segunda-feira, 2 de setembro de 2013

48 HORAS



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 42 veículos automotores, abordadas e identificadas 28 pessoas, Confeccionados 26 Boletins de Atendimento, 07 boletins de comunicação de ocorrência, 02 termos circunstanciados, 12 autos de infração de trânsito e efetuadas 06 prisões em flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

              As 06h e 43min da manhã de sábado (31/08), policiais durante patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, centro, abordaram um automóvel que trafegava pela contramão de direção. Ao identificarem o condutor, verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, negando-se a realizar o teste do etilômetro. Ele ainda chegou a fazer ameaças aos policiais. Foi preso e conduzido a delegacia de polícia para providências.

ENCONTRO DE CADÁVER

              As 13h de sábado (31/08) uma guarnição esteve em um hotel na Rua Getúlio Vargas, centro, onde foi encontrado o cadáver de um homem. O local foi isolado para levantamento da polícia civil.

DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH OU PPD – POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE – PRISÃO

              As 18h e 45min de sábado (31/08) uma guarnição abordou o condutor de uma motocicleta que trafegava pela Rua Pref. Gumercindo Saraiva, vila rica, o qual transportava passageiro sem capacete. Durante identificação do condutor os policiais verificaram, que ele não possuía CNH ou PPD, e que a passageira era sua filha de 10 anos de idade. Durante revista pessoal, ainda foi encontrada uma porção de substância com características de maconha. O homem foi liberado após termo circunstanciado.

             
ACIDENTES DE TRÂNSITO

              As 06h da manhã de sábado (31/08) uma guarnição compareceu na Rua Tito Becon, centro, onde foram informados por uma testemunha, de que um automóvel Ford/Focus, atingiu uma camionete que estava estacionada, e fugiu em seguida. Com o impacto a camionete foi arremessada para cima da calçada. O proprietário não foi localizado.

              As 15h e 30min de sábado, ocorreu um choque entre um automóvel e uma carroça na Rua Riograndino Becker, bairro itu. O condutor da carroça acabou com um corte no queixo, sendo socorrido pelos bombeiros e conduzido ao pronto socorro do HCS. O fato teria ocorrido em razão de uma falha nos freios do automóvel.

              As 18h de sábado ocorreu um abalroamento na Rua Zico Almeida, vila nova, envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cuja condutora acabou com escoriações, sendo socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao pronto socorro do HCS.

             

             
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - LEI MARIA DA PENHA

              As 02h e 30min da manhã domingo (01/09) uma guarnição compareceu na Rua Marçal Rodrigues Fortes, bairro alto da boa vista, onde pai e filho entraram em luta corporal, restando ambos lesionados. Foram presos e conduzidos a delegacia de polícia para registro do fato.

              As 03h da manhã de domingo uma jovem comunicou que estava em uma festa quando foi agredida com um facão pelo seu namorado. Ela buscou atendimento médico no pronto socorro do HCS com um corte na cabeça. Após ser medicada foi conduzida a delegacia de polícia.


FURTO – RECEPTAÇÃO – PRISÃO

              As 03h e 47min de domingo uma guarnição compareceu em um baile na Rua dos eletricitários, as margens da BR 287, onde um senhor comunicou que teve seu automóvel furtado do estacionamento. Momentos depois a sala de operações recebeu uma informação de que um veículo com as mesmas características havia se envolvido em um acidente de trânsito na Rua Hipólito Campos, e que três pessoas haviam abandonado o veículo. Ao constatarem que se tratava do veículo furtado e de posse das características dos ocupantes foram feitas buscas, e três pessoas abordadas na Rua Princesa Isabel, um homem, uma mulher e uma jovem menor de idade. Eles confessaram terem pegado o veículo. E dentro da mochila da mulher encontrado o som do veículo que havia sido retirado logo após o acidente. O casal foi preso e a menor apreendida por ato infracional. Todos foram conduzidos a delegacia de polícia para providências.

POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE

              Na tarde de ontem (domingo) policiais da seção de inteligência fizeram a abordagem de um homem na Rua Zico Almeida, bairro Carlos humberto, e durante revista pessoal foi encontrada com ele certa quantia de uma substância branca com características de cocaína. O homem disse aos policiais que iria entregar a droga para outro homem. Nas proximidades foi abordado um automóvel Fiat/Uno Mile com dois ocupantes, os quais receberiam a droga. Diante dos fatos e da suspeita de tráfico de drogas, os três foram presos e conduzidos a delegacia de polícia para providências.
             


Santiago, RS, 02 de setembro de 2013.

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social



NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 02/09/2013

SANTIAGO
Homem é atingido por disparo de arma de fogo supostamente acidental.
Na data de ontem (01/09) deu entrada no HCS um senhor o qual apresentava uma perfuração no rosto provocada por disparo de arma de fogo. Segundo informações a vítima estava na companhia de outro amigo na localidade de Taquarembó, onde estavam pescando e efetuando alguns disparos, ocasião em que a vítima tropeçou e acidentalmente a arma de fabricação artesanal (espingarda cal. 22) teria disparado contra o seu rosto. Como o estado de saúde da vítima era regular foi solicitado que após a sua recuperação compareça na Delegacia de Polícia para prestar melhores esclarecimentos com relação ao fato.

Mãe filho são ameaçados de morte no interior do município de Itacurubi.
Por volta das 17h50min. uma guarnição da BM de Itacurubi atendeu uma ocorrência relacionada a Lei Maria da Penha, no Assentamento Conquista da Luta, lote 52, interior daquele Município. No local contataram com a sra. de iniciais D.T.S. a qual relatou que ela e seu filho de iniciais P.R.S.A. haviam sido ameaçados de morte pelo seu esposo de iniciais A.O.A. o qual usou um rifle calibre 22, carregado, para fazer as ameaças. O filho do casal conseguiu desarmar o acusado que apresentava sinais de embriaguez alcoólica. A arma foi apreendida e o acusado foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Santiago onde a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do acusado e arbitrou fiança no valor de R$ 670,00 a qual não foi paga e o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o acusado e solicitou as medidas protetivas prevista em lei.

Veículo furtado é localizado abandonado na Rua Hipólito Campos.
Na madrugada de sábado (01/09) policiais militares compareceram no Bailão Fogo de Chão, às margens da BR-287, bairro Jardim dos Eucaliptos, onde havia sido frutado um veículo. No local a vitima identificada como R.G.S. relatou o furto do seu veículo Fiat/Uno, placa GOY-0284, cor cinza, que encontrava-se ao lado do estabelecimento de diversão. No momento que a guarnição realizava buscas nas proximidades foi informada que um veículo com as mesmas características estava abandonado na Rua Hipólito Campos e aparentava estar danificado por envolvimento em acidente. Ao retomar as diligências a guarnição recebeu uma nova informação de que três  indivíduos haviam fugido, após abandonar o veículo. Na Rua Princesa Isabel abordaram 01 individuo; uma adolescente de 17 anos e 01 mulher carregando uma mochila, que ao ser revistada, foi encontrado no seu interior um moto-rádio o qual havia sido retirado do veículo que haviam furtado. Os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências. 
SÃO BORJA
Valor do PIS desaparece da conta bancária de um cliente da CEF.
O sr. de iniciais V.R.R.V. residente em São Borja compareceu no plantão da Polícia Civil daquela cidade para registrar que na semana passada foi até a agência da Caixa Econômica Federal a fim de sacar o valor de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais) referente ao pagamento do PIS (Programa de Integração Social) quando teve uma surpresa sendo informado por uma atendente que o valor já havia sido sacado no dia 22.08.2013, na agencia Lotérica Pirahy, localizada na Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes. O caso será investigado a fim de apurar a autoria do saque.

ITAQUI
Jovem se diz vítima de cárcere privado e violência doméstica.
Na tarde de sábado (31/08) uma jovem de 22 anos ligou para o fone 190 da BM de Itaqui comunicando que estava sendo vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado numa casa volante, na Rua Saldanha da Gama, pelo seu companheiro de iniciais A.A.S. 23 anos. Quando da chegada da guarnição, a vítima já se encontrava do lado de fora da casa e não apresentava nenhum tipo de lesão ou violência. O acusado não foi localizado. A Polícia Civil de Itaqui vai investigar as circunstâncias do fato.

PESSOAS CHAMADAS

Jorge Renato dos Santos de Souza, residente nesta cidade, deverá comparecer no Posto Policial da Mulher da Delegacia de Polícia de Santiago, em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).
 

Nenhum comentário: