quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Plantão Policial



Policiais Civis de Santiago prendem mais duas pessoas no Estado de Santa Catarina, na 2ª parte da Operação “Maçarico”.

A Equipe do Serviço de Inteligência e Análise Criminal da 21ª Delegacia de Polícia de Santiago/RS, está desde o último domingo (17/11) na cidade de Joinvile/SC numa ação policial dando prosseguimento nas investigações referente a Operação Maçarico a qual foi deflagrada no dia 11 de setembro de 2013, simultaneamente nas cidades de Joinvile e Rosário do Sul que culminou na época com a prisão de oito pessoas e apreensão material utilizado no arrombamento e roubo a agências bancárias.
Nesta segunda parte da operação “Maçarico” mais duas pessoas foram presas, as quais integravam a mesma quadrilha que participou de assaltos e arrombamentos de agências bancárias nas cidades de São Francisco de Assis, Rosário do Sul e Cacequi. Várias pessoas também foram ouvidas na cidade de Joinvile/SC, fazendo com que outras provas sejam anexadas ao procedimento policial que já se encontra no Ministério de São Francisco de Assis. Os policiais também tentam identificar e apreender um veículo utilizado na ação criminosa em São Francisco de Assis no dia 12/01/2013.  
A equipe de agentes policiais é formada pelo Inspetor Marcelo, Escrivã Érica e o Escrivão Gustavo e participação do Delegado de Polícia André Garcia Pastoriza, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis.

Mulher é vítima da criação de perfil falso no facebook.
A sra. C.S.D. relatou que ficou sabendo, por intermédio de sua sobrinha,  que teriam efetivado uma conta no facebook em seu nome. A comunicante salientou que não possui nenhuma conta na referida rede social, não possui e-mail e nem mesmo sabe ligar um computador. A comunicante foi até uma loja de informática na data de ontem (19/11) sendo que uma funcionária pesquisou na internet e localizou uma conta no facebook com o nome e fotografias da vítima constando também uma relação de oitenta amigos, sendo a maioria da cidade de Santo Ângelo. A comunicante não possui suspeitos de quem possa ter utilizado seus dados pessoais para a criação do perfil fraudulento. 




 ITAQUI
Muro de escola é pichado por vândalos.
A diretora da Escola de Ensino Fundamental José da Luz, em Itaqui/RS, registrou no plantão da Polícia Civil daquela cidade que na manhã de terça-feira (18/11) ao chegar no local constatou que haviam pichado todo o muro interno daquele educandário. Não há suspeitos da autoria do vandalismo.

Produtos da merenda escolar são furtados do interior de estabelecimento de ensino.
Na mesma data (18/11) um outro estabelecimento de ensino localizado na Rua Dom Pedro II em Itaqui, foi alvo de furto de furto e arrombamento. Segundo a vice-diretora, no início da manhã a merendeira chegou na escola e notou que a porta do refeitório estava arrombada, assim como a tampa do freezer estava danificada. Do interior do freezer foram furtados  aproximadamente 30kg de carne moída e 30kg de frango e da geladeira foi levado potes de margarina, geléia e sucos em caixas, produtos que pertenciam a merenda escolar.



Fonte: Assessoria da Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: