quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RS é apresentado em evento da agência de investimentos britânica
Mais uma vez a comitiva gaúcha marca presença na Offshore Europe com vice-governador e AGDI
 Já é tradicional a presença da comitiva gaúcha na Offshore Europe, que neste ano ocorre até sexta-feira, em Aberdeen (Escócia). Hoje, na abertura da feira, o grupo foi reconhecido por outros participantes, dada a regularidade da presença do Rio Grande do Sul neste que é um dos principais eventos mundiais de indústria oceânica.
Liderada pelo vice-governador, Beto Grill, e organizada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), a missão teve hoje a oportunidade de apresentar o Estado a uma plateia de cerca de 150 pessoas, em evento promovido pela United Kingdom Trade & Investment (UKTI). Para Grill, a presença constante de representações gaúchas, tanto governamentais quanto empresarias, tem despertado o interesse de investidores na área de petróleo e gás. “Essa sintonia de trabalho visando o desenvolvimento da indústria oceânica no RS estimula a aproximação, aumenta a confiança de potenciais investidores e facilita a formação de parcerias”, ressaltou o vice-governador.
Além do vice-governador e da AGDI, fazem parte da delegação Apex Brasil, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Confederação Nacional da Indústria (CNI-RS), Senai-RS, Sebrae-RS, Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e do empresariado gaúcho. O grupo se concentra no estande do Rio Grande do Sul – promovido por AGDI e Fiergs –, no qual cerca de 10 atendimentos a empresas interessadas no Estado foram realizados somente neste primeiro dia de feira.
Também nesta terça-feira, parte da comitiva visitou a sede da Bowtech, fabricante de equipamentos para plataformas e navios, com faturamento anual de 7,2 milhões de libras e planos de montar uma operação no Brasil. Na ocasião, foram apresentados os diferenciais do Estado, que tem a indústria oceânica e polo naval como um dos setores estratégicos da Política Industrial. Além de promover o Rio Grande do Sul, a visita serviu para conhecer o parque industrial no qual a Bowtech está instalada. “No parque, há 400 empresas, de todos os portes, que empregam cerca de 20 mil pessoas. Esse é um modelo que pode servir para o Estado”, avalia a diretora-adjunta de Promoção Comercial e Atração de Investimentos da AGDI, Daniela Eckert.
Foto: Divulgação
Texto: Bianka Nieckel
Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento - AGDI
Assessora de Comunicação
(51) 3079-7070

Denise Nunes – (51) 8593-1024
Karen Viscardi
– (51) 8599-1034

Assessoria de Comunicação
(51) 3288.1060

Nenhum comentário: