quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 22 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 01 Comunicação de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado expedidos 10 autos de infrações de Trânsito e efetuada 01 prisão em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Ontem às 20h e 20min, uma Sra que estava com seu marido no Hospital de Caridade comunicou que o mesmo saiu de casa em sua motocicleta para trabalhar na lavoura na Localidade de Vila Florida, interior do Município, sendo que perdeu o controle da Motocicleta e caiu ficando com várias lesões nos braços pernas e na cabeça e no momento do registro da ocorrência não pode dar declarações por estar sendo atendido no Plantão do Pronto Socorro.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           À meia noite e 20 min da madrugada de hoje, na Rua Primo Zambeli, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que sua filha de 17 anos estava sendo agredida pelo companheiro, que não estava no local no momento do atendimento da ocorrência, sendo então mãe e filha encaminhadas até a Delegacia onde foi registrada a ocorrência.

LESÃO CORPORAL

           Às 04h e 30min da madrugada de hoje, na Av Julio de Castilhos, Bairro Centro, foi encontrado um indivíduo caído no chão e desacordado, com várias lesões na cabeça, segundo testemunhas ele foi agredido por outro indivíduo que conduzia um veículo Kadett de cor branca, sendo que desceu do veículo e o agrediu utilizando uma chave de rodas e depois fugiu do local, a vítima foi socorrida ao Hospital para ser medicada onde ficou internada.
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

                 Nas últimas 24 horas foram efetuados 10 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia veículo sem utilizar cinto de segurança, 01 condutor utilizou veículo para demonstrar demonstrou manobra perigosa e arrancada brusca, 03 pessoas conduziam veículo sem possuir CNH, 01 proprietário de veículo foi autuado por permitir e outro por entregar veículo a pessoa não habilitada, 02 condutores conduziam veículo utilizando aparelho de telefone celular e 01 condutor desobedeceu as ordens emanadas pela autoridade de trânsito ou de seus agentes.

     Santiago, 28 de Fevereiro de 2013.
                                                                 _________________________
                                   MULAZZANI – 1º SGT
                                   Chefe da Sala de Operações
....Relatório Diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago durante as últimas.

Tivemos algumas ocorrências onde os socorristas foram solicitados com a Ambulância de Salvamento e Resgate .

Destacamos a seguinte:

Foi hoje às 04h25  quando os  socorristas - bombeiros de Santiago receberam uma ligação da para atendimento de uma ocorrência na rua Julio de Castilhos –bairro centro, tipo da ocorrência ( Agressão com Lesões). De acordo com a ocorrência, na rua em frente ao Circulo Militar, os socorristas atenderam um rapaz de 23 anos, ele estava inconsciente apresentando ferimentos no rosto e na cabeça apresentava suspeita de Traumatismo Craniano. Ele foi imobilizado e levada para o Pronto Socorro do HC de Santiago.

O caminhão Auto Bomba Tanque foi usado ontem, às 12h20 e foi na rua Sete de Setembro em frente ao Hospital de Santiago, neste local um Corcel II pegou fogo, os bombeiros apagaram o incêndio havendo queima parcial do automóvel.

Em 27 dias  os Bombeiros de Santiago atenderam a 51 ocorrências, destas 51, 19 foram para atendimentos de Acidentes de Transito com Lesões Corporais. 

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios.

Pedidos de Vistorias para os Bombeiros de Santiago aumentaram.

Foi o que mostrou o Sistema Informatizado de Gerenciamento de Prevenção Contra Incêndios- SIGPI dos Bombeiros da Brigada Militar.

Entre os dias, 27 de Janeiro e 27 de Fevereiro de 2012 ano a passado- a Seção Técnica dos Bombeiros de Santiago fizeram 87 vistorias em prédios, clubes e estabelecimentos comerciais, este ano,também entre os dias 27 de Janeiro a 27 de fevereiro( 2013), tiveram um aumento substancial indo saltando para 171 pedidos, um aumento real de 96%,  e  não foi só os pedidos que aumentaram, as inspeções também. 


No mesmo período( 27 Jan à 27 Fev 2012)  foram feitas 68 Inspeções, este ano nestes mesmo dias foram feitas 94 ou seja 38% a mais que no ano passado.

Na mesma linha segue a liberação de Alvará. Entre os dias  27 Jan a 27 Fev 2012 foram liberados 48 alvarás,  este ano também entre os dias 27 Jan  a 27 Fev 2013 saltou para 102 Alvarás liberados, por certo também um aumento de 112% .

A Seção Técnica de Santiago é  responsável por mais seis cidades, São Francisco de Assis, Jaguari, São Vicente do Sul,  Nova Esperança, Unistalda e Capão do Cipó. 

Capitão Rafael Gonçalves Pereira que comanda a região, vendo o aumento das empresas que desejam se adequar, viu a necessidade de botar mais  inspecionantes na equipe da Seção Técnica de Santiago, estes novos inspecionantes que trabalham na linha de frente no atendimento de ocorrências, também atuarão nas vistorias na cidade de Santiago, liberando assim outros inspecionantes para trabalharem na região. 

Agora pela manhã, alguns clubes e casas noturnas serão revistoriadas, capitão Rafael acompanhará estas revistorias.



Nenhum comentário: