quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMCentro promove mobilização nesta sexta-feira, 29, em SM

Na busca por um parecer favorável do Conselho Universitário da UFSM para que o Hospital Universitário possa aderir a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, EBSERH, a Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, AMCentro, estará fazendo uma grande mobilização em frente ao prédio da reitoria da UFSM, em Camobi, nesta sexta-feira, 29, a partir das 8 horas da manhã. Na ocasião, prefeitos, vice-prefeitos, secretários da Saúde e demais lideranças da região central tentarão sensibilizar o Conselho Universitário da UFSM para a aprovação da contratação da EBSERH, como alternativa para ampliar e qualificar o atendimento da população regional usuária do Sistema Único de Saúde no HUSM.
O presidente da AMCentro João Mário Cristofari, atual prefeito de Jaguari, destaca que a entidade é favorável a esta adesão, como forma de fortalecer as ações que visem o atendimento mais amplo e eficaz da população da região centro do Estado do Rio Grande do Sul no que tange a Saúde Pública. “É preciso pensarmos que temos que oportunizar sempre o melhor e mais qualificado atendimento à população usuária do SUS”, destaca. Ele lembra que com a adesão do HUSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, poderá haver um incremento e uma maior qualificação dos serviços prestados à comunidade regional pelo Hospital Universitário, na ordem de 30% a 40%.
A AMCentro, inclusive, já enviou correspondência para a direção do HUSM manifestando sua posição favorável de adesão a EBSERH. A decisão da entidade foi aprovada em recente reunião do Conselho de Prefeitos realizada na sede da associação dos municípios, em Santa Maria. A AMCentro conta atualmente com 33 municípios.


Nenhum comentário: