segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Café com a presidenta:  “Mudança das rádios AM para FM é salto tecnológico”, Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que a autorização da migração das rádios AM para a frequência FM vai criar condições para que as quase duas mil rádios AM em todo o Brasil se adaptem às mudanças tecnológicas e possam transmitir sua programação por meio de celulares e tablets.

Instituições de ensino têm até o dia 29 para fazer adesão ao Sisu

Instituições de educação superior públicas têm prazo até as 22h59 do dia 29 próximo para fazer a adesão on-line ao processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à primeira edição de 2014. Após o cadastramento, poderão fazer eventuais retificações no termo de adesão, também on-line, a partir de 5 de dezembro próximo até às 23h59 do dia 11 do mesmo mês.

Brasília vai sediar as Olimpíadas Universitárias de 2019

A capital da República será a sede da Universíade, os Jogos Universitários Mundiais, em 2019. Por unanimidade, os 23 integrantes do Comitê Executivo da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu) aprovaram a candidatura de Brasília. As outras cidades candidatas eram a capital do Azerbaijão, Baku, e a capital húngara, Budapeste. Baku retirou a candidatura antes da votação. O anúncio foi feito na noite deste sábado (09.11) em Bruxelas, capital da Bélgica, pelo presidente da Fisu, Claude-Louis Gallien.

MDS muda critérios do Plano de Aquisição de Alimentos

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) definiu novas regras para o financiamento de compra de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea. A portaria está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11). Pela portaria, o MDS estabelece metas e limites para a compra de alimentos de três grupos de municípios. Inicialmente, para localidades com menos de 15 mil habitantes ou população acima de 500 mil, o financiamento para a compra de alimentos vai, respectivamente, até R$ 90 mil e R$ 3 milhões. Já para municípios entre 15.001 e 500 mil habitantes, o teto de referencia será obtido pela multiplicação do número de habitantes por seis.

Nenhum comentário: