segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SISU

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), única forma de ingresso na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). A instituição de ensino oferece mais de mil vagas e, para concorrer, os candidatos devem se inscrever até a próxima sexta-feira (10) no site www.sisu.mec.gov.br.

Há novidades na Campanha de Ingresso 2014, com a ampliação da oferta de graduações na unidade na Capital e o aumento de oportunidades no Interior. Este ano, a Universidade passará a ofertar, em Porto Alegre, os cursos de Engenharia em Energia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial.
No Interior do Estado, dois novos cursos foram criados: além de Agronomia, em Cachoeira do Sul, a Unidade em Caxias do Sul terá o curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Metade das vagas é reservada para candidatos com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência.

Matrículas
A primeira chamada dos selecionados está prevista para o dia 13 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas em 17, 20 e 21 de janeiro. Para os selecionados em segunda chamada, o resultado será divulgado em 27 de janeiro e as matrículas realizadas em 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados em primeira e segunda chamada podem aderir à lista de espera, no período entre 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Texto: Daiane de Carvalho Madruga
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário: