No Dia do Meio Ambiente, entidades voltam a
debater o uso da sacola plástica
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Evento
será realizado pela Agas, MP/RS e Fecomércio/RS
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Depois
de deflagrarem campanha no ano passado pela redução do uso de sacolas plásticas
no comércio gaúcho, a Agas, o Ministério Público do RS e a Fecomércio/RS
voltam a unir forças no próximo 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente,
para ampliar o debate acerca da utilização e distribuição das sacolinhas no
Estado. A partir das 14 horas, as instituições promovem, na capital, o
3º Fórum das Sacolas Plásticas - Uma Alternativa: A Redução, reunindo
especialistas, autoridades, consumidores, varejo e indústria para discutir os
próximos passos do RS em busca de alternativas economicamente viáveis,
aplicáveis na prática e que contribuam para a preservação ambiental. O
palco do encontro será o auditório do Palácio do Ministério Público (Rua
Marechal Deodoro, 110, terceiro andar), em Porto Alegre. Em junho de 2012, as
três entidades já haviam unido forças para lançar a campanha educativa Sacola
bem utilizada ajuda o meio ambiente, que desencadeou uma série de ações
voltadas ao uso consciente e à redução do consumo das sacolas plásticas em solo
gaúcho. As inscrições para o Fórum serão gratuitas, limitadas à capacidade da
sala. Informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone (51) 2118-5200 ou
pelo e-mail eventos@agas.com.br.
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Campanha abrange todo o
comércio
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Zildo
De Marchi: conscientização deve partir do
varejista
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Segundo
o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a decisão de não eliminar
abruptamente as sacolas do comércio foi construída a partir de debates,
seminários, pesquisas e reuniões promovidos pelas entidades realizadoras nos
últimos dois anos. "Em 2011, uma pesquisa do Instituto Segmento apontou que 81%
dos gaúchos eram contrários ao fim imediato das sacolas plásticas. Este
posicionamento foi endossado pelo Movimento das Donas de Casa do RS e por
diversos estudos de opinião levantados neste período, e por isso propusemos esta
diminuição gradativa no uso deste material", lembra Longo. Em um ano, grande
parte das redes de supermercados do RS aderiu ao projeto e passou a treinar
empacotadores e a estampar, em suas sacolas, o selo Sacola bem utilizada
ajuda o meio ambiente, lembrando o consumidor de sua responsabilidade
ambiental no ato da compra.
A campanha, entretanto, não é exclusiva aos
supermercados. Para o presidente da Fecomério-RS, Zildo De Marchi, a educação
dos consumidores passa pela conscientização de todo o comércio gaúcho. "A
intenção é criar uma consciência coletiva, mostrando que a classe empresarial
está alinhada à questão sustentável e preocupada com o meio ambiente",
observa.
Já o Ministério Público Estadual ingressou na campanha para
colaborar na busca por soluções que atendessem à população e fossem
comprovadamente eficazes na redução de danos à natureza. "Nossa posição é no
sentido de promover ações de consumo sustentável, que assegurem a proteção aos
direitos do consumidor e a preservação ambiental, construídas pelos segmentos
sociais", explica a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do
Consumidor (CAOCONSUMIDOR) do Ministério Público Estadual, promotora Têmis
Limberger.
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Consumo de sacolinhas caiu 19% em seis
meses
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Têmis
Limberger: "MP busca ampliar ações de consumo
sustentável"
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O
balanço parcial da campanha Sacola bem utilizada ajuda o meio ambiente
atingiu as expectativas das entidades proponentes: em seis meses, entre julho e
dezembro de 2012, os supermercados gaúchos distribuíram 153,6 milhões de sacolas
a menos que no mesmo período do ano anterior, ou 19,59% de diminuição.
A
redução ocorreu mesmo com um aumento de 7,3% na presença de clientes nas lojas.
Segundo o presidente da Agas, Antônio Longo, nos últimos 12 meses, os
supermercados gaúchos entregaram cerca de 900 milhões de sacolas aos
consumidores.
De acordo com ele, se o Rio Grande do Sul banisse as
sacolinhas, cada família gaúcha seria onerada, em média, em R$ 15 mensais para a
aquisição de sacos plásticos de lixo. "Na prática, estaríamos somente
transferindo a conta para o consumidor e trocando a cor do saco de lixo, de
branco para azul ou preto, sem qualquer benefício ao meio ambiente", opina o
empresário.
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Fórum terá especialistas de diversos
setores
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Evento
deverá repetir grande público do ano passado
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O
3º Fórum das Sacolas Plásticas: Uma Alternativa: A Redução é apoiado por
uma série de outras entidades e empresas, como OAB/RS, o Movimento das Donas de
Casa do RS, o Procon/RS, O Procon/Poa, o Governo do Estado, o Brasilcon, o
Tribunal de Justiça do RS, o Grupo Panvel e o Fórum Latino Americano de Defesa
do Consumidor.
Na abertura do evento, a Agas, o MP/RS e a
Fecomércio/RS renovarão, por mais um ano, o convênio Sacola bem utilizada
ajuda o meio ambiente. A programação terá seguimento com uma série de
palestras e debates:
14h - Abertura 14h30 - Renovação do convênio
"Sacola bem utilizada ajuda o meio ambiente" 15h - Boas práticas na
OAB/RS - Marília Longo do Nascimento (Coordenadora do Sistema de Gestão
Ambiental da OAB/RS) 15h45 - Roteiro técnico para a redução de
embalagens - Guilherme Schuz (Ecólogo, biólogo e mestre em
Engenharia) 16h15 - Aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos
- Taísa Trevisan (Engenheira ambiental) 16h40 - Alternativas de gestão
para geração de trabalho e renda com o aproveitamento dos materiais
plásticos - Jackson Müller (Biólogo e consultor) 17h -
Debates
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Happy Hour Agas traz Julio Mottin Neto, do Grupo
Dimed/Panvel
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Empresário
vai palestrar em evento da Agas, em junho
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O
mês de junho chegará com novidades para associados da Agas. O período
marcará o retorno do Happy Hour Agas, evento de congraçamento e
estreitamento de relações promovido pela entidade em Porto Alegre. Como é
peculiar ao Happy Hour Agas, a edição do mês de junho trará como destaque
um empresário de destaque contando seu case de sucesso. Desta vez, o
vice-presidente do Grupo Dimed/Panvel, Julio Mottin Neto, é o convidado da
entidade para transmitir seu conhecimento e suas experiências. Mottin
Neto é formado em economia pela PUCRS e pós-graduado em Gestão e Finanças pela
Harvard Business School. O patrocínio do evento é da Marsala. Informações e
pré-inscrições gratuitas já estão disponíveis pelo (51) 2118-5200 ou através do
e-mail eventos@agas.com.br.
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Frederico Whestphalen recebe a escola móvel da
Agas pela primeira vez
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Veículo
será recebido pelo Supermercado Silva
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Município
que tem no comércio sua principal atividade econômica, Frederico Whestphalen vai
receber a escola móvel da Agas pela primeira vez na semana que vem. A
carreta da entidade promoverá cursos ao varejo local entre os dias 3 e 6 de
junho, com uma programação que incluirá temas como confecção de cartazes de
preços, atendimento, suprimento e frente de caixa. Em Frederico
Westphalen, o veículo itinerante da Agas - equipado com maquinários de
padaria e açougue que simulam situações reais do cotidiano supermercadista -
estará estacionado ao lado da ACI, junto à garagem da Secretaria da Educação, no
Centro. O anfitrião no município será o Supermercado Silva. Realizados
sempre das 8h30 às 17h30, os cursos têm custo de R$ 35 para sócios a R$ 45 para
não sócios. A carreta tem o patrocínio da Oniz Distribuidora e da Ades.
Informações adicionais e inscrições pelo telefone (51) 2118-5200 ou pelo e-mail
cursos@agas.com.br. Confira a
programação em Frederico Westphalen:
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Cotrisel colhe resultados de cursos in
company
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Agas
levou treinamento com resultados práticos à
empresa
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Cada
vez mais procurados pelos supermercados para suprir demandas sob medida de cada
organização, os cursos in company da Agas comprovaram mais uma vez
seu resultado prático nos últimos dias. A Cotrisel, de São Sepé, iniciou
em março um programa de capacitação nestes moldes com a entidade para inovação e
aplicação do gerenciamento de categorias, além de retoques na atmosfera e layout
de lojas com novas tendências. Diversos itens da empresa registraram
incremento substantivo nas vendas, como produtos para churrasco, facas, tábuas e
garrafas térmicas - em uma das lojas, o crescimento na venda deste produto foi
de 22% a partir de uma troca de local de exposição. Confira mais fotos na
fanpage da Agas, www.facebook.com/portalagas.
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Ainda há vagas para a turma do GES exclusiva a
micros e pequenos
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Curso
se desenvolve em cinco cidades
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Com
início das aulas previsto para 20 de junho, a sexta turma do curso de Gestão
em Supermercados - GES, que será exclusiva a representantes de empresas com
faturamento anual de no máximo R$ 3,6 milhões, segue com inscrições abertas pelo
telefone (51) 2118-5200 ou através do endereço eletrônico ges@agas.com.br. A turma terá aulas em
Porto Alegre, sempre às segundas-feiras, com subsídio de 50% pagos pelo
Sebrae/RS. As outras cinco turmas do GES seguem qualificando gestores em
todo o Estado. Na próxima semana, o grupo de Porto Alegre visitará o
Super Viezzer, em Canoas, durante aula de atmosfera de loja; os GES Passo
Fundo, Caxias do Sul o Santa Maria terão encontros sobre o módulo jurídico,
enquanto Cruz Alta aprenderá sobre gestão de carreira e
desenvolvimento.
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Expoagas 2013: Agas Jovem reedita debate e tem
palestra de Gustavo Cerbasi
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Gustavo
Cerbasi será umas das atrações da programação
jovem
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Uma
das sensações da edição passada do evento, a programação jovem da Expoagas
2013 quer repetir o sucesso de 2012. Para isso, o Agas Jovem convocou
o mestre em Administração e Finanças, escritor e conferencista Gustavo Cerbasi
para capitanear o evento deste ano com a palestra Toda empresa deve produzir
dinheiro. Além da palestra com o consultor, a programação jovem terá
um debate com grandes lideranças empresariais brasileiras, mediado pelo
jornalista Tulio Milman, com o tema O gestor ideal. Na oportunidade,
aberta a públicos de todas as idades, o Agas Jovem quer ouvir cases de
sucesso, situações reais de resolução de conflitos e dicas de gestão de
empreendedores de sucesso. A Expoagas 2013 e 32ª Convenção Gaúcha
de Supermercados ocorrem de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs,
em Porto Alegre. As inscrições abrem dia 1º de julho. Informações
complementares: (51) 2118-5200 ou expoagas@agas.com.br.
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Agas fornece adesivos da Nota Fiscal
Gaúcha
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Centenas
de empresas varejistas já garantiram, junto à Agas, a emissão de adesivos
do Programa Nota Fiscal Gaúcha, deflagrado pelo Governo do Estado para busca
diminuir a informalidade no comércio e aumentar a arrecadação. Parceria
na campanha, a Agas confeccionou dez mil peças para afixação nos
check-outs e está distribuindo gratuitamente aos seus associados. O adesivo
informa os clientes que a empresa participa da Nota Fiscal Gaúcha. A
inclusão do CPF dos clientes no cupom fiscal é obrigatória para as empresas, a
menos que o consumidor não queira registrar o número do seu documento na nota
fiscal. As empresas associadas à Agas podem solicitar o material de
divulgação pelo telefone (51) 2118-5200 ou através do e-mail flavia@agas.com.br. A arte do adesivo
também está disponível para download no site www.agas.com.br,
na aba Serviços> Termos de Cooperação. Informações complementares sobre a
Nota Fiscal Gaúcha no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br.
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Sinergia entre mini e grandes mercados em debate
nesta segunda-feira (3)
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Mauro
Pinheiro vai representar os minimercados
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Está
marcado para esta segunda-feira (3) um debate que interessa a supermercadistas,
poder público, fornecedores e consumidores de Porto Alegre e região. O
Auditório Humberto Campos da ESPM (Rua Guilherme Schell, 350), na capital, vai
receber três lideranças do setor supermercadista para o seminário
Hipermercados x minimercados: sinergia ou competição?, uma proposição da
Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Mercosul da Câmara Municipal de
Porto Alegre (Cefor), presidida pelo vereador Valter Nagelstein. Mediado
pelo presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, o evento terá as
participações do diretor do Asun Supermercados, Antonio Ortiz Romacho, e do
vereador e presidente da Rede Ammpa, Mauro Pinheiro. Inscrições gratuitas
abertas pelo e-mail cefor@camarapoa.rs.gov.br.
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Piá anuncia investimento de R$ 46 milhões em nova
planta industrial
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Presidente
Gilberto Kny anunciou investimento
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A
Piá anunciou que investirá R$ 46 milhões na ampliação e modernização da
indústria de laticínios. O comunicado foi feito na semana passada pelo
presidente da Cooperativa, Gilberto Kny, durante um café da manhã no Hotel
Pousada da Neve, em Nova Petrópolis. Com as mudanças, as unidades ampliarão sua
capacidade nominal de produção para 80 mil toneladas/ano em iogurtes e bebidas
lácteas, ou seja, 175% a mais do que é hoje.
Entre as novidades
anunciadas, está o início oficial das operações da nova indústria de
processamento de frutas para julho deste ano. A fábrica possui uma linha de
máquinas extremamente funcional e moderna, que fará a industrialização contínua
da fruta, que entrará em uma ponta da esteira e sairá na outra já pronta, sem
intervenção humana.
A capacidade produtiva na linha de produção de polpa
de frutas, que era de 2,5 toneladas/hora, passará para 10 toneladas hora. "O
associado poderá colocar esse mesmo produto no mercado de maneira mais
competitiva, tanto em termos de qualidade, quanto de preço, e terá um aumento de
renda o que, por consequência, vai gerar mais qualidade de vida para a sua
família", defende Kny, que destaca: "Nosso objetivo é manter o ciclo de
inovação, ampliação e modernização do nosso parque industrial". Também foi
divulgado o lançamento de 35 itens em 2013, que vão desde novas embalagens e
sabores até novas linhas de produtos. "Nosso desafio no mercado é manter a
liderança na região Sul", destaca o gerente de marketing, Tiago
Haugg.
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Florestal lança bala Zupt Patati &
Patatá
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A
diversão das crianças está garantida com o novo lançamento da Florestal
Alimentos. Trata-se da bala Zupt Patati & Patatá, um confeito macio e
drageado que chega para agregar uma nova configuração na linha de balas
mastigáveis.
Desenvolvido no formato de mini bala e pesando em média
0,37g, o confeito em miniatura recebe uma camada de drageamento que deixa o doce
muito colorido, atraente e crocante. As mini balas serão comercializadas em
pequenos pacotes contendo 20g, acondicionados em displays com 24 pacotinhos. Os
sabores escolhidos para o lançamento são abacaxi, morango, pêssego e
uva.
Duas versões do produto poderão ser encontradas no mercado, uma
exclusiva do sabor morango e a versão com todos os sabores sortidos. As mini
balas mastigáveis drageadas Zupt têm um grande aliado para conquistar seu
público alvo, crianças de dois a seis anos: o licenciamento dos personagens
Patati & Patatá, amigos de longa data da Florestal Alimentos, que estampam
as embalagens com sua irreverência e carisma. Tanto os pacotes individuais
quanto os displays de 480g trazem a imagem dos palhaços.
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Leite Moça apresenta "Uma embalagem faz duas
receitas"
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A
partir deste mês, Leite Moça traz uma edição limitada de embalagens com o
conceito inovador "Uma embalagem faz duas receitas". No rótulo de cada produto,
o consumidor encontrará duas novas sugestões de receitas para serem preparadas
com uma única embalagem de Moça.
Em apenas 30 minutos é possível fazer
uma base de preparo, que com um toque final de criatividade pode ser
transformada em duas sobremesas diferentes, na medida certa, agradando a todos
os gostos. O novo conceito foi desenvolvido para mostrar aos consumidores a
versatilidade e a praticidade que Moça oferece no preparo de sobremesas. A
novidade, lançada pela marca líder em culinária doce, chega aos pontos de venda
de todo o Brasil nas versões lata e embalagem Tetra Pak.
O produto é o
mesmo, com o mesmo peso, mesmo rendimento e as mesmas características que
fizeram de Moça a marca preferida dos consumidores. Estão disponíveis oito
combinações diferentes de receitas nas latas e seis nas caixinhas. Para
facilitar a identificação, as embalagens ganham cores distintas para cada combo
de receitas.
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Girando Sol inaugura sede em janeiro do próximo
ano
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Gilmar
Borscheid prevê aumento da capacidade produtiva
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A
empresa Girando Sol vai unificar as unidades de Lajeado e Arroio do Meio em uma
nova sede, que será lançada em janeiro do próximo ano. Cerca de R$ 40 milhões
serão aplicados em 22 mil metros quadrados de área construída no bairro São
Caetano, em Arroio do Meio.
Com um portfólio de 150 itens e dez famílias
de produtos, divididos entre fragrâncias e tamanhos, a Girando Sol vê uma nova
oportunidade de negócios a partir da obra. Para o diretor da empresa, Gilmar
Borscheid, o empreendimento será um marco na história da empresa. "A capacidade
de produção irá dobrar a partir da nova unidade'', prevê, informando que hoje o
incremento de atividades está estagnado devido o espaço físico.
A
empresa, que registrou crescimento de 5,9% no último ano, projeta acréscimo de 4
a 6% para 2013. Este ano marca o início dos trabalhos em Mato Grosso e Mato
Grosso do Sul. O mercado é uma aposta da entidade. Para os próximos meses, o
diretor promete o lançamento de um produto inovador. A área construída em São
Caetano disponibilizará oito mil m² ao depósito, quatro mil m² para produção,
formulação e laboratório, e o restante é ao almoxarifado e produção das
embalagens plásticas. A transferência irá ocorrer de forma gradual. O quadro de
funcionários será mantido, e o maquinário e a linha de produtos receberão
investimentos. Fonte: Rádio Independente
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Languiru e associados reconhecidos como destaques
da economia de Teutônia
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Um
momento de reconhecer quem investe, trabalha e gera emprego em Teutônia. Assim
pode ser definida a 7ª edição do Prêmio Destaques da Economia de Teutônia - ano
base 2012. A entrega das láureas ocorreu na noite do dia 23 de maio, na
Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, com a presença de empresários,
produtores rurais e autoridades, além de representantes das empresas parceiras
do evento promovido pela Administração Municipal de Teutônia.
O prefeito
Renato Airton Altmann parabenizou a todos que contribuem e que já contribuíram
para o crescimento de Teutônia. "Não se mede um município pelo tamanho de sua
população, mas pela sua qualidade de vida", afirmou. Fazendo referência ao 32º
aniversário de emancipação, comemorado no dia 24 de maio, disse ser um momento
oportuno para a reflexão e para planejar, dividindo os méritos dos excelentes
índices que Teutônia alcançou com toda a população.
Anualmente a
Cooperativa Languiru está entre as empresas premiadas, e nesta edição foi
laureada em quatro oportunidades. Na categoria Produtores Rurais, a Unidade
Produtora de Leitões (UPL), de Linha Germano, ficou em 1º lugar, com o
Matrizeiro, de Linha Harmonia, ocupando o 3º lugar. Na categoria Empresarial
Geral, a Cooperativa Languiru ficou em 5º lugar. Já na categoria Empregos, a
Languiru é a 4ª com o maior número de funcionários em Teutônia. No quesito
Produtor Rural, dos 30 premiados, considerando a UPL e o Matrizeiro em 1º e 3º
lugares, respectivamente, outros 22 associados da cooperativa estiveram entre os
laureados.
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Curtas
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Sindipan
- Presidente da Agas, Antônio Cesa Longo foi escolhido pelo Sindicato
das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos
do Estado do RGS (Sindipan/RS) para receber a Medalha Mérito Sindipan 2013,
durante o XXXI Baile do Panificador, marcado para 6 de julho na
capital.
GES 2014 - Ainda em meio ao curso deste ano, a
Agas já costura parcerias para a continuidade do GES em 2014:
nesta terça-feira (28), o assistente de capacitação da entidade, Leandro Santos,
esteve no Sebrae/RS reafirmando a intenção de manter as meias-bolsas concedidas
pela instituição para o próximo ano.
Cidreira - Na próxima semana,
o secretário de Indústria e Comércio de Cidreira, Altair Agatti, virá a Porto
Alegre para reunião com a coordenadora de Capacitação da Agas, Angelita
Garcia. Em pauta, estará o feedback quanto à capacitação de cerca de 220
moradores do município em cursos gratuitos promovidos em Cidreira pela entidade.
A Agas deverá incluir a cidade no cronograma da escola móvel para o
segundo semestre.
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