quinta-feira, 26 de setembro de 2013



NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 26/09/2013

SANTIAGO

Adolescente que estava desaparecida é apreendida por posse de entorpecente.

Uma adolescente de 17 anos de idade foi apreendida por ato infracional nesta madrugada por volta da 01h30min. na Praça da Bandeira, na Av. Getúlio Vargas, centro. A BM foi acionada e compareceu no local onde constatou que a menor estava na situação de desaparecida. Durante a abordagem e revista foi encontrado dentro de uma carteira de cigarros, três tabletes de substância com característica de maconha. Diante deste fato, a adolescente foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais.
No dia anterior (25/09) havia sido registrada uma ocorrência de desaparecimento da menor, ocasião em que havia fugido do Lar das Meninas provavelmente pulando o muro da Instituição, deixando o seu filho de apenas dois de idade.

Residência é alvo de furto.

O sr. L.P.R. comunicou que desde o dia 15.09.2012, foi abrigado no Asilo Municipal, deixando sua residência na Rua Riograndino Becker fechada. Que no início desta semana (23/09) tomou conhecimento através do seu vizinho, que pessoas não identificadas haviam furtado todos os seus pertences, tais como: geladeira, fogão a gás, roupeiro, 2 sofás, duas camas de solteiro, botijão de gás pequeno, um rádio, panelas e pratos. O comunicante salientou que é deficiente visual o que lhe impede de constatar a veracidade do fato, acreditando na informação prestada pelo seu vizinho.

ITAQUI
Compra realizada indevidamente com cartão de crédito.

 O sr. J.A.C.C. residente em Itaqui/RS registrou no plantão da Polícia Civil na data de ontem (24/09) que ao retirar um extrato de sua conta corrente no Banrisul, constatou a existência de lançamentos futuros de uma compra parcelada em quatro vezes, realizada com cartão de crédito numa  loja daquela cidade. O comunicante alega que não efetuou a referida compra, assim como desconhece a forma como foi realizada.


SÃO BORJA

Idosa cai no “Golpe do bilhete premiado”.

Uma idosa de 69 anos, residente em São Borja foi vítima do tradicional “Golpe do Bilhete Premiado”. O fato ocorreu na data de ontem (25/09) por volta das 08h30min quando a idosa caminhava pela Rua Aparicio Mariense e foi abordada por um rapaz de estatura média, magro, cor morena, bem vestido com roupa social e lhe perguntou onde ficava uma malharia onde havia uma pessoa que lhe daria R$ 11.000,00 (onze mil reais) por um bilhete premiado. Que nesse momento um outro indivíduo que atravessava a rua entrou na conversa. A idosa não revelou o que foi tratado na conversa, mas os dois indivíduos acabaram lhe extorquindo em R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), uma corrente em ouro com medalha, um bracelete com pingente em ouro, três anéis e uma corrente de bijouteria.

Cinco homens encapuzados invadem residência sede da Associação Esportiva São Borja.

Por volta das 20h50min. da última terça-feira (24/09) cinco homens armados de revólveres e usando toucas ninja, invadiram a residência sede da Associação Esportiva São Borja onde havia aproximadamente 24 pessoas e anunciaram um assalto. Dois dos indivíduos renderam a responsável pela associação e um outro senhor apontando as armas para suas cabeças enquanto os demais indivíduos vasculhavam todas as peças da casa. Uma das vítimas teve o aparelho de celular roubado. Devido a movimentação de pessoas no local, os indivíduos fugiram logo após a ação.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
Fone (55) 8451 1694

.

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 15 veículos automotores, abordadas e identificadas 23              pessoas, Confeccionados 08 Boletins de Atendimento, 02 boletins de comunicação de ocorrência policial, 03 autos de infração de trânsito, e 01 menor apreendida.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO

              As 10h e 55min da manhã de ontem, ocorreu um abalroamento na Rua Osvaldo Aranha, bairro centro envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cujo condutor acabou com escoriações pelo corpo. Foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao pronto socorro do HCS.

POSSE DE ENTORPECENTE

              A 01h e 15min de hoje uma guarnição abordou uma jovem e com ela encontraram cerca de 5g de uma erva esverdeada com características de maconha. A menor foi apreendida e conduzida a delegacia de polícia para providências. Os procedimentos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar.
Santiago, RS, 26 de setembro de 2013.

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social
 

Nenhum comentário: