segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Instituto-Geral de Perícias, por meio do Departamento de Identificação (DI), participou de um evento destinado aos idosos, na Casa de Governo da praia do Cassino, em Rio Grande, Litoral Sul do Estado, emitindo cerca de 100 carteiras de identidade durante o final de semana.

Mais de mil pessoas estiveram no local, onde foram disponibilizados serviços de utilidade pública e orientação. A Brigada Militar falou sobre segurança pessoal e prevenção de assaltos. A Secretaria da Saúde de Rio Grande, em parceria com o Estado, promoveu palestras sobre obesidade, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Além disso, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão do Governo Federal, forneceu carteiras de trabalho aos interessados. Pessoas com idade superior a 60 anos tiveram noções básicas de informática, por meio da Procergs, dentro do Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado.

De parte do IGP, a coordenação das atividades ficou a cargo da servidora Maria Aparecida Rodrigues Hernandez, que também é responsável pelas ações do Instituto na Operação Verão Numa Boa, naquela região do litoral sul gaúcho.

Texto: Ascom IGP/RS 

Nenhum comentário: