da OMT (Organização Mundial do Turismo). Os país que apresentaram maior crescimento no envio de turistas para o Brasil foram o México e Colômbia. Segundo a Embratur, os megaeventos esportivos no país devem aumentar ainda mais o fluxo com esses países, devido ao grande interesse de colombianos e mexicanos em relação ao futebol e outros esportes. Já entre os países europeus, quem lidera o ranking é o Reino Unido, França e Espanha.





Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: