terça-feira, 17 de setembro de 2013

A iniciativa integra a Semana Nacional de Trânsito 2013, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas’

Divulgação/Ministério das Cidades Ações de trânsito integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada- Um Pacto pela Vida) Ampliar
  • Ações de trânsito integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada- Um Pacto pela Vida)
Com o tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas’,a nova campanha de trânsito do Ministério das Cidades, será lançada nesta terça-feira (17), com foco na conscientização da população sobre os efeitos e as causas de dirigir após consumo de álcool e drogas. A campanha  integra a Semana Nacional de Trânsito 2013, que acontece de 18 a 25 de setembro.  As peças da campanha mostram uma realidade impactante, com casos de três pessoas que sofreram acidentes e agora estão passando pelo processo de reaprender atos básicos como comer, falar e andar.
As histórias reais revelam que a imprudência no trânsito pode deixar graves sequelas em suas vítimas. A campanha também faz parte da programação de ações do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes (Parada: Um Pacto pela Vida), iniciativa do governo federal para reduzir em 50% o número de acidentes, entre 2011 e 2020.

Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada)
No Brasil, o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) diz respeito a uma série de ações para educação, capacitação, conscientização, sensibilização e mudança de atitudes no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito, celebrada anualmente, é uma continuidade dessas diversas ações. O objetivo é estabelecer um momento importante de reflexão sobre o assunto e sensibilizar as pessoas sobre as consequências do livre-arbítrio individual no ambiente de convivência coletiva no trânsito. Principalmente, quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
A campanha deste ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar.  As peças serão veiculadas em TV aberta e fechada, rádio, revistas, jornais, portais na internet e redes sociais.

Fonte:

Nenhum comentário: