quarta-feira, 27 de novembro de 2013

proeja







        O Instituto Federal Farroupilha - Câmpus São Vicente do Sul está oferecendo, pela primeira vez, o Curso Técnico em Agroindústria, a ser realizado na modalidade PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). A referida modalidade visa à habilitação profissional em nível técnico juntamente da certificação de conclusão do ensino médio.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo os requisitos para inscrição: ter o ensino fundamental completo e o mínimo de 18 anos (no ato de matrícula). Outra condição é o candidato não ter concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de dezembro, diretamente no câmpus. Os candidatos não realizarão prova de conhecimentos, sendo a seleção realizada por meio de duas etapas: feito através de análise do perfil socioeconômico e participação em palestra de esclarecimentos.

Além da formação geral no ensino médio, os alunos receberão formação específica da área agroindustrial. Como competências técnicas, os alunos serão capazes de organizar e monitorar a obtenção e o preparo da matéria-prima desde a aquisição, preparo, conservação e armazenamento dos produtos agroindustriais; executar o preparo de alimentos, preservando suas qualidades nutricionais; conhecer e aplicar os conceitos e princípios de gestão vinculados à importância dos sistemas de qualidade. As aulas irão ocorrer no turno da tarde.

No total, o Processo Seletivo PROEJA 2014/I oferece 300 vagas nos câmpus Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

Para mais informações, ligue (55) 3257-4127.


Nenhum comentário: