quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cerca de 2 mil detentos começam a frequentar as aulas do ProJovem Prisional

Cerca de 1.800 presos começaram a frequentar nesta semana aulas do ProJovem Urbano Prisional em dez estados. O objetivo é melhorar a escolaridade e incentivar a participação social de jovens privados de liberdade. No programa, a oportunidade de concluir o ensino fundamental, inclusão digital, qualificação profissional inicial e experiências de participação social e cidadania. Os cursos têm duração de 18 meses. Os presos que participam têm remissão de um dia de pena a cada 12 horas de atividade educacional. 

Comunidades quilombolas de Pernambuco receberam atendimento de saúde

A Carreta de Saúde foi levada de 26 de agosto a 2 de setembro a diversas comunidades quilombolas de Pernambuco. O objetivo foi levar à população serviços de saúde, como exames de doenças infecciosas, que não são solicitados com muita freqüência. Durante os atendimentos foram realizados 650 exames, aferição de pressão, aplicação de vacinas, entre outros procedimentos.

5 mil toneladas de arroz são adquiridas para o Fome Zero

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprou 5 mil toneladas de arroz de cooperados da agricultura familiar do município de Querência do Norte, região noroeste do Paraná. O produto destina-se ao Programa Fome Zero em todo o país. A operação rendeu  R$ 1,9 milhão aos pequenos agricultores do Paraná.

CNPq e MDS selecionam projetos sobre desenvolvimento social

O edital lançado pelo Governo Federal tem objetivo de selecionar projetos de pesquisa acadêmica ligados à área de proteção e de desenvolvimento social. A meta é apoiar os estudos de pesquisadores relacionados aos temas: Assistência Social; Bolsa Família; Inclusão Produtiva; Segurança Alimentar e Nutricional; Temas Transversais e Ações de Integração de Políticas de Desenvolvimento Social; Economia e Financiamento das Ações de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

 


Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: