terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 27 pessoas, confeccionados 13 Boletins de Atendimento, 03 comunicações de ocorrência Policial, expedidos 03 autos de infrações de trânsito
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DANO

         Ontem por volta das 11h e 10min, na Rua Silvério Machado, Bairro Centro, uma funcionária da Junta Militar comunicou que danificaram o forro de madeira da área dos fundos do prédio, sendo que o dano foi verificado na última sexta-feira dia 15 de fevereiro.
FURTO QUALIFICADO

         Durante a manhã de ontem, por volta das 11h e 20min, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, um Sr comunicou que a porta de seu estabelecimento comercial foi arrombada e revirados os objetos, dando por falta até o momento do registro de alguns pratos e talheres.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Por volta das 12h e 10min de ontem, o condutor de uma Motocicleta Honda CG 125 Fan, ao ultrapassar um veículo perdeu o controle da Motocicleta e subiu no canteiro central na Rua 7 de Setembro, Bairro Alto da Boa Vista, chocando-se em um vaso, houve danos na Motocicleta e o condutor foi encaminhado te o Hospital onde ficou internado.
FURTO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

         Durante a tarde de ontem, Por volta das 16h, um Sr deixou seu veículo GM Corsa Placas IBU 9001, estacionado na Rua Benjamin Constant, Bairro Centro, para ir à uma audiência no Fórum, quando retornou não mais encontrou o veículo, foram efetuadas buscas e o veículo foi localizado na Av. Getúlio Vargas, Bairro Centro, sendo que estava estacionado com as portas destrancadas e foi furtado o aparelho de som e uma mochila com objetos pessoais, o veículo e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Ontem Por volta das 21h, na Rua Apolinário Alves Machado, uma Sra foi conduzida até a Delegacia para efetuar registro contra seu ex-companheiro, pois o mesmo teria proferido ameaças além de injúrias contra ela.

Santiago, RS, 19 de Fevereiro de 2013.


_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações

SANTIAGO

Animal canino é abandonado em apartamento fechado no centro da cidade.
Uma moradora de um condomínio situado à Rua General Canabarro, 1003, relatou que um morador do apartamento 101, térreo, viajou no mês de janeiro/2013 e deixou dentro da residência uma cadela (filhote) raça indefinida, sem alimentação. Segundo a comunicante, o animal latia muito quando percebia que alguém passava próximo do local. No final do mês o proprietário do apartamento retornou, mas no dia seguinte carregou a mudança, deixando novamente a o animal trancado dentro do imóvel que exalava um mau cheiro proveniente das fezes e urina, causando transtornos aos moradores do condomínio. O fato foi comunicado à Polícia Ambiental que juntamente com uma médica veterinária e a síndica do condomínio fiscalizou o local constatando a veracidade do fato. O animal apresentava ectoparazitas, estava sem alimento e água, num ambiente com péssimas condições de higiene. O animal foi recolhido ao Centro de Zoonoses de Santiago.

Residência foi alvo de furto e danos na madrugada dessa segunda-feira.
Uma residência localizada na Rua Pinheiro Machado, teve a porta dos fundos arrombada na madrugada de ontem (18/02). Os meliantes estouraram dois cadeados e as trancas metálicas de uma porta em madeira e ainda danificaram uma parede tipo divisória. Foi furtado diversos utensílios domésticos tais como: pratos e talheres, não sendo informada a quantidade exata.

Furto em veículo
O proprietário do veículo GM/Corsa, placa IBU-9001 comunicou que na tarde de ontem (18/02) deixou seu automóvel estacionado na Rua Benjamim Constant, centro e ao retornar ao local por volta das 16h notou que haviam do interior do veículo, um aparelho de som marca philips e uma mochila contendo três camisas, uma calca jeans e um perfume. O proprietário disse que o veículo que não havia sinais de arrombamento no carro e não sabe como ocorreu o furto, pois tem certeza que o veículo chaveado.









SÃO BORJA
Motorista e cobrador de transporte coletivo são vítimas de roubo.

No último domingo (17/02) por volta da 00h03min o motorista e o cobrador de um ônibus de uma empresa de transporte coletivo de São Borja, foram rendidos por dois rapazes armados com revolveres. Um dos indivíduos mandou que o cobrador entregasse todo o dinheiro enquanto o outro mantinha o motorista sob a mira de um revólver. Foi roubada a quantia de R$ 210,00 do caixa e o telefone celular do motorista. O roubo ocorreu na Rua Eurico B. Silva. Bairro Paraboi. Logo após o roubo, os autores fugiram em direção a Vila Marrocos não sendo localizados.

Vândalos colocam fogo em cartazes de propaganda de supermercado.
O gerente de um supermercado localizado na Rua Riachuelo, centro de São Borja/RS, comunicou que na madrugada de ontem, indivíduos não identificados atearam fogo em cartazes de propaganda que estavam colados pelo lado de fora do mercado na grade das janelas. O comunicante salientou o risco de incêndio ocasionado por essa ação irresponsável praticada por vândalos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).




Nenhum comentário: