terça-feira, 19 de novembro de 2013

24 HORAS


SANTIAGO
Indivíduo é preso pela BM por associação ao Tráfico de Entorpecente.
Por volta das 18h40min. de ontem (18/11) policiais militares em serviço no bairro João Goulart, nesta cidade, avistaram o individuo de iniciais R.M.M. conhecido por “Casturino” ou “Rafaelzinho” o qual ao ver a viatura empreendeu fuga em direção ao campo da Artilharia e no caminho pulou o muro de uma residência na Rua Manoel do Carmo e continuou sendo perseguido. Ao pular o muro, o acusado caiu e derrubou um objeto no chão, juntou e colocou dentro de um tanque de lavar roupas. Os policiais foram até o local e verificaram que o objeto tratava-se de uma balança digital de pequeno porte a qual foi apreendida. No local também foi deixado um boné que também foi apreendido. O acusado foi detido e recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado pelo delito de Tráfico de Entorpecente e recolhido ao presídio local.


Menina de 11 anos sofre abuso sexual no centro da cidade.
No início da manhã de ontem (18/11) uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Escola Cristóvão Pereira, onde a direção informou que uma aluna havia sido abusada sexualmente. No local uma professora relatou à guarnição de que uma aluna de 11 anos havia chegado na escola chorando relatando que um homem havia passado as mãos em suas pernas e oferecido dinheiro. Em diligência, os policiais localizaram um suspeito ainda na frente da escola observando a quadra de esportes onde os alunos praticavam educação física. O suspeito foi abordado e não reagiu e prontificou-se a acompanhar a guarnição até o plantão da Polícia Civil, negando as acusações. A menor relatou que foi seguida da parada de ônibus, localizada na Rua Marechal Deodoro, próximo do Detran até a frente da escola. O acusado foi identificado pelas iniciais G.S.F. 58 anos.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Disparos de arma de fogo.
O sr. de iniciais A.S.D. comunicou que no final da tarde do último domingo (17/11) estava se dirigindo até a propriedade rural de seu tio na localidade de Picada do Padre, 1º distrito  de São Francisco de Assis/RS, e quando passava por uma estrada localizada no interior da propriedade do sr. M.A. este saiu atrás do comunicante com um revolver na mão e efetuou dois disparos, porém nenhum atingiu o seu veiculo. Não foram informadas as causas que levaram o acusado a efetuar os disparos.




SÃO BORJA
Embriaguez ao volante foi a causa de um capotamento de veículo dirigido por uma mulher.
No início da manhã de domingo (17/11) ocorreu um acidente de trânsito na Av. Francisco Bandero, área urbana de São Borja/RS. Uma guarnição da BM foi acionada e ao chegar no local constatou que um veículo GM/Vectra, placa IRS-1448 havia capotado e caído dentro de uma vala. Foi verificado também quem conduzia o veículo era uma mulher identificada pelas iniciais B.B.O. que não sofreu nenhum ferimento e ainda se encontrava no interior do carro e apresentava sinais de embriaguez. A condutora foi encaminhada ao Hospital Ivan Goulart onde admitiu ter ingerido bebida alcoólica e consequentemente havia perdido o controle do veículo.


Policiais Civis de Santiago participam de operação policial em Cruz Alta/RS.
No início da manhã desta terça-feira, foi deflagrada uma mega-operação policial na cidade de Cruz Alta/5ª Região Policial visando o cumprimento de diversos mandados de prisões, expedidos pela Justiça local, envolvendo pessoas com associação ao tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de aproximadamente 300 (trezentos) policiais civis de diversas regiões policiais do Estado, sendo quinze (15) agentes policiais e dois (02) delegados de policiai da 21ª Região Policial de Santiago e cinco (05) viaturas desta região.
Foram cumpridos 37 mandados resultando na prisão de 37 pessoas e duas prisões em flagrante por Tráfico de Drogas e apreensão de certa quantidade de drogas.


Fonte: Assessoria da Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 22 veículos automotores, abordadas e identificadas 25 pessoas, Confeccionados 19 Boletins de Atendimento, 02 boletins de comunicação de ocorrência policial, 03 termos circunstanciados, expedidos 12 autos de infração de trânsito. Efetuadas 05 prisões em flagrante e 01 menor apreendido por ato infracional.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ESTUPRO – PRISÃO

              As 09h e 45min de ontem uma guarnição esteve em uma escola na Rua Barão do Rio Branco, bairro centro, onde uma professora comunicou que uma aluna chegou a escola relatando ter sido vítima de estupro. Com os dados fornecidos pela jovem, um homem foi abordado na Rua Barão do Ladário, centro, o qual negou as acusações. A menor relatou que o referido homem, teria passado as mãos em suas pernas e lhe oferecido dinheiro. O homem foi preso e as partes encaminhadas a delegacia de polícia para providências.

TRÁFICO DE DROGAS – PRISÃO

              As 18h e 45min de ontem, policiais em serviço de inteligência no bairro João Goulart, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao perceber a presença de um dos agentes, fugiu, sendo acompanhado. Durante a fuga o indivíduo pulou por alguns pátios, deixando cair uma balança de precisão durante a fuga. Ele foi detido na Rua Manoel do Carmo, bairro João Goulart, e conduzido a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.
DESACATO

              As 18h e 50min de ontem, uma guarnição abordou um automóvel na Rua Sete de Setembro, bairro centro, e durante a confecção de um auto de infração de trânsito para o condutor, este passou a desacatar os policiais. Foi liberado após termo circunstanciado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

              As 11h e 55min da manhã de ontem, ocorreu um abalroamento na Rua Titto becon, bairro centro, envolvendo um automóvel e uma motocicleta. Houve apenas danos materiais O condutor da motocicleta não possuía CNH ou PPD, foi liberado após termo circunstanciado.

              As 13h e 45min de ontem ocorreu uma colisão na Rua General neto, bairro itu, envolvendo um automóvel e uma motocicleta cujo condutor e carona com impacto caíram no solo, ambos restaram com escoriações pelo corpo.

              As 18h e 30min de ontem, uma guarnição compareceu no pronto-socorro do HCS, buscou atendimento um senhor vítima de atropelamento. Ele relatou ter sido atingido por um automóvel no centro. Foi socorrido pelo condutor do veículo.

              As 19h e 30min de ontem ocorreu uma colisão na Rua 20 de setembro, bairro centro, envolvendo 03 automóveis. Houve apenas danos materiais e acerto entre os condutores.

              As 20h e 45min de ontem na Rua Pedro Palmeiro, bairro centro, o condutor de um automóvel perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma residência. Segundo o condutor ele ouviu um estouro na parte frontal do veículo, momentos antes de perder o controle da direção. Houve apenas danos materiais.

             

Santiago, RS, 19 de novembro de 2013.

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social
 

Nenhum comentário: