segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
                                                 BRIGADA MILITAR       
COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA CENTRAL
5º REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA
“RGT CEL PERACCHI”
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 21 veículos automotores, abordadas e identificadas 40 pessoas, confeccionados 32 Boletins de Atendimento, 07 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, expedidos 03 autos de infrações de trânsito  e efetuadas 05 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE (PRISÃO)

         Por volta das 06h e 30min de Sábado (16/02), na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Nova, foi abordado o veículo Ford Verona, sendo que seu condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, negando-se a efetuar o teste do etilômetro, confeccionada então prova testemunhal, durante revista no veículo foi encontrado próximo aos pedais do veículo um revólver marca Smith & Wesson, municiado com 06 cartuchos intactos, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, arbitrada fiança e após pagamento o indivíduo foi liberado.

FURTO QUALIFICADO

         Por volta das 08h de Sábado (16/02), houve um arrombamento em estabelecimento comercial na Rua Tito Beccon, Bairro Vila Nova, onde foi cortada uma tela lateral e duas barras de ferro da grade da porta, sendo furtada uma Garrafa Térmica marca Termolar, vários doces, picolés e frutas, além de uma quantia de R$ 30,00 em moeda corrente.

         Por volta das 20h d 30min de Sábado (16/02), na Rua Erandir Teixeira, Bairro Missões, um Sr comunicou que ao acordar pela manhã deu por falta de um botijão de gás de 13 KG, o qual ficava nos fundos do pátio amarrado em uma corrente, a qual foi cortada.

         Por volta das 08h e 15min de ontem (17/02), na Rua Flores da Cunha, ocorreu um arrombamento em estabelecimento comercial onde foram furtados um Notebook e um aparelho de telefone celular marca Samsung.

         Por volta das15h e 20min de ontem (17/02), na Rua Bernardino Garcia, Bairro Santiago Pompeu, uma Sra comunicou que a janela lateral de sua residência foi arrombada e furtados um monitor LCD 14 polegadas marca Sony, um teclado de computador, vários perfumes e roupas, além de uma espingarda marca Rossi calibre 20 com cartucheira contendo 03 cartuchos carregados e 20 vazios.   
AMEAÇA

         Por volta das 10h e 50min de Sábado (16/02), na Localidade de Vila Florida, Interior do Município, um Sr disse ter sido ameaçado pelo seu vizinho, o qual utilizou um facão para proferir as ameaças de agressão, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Por volta das 16h e 20min de Sábado (16/02), Na Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, Bairro São Vicente, uma Sra disse ter sido ameaçada por um indivíduo que conhece por “Corvinho”, sendo que o mesmo falou que iria a casa buscar uma arma para lhe dar um tiro.

         Por volta das 16h e 10min de ontem (17/02), na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, um Sr comunicou que um indivíduo o qual conhece por “Di galinha”, esteve em seu local de trabalho e fez ameaças de atear fogo em seu veículo que faz transporte escolar, sendo que não é a primeira vez que isso acontece.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Por volta das 21h e 25min de Sábado (16/02), na Rua Pinheiro Machado, Bairro Gaspar Dutra, uma Sra disse ter sido agredida pelo seu companheiro com tapas no rosto, porém não apresentava lesões, os dois foram encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

           Por volta das 22h e 25min de Sábado (16/02), na Rua Hipólito Campos, Bairro Vila Rica, uma Sra disse ter sido agredida pelo seu companheiro, com puxões de cabelo alem de ter sido ameaçada, diante dos fatos o acusado foi preso e encaminhado até a Delegacia para ser efetuado o registro.

           Por volta da meia noite e 25min da madrugada de ontem (17/02), UMA Sra disse ter sido agredida com um cinto e um pedaço de madeira, pelo seu pai, a vítima ficou com lesões nos braços e foi encaminhada até a delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

           Por volta das 02h e 10min da madrugada de hoje (18/02), na Rua Tito Beccon, Bairro Centro uma Sra foi ameaçada pelo seu ex-companheiro, o qual durante o atendimento da ocorrência não estava mais no local, a vítima foi encaminhada até a delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TÂNSITO COM DANOS MATERIAIS, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE (Prisão)

           Por volta das 07h e 35min de ontem (17/02), o condutor do veículo Ford Corcel, perdeu o controle do mesmo e subiu na calçada quase chocando-se com a parede de uma residência, na Rua Princesa Isabel, Bairro Vila Rica, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, porém negou-se a efetuar o teste do etilômetro, sendo então confeccionada prova testemunhal, a CNH apreendida o veículo recolhido ao Depósito do DETRAN e o condutor conduzido preso até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 03 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia veículo sem utilizar cinto de segurança e 02 condutores conduziam veículo com sintomas de embriaguez alcoólica, 01 veículo foi recolhido ao Depósito do DETRAN e 01 CNH foi apreendida.


Santiago, RS, 19 de Fevereiro de 2013. 






                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de OperaçõesSANTIAGO
Motorista embriagado causa acidente no bairro Vila Rica.
No início da manhã de domingo (17/02) ocorreu um acidente de trânsito na Rua Princesa Isabel, bairro Vila Rica, ocasião em que o condutor de um veículo corcel II, placa IGA-3140, identificado como L.C.F. perdeu o controle de direção e subiu sobre uma calcada. Uma guarnição da BM compareceu no local e constatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, desorientado, com os olhos avermelhados, vestes em desalinho, negando-se a fazer o teste do bafômetro. Diante do fato foi preso em flagrante pelo delito de embriaguez, pelos evidentes sinais apresentados. No interior do veiculo havia duas garrafas de cerveja vazia e no porta-malas também havia uma caixa de isopor com varias garrafas vazias.

Furto/arrombamento em residência.
Uma moradora na Rua Bernardino Garcia, relatou que chegou em casa na tarde de ontem (17/02) por volta das 15:39h e quando abriu a porta notou que a residência estava toda revirada  e a janela lateral estava quebrada e aberta. Imediatamente notou que haviam furtado um monitor 14 polegadas, marca sony, um teclado, vários frascos de perfumes, bebidas, uma espingarda calibre 20, rossi, nº SP084413 e um cartucheira com 04 cartuchos carregados. Não há suspeitos da autoria.

Estabelecimento comercial alvo de arrombamento por um grupo de jovens em São Francisco de Assis.
Na madrugada desse domingo (17/02) ocorreu um furto/arrombamento num estabelecimento comercial localizado na Rua Treze de Janeiro, em São Francisco de Assis. O fato foi constatado pelos vigilantes da rua que viram um grupo de jovens praticando furto numa tenda e ao tentar aborda-los, os autores fugiram, sendo que um deles reagiu sendo necessário o uso da força por um dos guardas, para detê-lo, mas conseguiu fugir também e entrar numa residência. Uma guarnição da BM foi acionada e foram até a residência indicada onde foram atendidos por um morador o qual foi reconhecido pelas testemunhas do fato como sendo um dos autores. Na residência também estavam os demais integrantes do grupo, entre eles um adolescente. Os maiores de idade receberam voz de prisão em flagrante. Com o grupo foi encontrado 13 latas de cerveja, 11 latas de refrigerantes, detergentes, portas-cervejas e uma camiseta. A autoridade policial plantonista determinou o registro da ocorrência que foi lavrada na DPPA de Santiago e será encaminhada a DP/São Francisco de Assis para instauração de procedimento policial.




SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Condutor com sinais de embriaguez capota veículo no centro da cidade.
Na sexta-feira (15/02) em São Francisco de Assis, por volta das 03:00h da madrugada, o motorista de um veículo que trafegava pelo centro da cidade, na Rua Treze de Janeiro, ao fazer uma manobra de retorno perdeu o controle do veículo e capotou. Uma jovem de 21 anos que era tripulante resultou lesionada e foi encaminhada ao hospital daquela cidade, onde permaneceu internada. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez foi convidado a fazer o teste de etilômetro, mas negou-se a fazê-lo, sendo então apresentado prova testemunhal e conduzido ate a Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis onde foi autuado e arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,009 (dois mil reais) que foi paga pelo autor e liberado.

Nota Policial:
Desde a última quinta-feira (14/02) a Polícia Civil esteve participando do Carnaval 2013 em São Vicente do Sul. Equipes de servidores de Santiago, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul e Mata reforçaram o efetivo policial local.
Várias ocorrências de Embriaguez ao Volante foram registradas, resultando em prisões em flagrantes.
A Polícia Civil contou mais uma vez com a Delegacia Móvel que foi instalada no local do evento.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)


Nenhum comentário: