sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Festival de Capoeira em Santiago

4º FESTIVAL DE CAPOEIRA "ARTE MULEQUE" DE SANTIAGO/RS


Neste fim de semana acontece em Santiago, em Santiago, o 4º Festival de Capoeira de Santiago.

O evento é organizado pelo Grupo Recôncavo de Capoeira, aqui de Santiago, e coordenado por Antônio Sérgio Martins Mello, o Serginho da Capoeira, que na rigorosa hierarquia da Capoeira tem o grau e Aluno Formado e também leciona na Escola de Turno Oposto Criança Feliz, desde quando o Chicão era Prefeito de Santiago.

 Segundo Serginho o objetivo é "Utilizar a arte como forma de aprendizagem sem dúvida é uma proposta inovadora que vem transformando o processo de ensino- aprendizagem. 

Desta forma a Capoeira apresenta dentro de seu espaço uma proposta que vai além do convencional, proporcionando aos seus praticantes uma sensação de bem estar físico e psicológico. 

Nosso principal objetivo é a integração de seus participantes, criando uma atmosfera saudável na qual todos possam desfrutar do convívio com outras vertentes da Capoeira, ocasionando assim o desenvolvimento de todos os aspectos envolvidos, sejam eles os níveis técnicos, teóricos e didático pedagógicos, baseado na socialização, no respeito e liberdade de se expressar como cidadão, contribuindo para seu desenvolvimento a fim de promover a cultura através da arte.", acrescenta.


A seguir quadro demonstrativo de horários

 
SEXTA *
SABÁDO **
DOMINGO ***
8:15 – café
8:30- café
8:30- café
9:00 – oficinas
9:15-oficinas
10:00- encerramento***
12:00- almoço
12:00- almoço
12:30- almoço
14:30- oficinas
14:30- passeio na gruta

17:30- intervalo
18:00- intervalo

18:30-oficinas
19:30- batizado ***

20:30- janta
21:30- janta


 Na sexta-feira pela manhã aconteceu  à recepção dos alunos e convidados e a distribuição dos alojamentos, aos grupos de várias cidades da região,  bem como a roda de abertura e o inicio das oficinas.

  Neste  sábado as atividades acontecerão na cidade de Nova Esperança do Sul durante todo o dia com show de encerramento, batizado e troca de graduações,  aberto ao público em geral, após será servido janta e  almoço respectivamente  para os participantes e seus respectivos convidados. 

As oficinas ficarão a cargo dos professores convidados com temas diversos que vão desde os aspectos técnicos da capoeira bem  como os aspectos históricos que envolvem a arte."

Nenhum comentário: