segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CDES EM SANTIAGO



O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) realizará um Diálogos CDES em Santiago, na próxima terça-feira (12), para reforçar a relação democrática do Governo para com a região. Os objetivos do Conselhão são prestar contas para a comunidade local sobre os investimentos e obras que estão sendo feitos pelo Governo do Estado e ouvir a opinião da população. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Bento Gonçalves, n° 1642, às 18h, e é aberto ao público.
Desde o último Diálogos CDES realizado na cidade, em abril de 2012, o Governo vem trabalhando em diversos projetos nas áreas de educação, de saneamento e de infraestrutura para satisfazer as demandas da população local. Estão confirmadas as presenças de prefeitos, vereadores e representantes do Coredes, de entidades empresariais e de trabalhadores da região. O Secretário-Adjunto, Nelson Spolaor, representará a Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no evento.
Na área da educação, um dos assuntos que serão debatidos é a situação da Escola Estadual Dr. Rubem Machado Lang, localizada na BR 287 em uma área de 77 hectares. Algumas propostas estão sendo analisadas para resolver o que será feito com o local, que foi fechado em 2008. O Governo crê que a melhor solução é ceder o prédio para o Instituto Federal – Campus Jaguari, que pretende instalar um campus remoto em Santiago.

Nenhum comentário: