segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MODERNIZAÇÃO

5 dicas para modernizar a decoração
Renovar a decoração pode ser mais simples e mais rápido do que muita gente imagina. A troca de um simples revestimento ou uma cortina nova pode causar o efeito desejado sem tumultuar a casa ou estourar o orçamento. Segundo a arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, independente do estilo da decoração, com mudanças estratégicas e produtos usados de maneira não convencional, é possível atualizar e até criar novos ambientes. Confira cinco sugestões de produtos que podem transformar a casa:
Madeira na cozinha
Projeto de Adriano Stancati e Daniele Guardini conta com piso vinílico em régua clicado Beaulieu
É possível ter madeira em ambientes como a cozinha através do piso vinílico, um revestimento tecnológico que conta com diversas cores e padronagens como a madeira. Alguns modelos reproduzem com fidelidade cores, ranhuras e texturas da madeira natural com a vantagem da fácil manutenção que é feita apenas com pano úmido e detergente. Muitos pisos são resistentes a riscos, manchas, queimaduras de cigarro, luz solar, aparecimento de fungos e contam com tratamento antiestático que evita o acumula de pó. “Esse tipo de piso pode ser instalado em um único dia e muitos contam com um sistema de encaixe que dispensa o uso de cola, permitindo o uso do ambiente logo após a instalação”, conta Patrícia.
Revestimento colorido
Ambiente decorado pelos arquitetos Letícia Telles Muzetti e Fábio de Almeida Muzetti com Steellayer
Colocar cor na decoração é uma forte tendência, pois personaliza o ambiente e cria uma atmosfera mais alegre e despojada. Para quem quer algo colorido e, principalmente, exclusivo, existe o revestimento Steellayer, feito em aço, que traz impressão em alta definição de cores, estampas, figuras e até aparência de madeiras, mármores e patchworks. O produto é indicado para fachadas e ambientes internos. “O Steellayer é um material muito leve e é aplicado como azulejos e cerâmicas. Como não absorve água é resistente a trincas e dilatações, por isso pode ser usado em todos os tipos de ambientes”, explica Patrícia.
Nas alturas
A arquiteta Andrea Barroso usou rodapés de 20 cm e 10 cm sobrepostos nesse ambiente
O rodapé alto valoriza qualquer ambiente e combina com todos os tipos de piso e revestimento. A tendência é usar modelos com mais de 10 cm de altura e com poucos detalhes. “Além de embelezar o ambiente, os novos rodapés são funcionais, pois protegem a parede, embutem a fiação e disfarçam pontos elétricos”, ensina Patrícia. Esse tipo de material é recomendado para áreas internas e secas ou com molhamento eventual.
Cenário sofisticado
Os elementos decorativos estão cada vez mais versáteis. É o caso da persiana Parametre, lançada recentemente, que pode ser usada para controlar a luz em janelas com acionamento manual ou motorizado. A persiana também pode ser estática e usada como uma sofisticada divisória de ambientes.

Parede personalizada
Papel de parede no estilo painel da marca francesa Élitis
Versátil e com rápida aplicação, é possível renovar ou criar novos ambientes sem tumultuar a casa, em apenas uma hora. Papéis de parede de cores vibrantes como roxo, cereja e verde limão estão em alta, assim como motivos florais, com efeito 3D, de inspiração retrô e com estampas no estilo painel. Também já existem modelos de papel de parede laváveis.  “Apesar da aparente simplicidade de instalação, o ideal é que a aplicação do papel de parede seja feita por um profissional capacitado para evitar imperfeições, assimetrias ou desperdício de material”, recomenda a arquiteta.

[+] Informações sobre o Ateliê Revestimentos
O Ateliê Revestimentos é referência em produtos de alto padrão para arquitetura de interiores. Com lojas em Campinas, Presidente Prudente e Bauru oferece um mix de materiais diferenciados e exclusivos para obras dos mais variados estilos, desde o acabamento até a decoração.
As lojas contam com enorme gama de pisos laminados, vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés e soluções em dry wall e acústicas, de marcas nacionais e internacionais. Além disso, a equipe de profissionais especializados disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final é garantia de soluções inovadoras alinhadas com as últimas tendências do setor.
Ateliê Revestimentos

Ateliê Revestimentos Campinas
Rua Conceição, 1.111, Cambuí
(19) 2139-3550

Nenhum comentário: