terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SANTIAGO
Pedestre é vítima de agressão e tentativa de roubo.
Na madrugada de ontem (25/02) na Av. Julio de Castilhos, o sr. A.V.P.A. foi agredido a tijoladas por dois indivíduos que ainda tentaram assalta-lo. O fato foi comunicado a BM por amigo da vítima. Quando da chegada dos policiais ao local, a vítima estava desacordada e apresentava ferimentos na cabeça e não tinha condições de relatar como ocorreu a agressão devido o seu estado de embriaguez. Foi providenciado socorro à vítima. Os agressores não foram localizados.

Empréstimo financeiro indevido.
O sr. J.A.M.A. residente nesta cidade, comunicou que recebeu uma correspondência de uma financeira juntamente com um extrato de um empréstimo no valor de R$ 513,93, parcelado em 60 vezes. O comunicante alega que não contraiu nenhum empréstimo e não sabe como seus dados pessoais foram usados para tal fim.

Motorista embriagado é preso próximo de um bar onde juntamente com outros motoristas tentava interditar a rua com seus veículos
Por volta das 22h50min. de ontem (25/02) uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua Centenário, onde próximo de um bar motoristas estavam interditando a rua com seus veículos. Um dos motoristas que dirigia o veículo VW/Gol, placa IKW-4019, sentido bairro-centro e apresentava sinais de embriaguez, foi abordado e convidado a fazer o teste do etilômetro tendo se negado. Foram utilizadas provas testemunhais além do condutor estar com as vestes desalinhadas, equilíbrio alterado, comportamento sonolento e hálito etílico. Diante do fato foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista o qual foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado e liberado mediante pagamento de fiança. No interior do veiculo foi encontrado uma caixa térmica contendo 01 litro de energético, 01 litro whiski, 01 litro de champanhe, 05 latões de cervejas sub  zero e 11 latinhas de cervejas.

ITAQUI
32 animais bovinos são furtados de uma fazenda no interior do município.
De uma propriedade rural (Fazenda Alvorada) distante 12 km de Itaqui, 1º distrito, foram furtados aproximadamente 32 bois das raças aberdeen angus e red angus, com idades entre 24 e 36 meses. O proprietário suspeita que o furto tenha ocorrido no período de 17 e 21/02. O comunicante salientou que não foram constatados danos nas cercas e nem rastros no local e o carregador da fazenda não foi utilizado.


SÃO BORJA
Autor de arrombamento em residência dorme no local do fato após ingerir bebida alcoólica. 
Um fato inusitado foi registrado na Delegacia de Polícia de São Borja. Na noite de sábado (23/02) foi comunicado por um funcionário de uma propriedade rural na localidade de Santos Reis, de que a residência encontrava-se com a porta lateral arrombada. Uma guarnição da BM compareceu no local e efetuou buscas no interior do imóvel ocasião em que constatou que o autor do delito havia consumido gêneros alimentícios que estavam na geladeira e algumas cervejas. Posteriormente, um indivíduo foi localizado dentro de um dos quartos da casa dormindo no chão, ao lado da cama do casal. Os policiais acordaram o suspeito que ao ser questionado confessou ser o autor do arrombamento e disse que por ter ingerido bebida alcoólica pegou no sono.  Diante do fato recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado ao plantão da Polícia Civil daquela cidade. O proprietário da fazenda está em viagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

........Relatório Diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago durante o final de semana.

Tivemos algumas ocorrências onde os socorristas foram solicitados  com a Ambulância de Salvamento e Resgate .

Destacamos a seguinte:

Era 20h00 de ontem quando os  bombeiros  de Santiago receberam uma ligação da para atendimento de uma ocorrência, tipo Acidente de Trânsito com Lesões Corporais .O local, BR 377 –cerca de 30 km após Capão do já pertencente ao Município de Jóia –KM 181. Neste local, se encontrava duas pessoas, um homem de 61 anos, queixando-se de dores, tendo ainda pequenas escoriações e um outro que não foi medicado. De acordo com uma das partes, ele teve seu veículo caminhonete Montana e reboque, forçado a sair da pista, capotando o reboque que trazia duas vacas. A vitima de 61 anos, foi trazida para o Pronto Socorro do HC de Santiago.

Não tivemos neste final de semana ocorrências envolvendo incêndios.  

Informamos ainda que em 25 dias os Bombeiros de Santiago atenderam a 43 ocorrências, destas 43, 18 foram para atendimentos de Acidentes de Transito com Lesões Corporais. 

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios.

A Seção Técnica, responsável por sete cidades da região, efetuou desde o começo do ano até ontem, 171 Inspeções e 91 reinspeções, totalizando 262  serviços de vistorias em Santiago e Região. Destas 262 vistorias foram emitidos 158 Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndios.

Ainda sobre a Seção Técnica

Neste mês de fevereiro foram protocolados na Seção Técnica de Santiago, até sexta feira, 127 pedidos de Vistorias.    

Nosso atendente-Telefonista nas 24h00 de hoje é o 2° Sgt Claro o Comandante da Guarnição de Serviço 2° Sargento Freitas.  





Uma grande parte dos acidentes acontecem devido a motoristas cansados que se distraem ou até dormem ao volante. Para proteger a sua vida e a dos motoristas e pedestres à sua volta,  evite dirigir exausto ou com sono. Passe o volante para outra pessoa que esteja em boas condições ou estacione o carro e descanse um pouco. 

Mantenha o seu carro com as revisões em dia, pneus e freios em bom estado e faróis funcionando. Não passe o volante para amigos ou parentes que não possuem habilitação ou não estão em condições de dirigir devido aos efeitos do álcool, cansaço, etc. 

Cassal Machado Brum- 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar
Santiago.

Nenhum comentário: