segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Nacional

Moradores dão nota 8,8 a residências do Minha Casa, Minha Vida

Em uma escala de 0 a 10, beneficiários do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) atribuíram nota média de 8,8 à sua satisfação com a moradia adquirida por meio do programa. A avaliação é parte de uma pesquisa de campo realizada pelo Ministério das Cidades e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em uma amostra de 7.620 domicílios financiados pelo MCMV.

Municípios têm até 22 de novembro para enviar projetos de novos Cras e Creas


As prefeituras habilitadas no Sistema Único de Assistência Social (Suas) poderão apresentar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), até o dia 22 de novembro, projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Ao todo foram selecionadas 355 prefeituras. Elas poderão solicitar apoio para construção de Cras e 126 para Creas com objetivo de aprimorar a rede pública de serviços socioassistenciais financiados pelo governo federal.

ANCINE simplifica procedimentos para emissão de certificado para obras seriadas


A ANCINE simplificou procedimentos para emissão do Certificado de Produto Brasileiro – CPB para obras seriadas. A partir de agora, o interessado responsável pelo registro de obras audiovisuais classificadas como seriadas, quando não for resultado de projeto de fomento aprovado na ANCINE ou de projeto com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, passa a precisar enviar apenas o primeiro episódio ou capítulo no ato do requerimento do CPB.

Brasil está mais preparado para enfrentar desastres naturais


Com o mapeamento de áreas de risco, instalação de pluviômetros e o fortalecimento de unidades da Defesa Civil nos estados, o Brasil poderá responder com mais agilidade às situações de emergência provocadas por chuvas e temporais. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) atuam 24 horas por dia durante toda a semana e emitem alertas para situações de enxurradas e deslizamentos com até seis horas de antecedência. 





Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: