quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Pisos escuros criam ambientes sofisticados
Se na moda o pretinho básico é clássico e item obrigatório no guarda-roupa, na decoração o uso de piso ou revestimento escuro é uma novidade que tem conquistado muitos adeptos que estão em busca de uma decoração sofisticada. A arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos - rede de lojas especializada em produtos de alto padrão para arquitetura de interiores - aponta o minimalismo como uma das influências dessa tendência que já reflete no aumento das opções de tonalidades escuras dos pisos.
“O piso preto ou de tonalidade mais escura valoriza o ambiente tornando-o mais elegante. Porém, tende a diminuir o espaço. Por isso, a dica é abusar de cores claras no restante da decoração. Cores da paleta de cinzas e branco são ideais”, recomenda a arquiteta.
É importante estar atento aos acabamentos de gesso, rodapés e persianas que não devem ter muitos detalhes. “Linhas retas combinam com pisos escuros e deixam o ambiente mais sofisticado”, ensina.
Mas também é possível colocar cor na decoração com revestimento escuro e manter o equilíbrio do ambiente. De acordo com Patrícia, a solução é investir em detalhes em tons queimados de vermelho, cobre e amarelo, por exemplo.
[+] Informações sobre o Ateliê Revestimentos
O Ateliê Revestimentos é referência em produtos de alto padrão para arquitetura de interiores. Com lojas em Campinas, Presidente Prudente e Bauru oferece um mix de materiais diferenciados e exclusivos para obras dos mais variados estilos, desde o acabamento até a decoração.
As lojas contam com enorme gama de pisos laminados, vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés e soluções em dry wall e acústicas, de marcas nacionais e internacionais. Além disso, a equipe de profissionais especializados disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final é garantia de soluções inovadoras alinhadas com as últimas tendências do setor.
Ateliê Revestimentos

Nenhum comentário: