quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


LANÇADO PRONATEC EM SÃO BORJA
         Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira,21 de fevereiro, a 35ª CRE lançou oficialmente, em São Borja, o Pronatec, Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego, aos estudantes da rede estadual. O ato ocorreu no Colégio Estadual Getúlio Vargas e teve a participação da Coordenadora Adjunta e Diretora Pedagógica da 35ª CRE, Maria Jussara Mendes, da representante do Senac, Silvana Araújo , do diretor operacional do Senai, Alexandre Stein, e da Doutora Elisangela Pessoa, diretora acadêmica do campus local da Unipampa, que é parceira em eventos de formação da CRE. Estiveram presentes também, na ocasião, diretores das escolas que oferecem Ensino Médio na cidade, bem como representantes de cada comunidade escolar, pais, estudantes, professores e funcionários das escolas.
       Pronatec é realizado pelo Governo Federal, em parceria com estados e municípios e o sistema s, integrado pelo Sistema Nacional do Comércio ( Senac ) e Sistema Nacional da Indústria ( Senai ).
      O referido programa ofertará cursos de Inglês e Espanhol, nos níveis inicial e intermediário, destinados a estudantes do Ensino Médio, com o fornecimento de vale-transporte e vale-alimentação. Segundo informações repassadas pela professora Maria Jussara Mendes, os estudantes que pretendem frequentar os cursos oferecidos pelo Pronatec, deverão inscrever-se em duas etapas, a partir de 25 de março, na Coordenadoria de Ensino, e a seguir, nos locais dos cursos.

Nenhum comentário: