sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Relatório Diário dos Serviços prestados pelos Bombeiros de Santiago durante ás ultimas 24hs.

Tivemos um dia calmo com apenas uma solicitação para atendimento de ocorrência e foi um caso clínico.

Não tivemos ocorrências envolvendo incêndios.  

Informamos ainda que em 21 dias os Bombeiros de Santiago atenderam a 37 ocorrências, destas 37, 16 foram para atendimentos de Acidentes de Transito com Lesões Corporais. 

Serviços Prestados pela Seção Técnica de Prevenção e Proteção contra Incêndios.

A Seção Técnica, responsável por sete cidades da região, efetuou desde o começo do ano até ontem, 164 Inspeções e 90 reinspeções, totalizando 254 serviços de vistorias em Santiago e Região. Destas 254 vistorias foram emitidos 154 Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndios.

Ainda sobre a Seção Técnica

Desde  o começo do mês de fevereiro foram protocolados na Seção Técnica de Santiago,  116 pedidos de Vistorias.    

Outra informação:

Às 09h30 de hoje estará na cidade de São Francisco de Assis- o comandante dos Bombeiros de Santiago, tenente Auilson Sinval Machado Flores, o convite partiu da Prefeitura daquela cidade, o objetivo da reunião será para falar sobre Prevenção de Incêndios.

Nosso atendente-Telefonista nas 24h00 de hoje é o 2° Sgt Claro o Comandante da Guarnição de Serviço 2° Sargento Gonçalves.  

E chegamos no final de semana...Informações dizem que  nos finais de semana acontecem mais Acidentes de Trânsito, por isso motorista, tenha mais atenção, evite  excessos de velocidade e ultrapassagens arriscadas, todo cuidado é pouco. Se você não dá valor a sua vida, ao menos respeite as dos outros.
Cassal Machado Brum- 2° Sgt CVMI
Corpo de Bombeiros da Brigada Militar

.............................


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 26 veículos automotores, abordadas e identificadas 51 pessoas, Confeccionadas 14 Boletins de Atendimento, 02 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, expedidos 06 autos de infrações de trânsito e efetuada 03 Prisões em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

AMEAÇA

           Ontem às 11h e 30min, na Travessa Dulce Lopes, Bairro Jardim dos Eucaliptos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado, pois dois vizinhos trocaram ameaças entre si, devido a um desentendimento referente à quem seria o proprietário de um terreno.
DANO

           Às 15h e 30min de ontem, uma residência situada na Rua José Calegaro Filho, Bairro Centro, teve a caixa de luz quebrada e a porta arrombada, segundo a filha do proprietário nada foi furtado.
CUMPRIMENTO DE MANDADO

           Ontem às 18hs, durante patrulhamento efetuou abordagem AM um indivíduo na Rua Hipólito Garcia, Bairro Belizário, e constatou que se tratava de VALTER RICARDO DA MOTA, o qual estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Santiago, sendo então apresentado na Delegacia de Polícia e após recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.
FURTO QUALIFICADO

           Às 04h e 20min da madrugada de hoje, ocorreu um arrombamento em estabelecimento comercial, sendo que quebraram uma janela e furtaram 07 desodorantes, 03 frascos de shampoo, 06 frascos de talco para os pés, 03 fardos de refrigerante e um fardo de cerveja, confeccionado Boletim de comunicação de ocorrência Policial.
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES

           Nas últimas 24 horas foram expedidos 06 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia veículo utilizando aparelho de telefone celular, 02 condutores conduziam veículo sem os documentos de porte obrigatórios, 01 condutor conduzia veículo com descarga livre, 01 condutor conduzia veículo com calçado inadequado, 01 condutor conduzia veículo sem equipamento obrigatório e 01 CRLV foi apreendido. 

Santiago, RS, 22 de Fevereiro de 2013.
                                      _________________________
                                       MULAZZANI – 1º SGT
                                    Chefe da Sala de Operações

............................................

Residência é foi alvo de arrombamento.
Uma residência na Rua José Calegaro Filho, nesta cidade, foi arrombada na data de ontem (21/02). Segundo a comunicante o imóvel e de propriedade do seu pai que está viajando. Foi constatado o arrombamento da porta dos fundos e danos na caixa do medidor de energia. A comunicante que está responsável pela casa, não soube informar se ocorreu furto de algum objeto.

Apreensão de armas e munições.
 Em mais uma ação da Equipe de Investigação da Polícia Civil de Santiago na data de ontem (21/02) em cumprimento de mandado de busca, foi apreendida numa residência na localidade de Progresso, interior de Capão do Cipó, uma carabina calibre 38, marca rossi, modelo puma, não cadastrada no sistema de armas e nove cartuchos intactos do mesmo calibre. Diante deste fato foi dado voz de prisão em flagrante ao sr. F.R.M. 22 anos, o qual foi conduzido ao plantão da DPPA para as providências que o caso requer.

Furto/arrombamento em estabelecimento comercial.
Na madrugada de ontem (21/02) um estabelecimento comercial (padaria) localizado na Av. Aparício Mariense, nesta cidade, foi arrombado através da porta dos fundos que teve a fechadura estourada e um cadeado quebrado e do seu interior foi furtado aproximadamente setenta carteiras de cigarros, de diversas marcas e também dinheiro em moedas que estava no caixa, não sendo informada a quantia. O alarme do prédio foi danificado tendo os sensores arrancados.

SÃO BORJA
Homem de 48 anos foi vítima fatal de acidente de trabalho.
O funcionário de uma obra da construção de um prédio da Unipampa em São Borja foi vítima de acidente de trabalho, na manhã da última quarta-feira (20/02), quando ajudava a descarregar placas de concreto, as quais estavam sobre um caminhão, ocasião em que foi atingido na região do peito por uma das placas pesando aproximadamente 2.800kg. Valério Volei Martins, 48 anos, chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas morreu a caminho do Pronto Socorro de São Borja.



ITAQUI
Jovem é alvejado por disparos de arma de fogo.
Na noite de quarta-feira (20/02) ocorreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itaqui, quando um adolescente de 17 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo, na Rua Tito Correa Lopes. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade permanecendo internada. Foram feitas buscas nas proximidades, mas o autor apontado pela vítima não foi localizado.
JAGUARI
Transação bancária indevida resulta em prejuízo de R$ 1.700,00 à cliente do Sicredi.
Um cliente do Sicredi agência de Jaguari, relatou que na última terça-feira (19/02) foi informado por uma funcionária de que haviam efetuado uma transação em sua conta corrente, transferindo o valor de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) para a conta nº 17556-0, agência 0718, no estado Paraná. O comunicante alegou que havia um mês que não movimentava sua conta, não sabendo informar como ocorreu a transação indevida.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).



Nenhum comentário: