quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Relatório da Comissão sobre Financiamento da Saúde Pública entra em debate

16102013183341.jpgO relator da na Comissão Especial destinada a discutir o Financiamento da Saúde Pública, Rogério Carvalho (PT/SE), apresentou o relatório durante a reunião com os parlamentares que integram a Comissão. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é membro titular da Comissão, participou da reunião. A votação do relatório será nas próximas reuniões.

Hamm destaca a importância do orçamento voltado à Saúde para promover melhorias em infraestrutura e equipamentos para o Serviço Único de Saúde, para correção da tabela do SUS, nos hospitais filantrópicos, nas Santas Casas, inclusive, para média complexidade que abrange a grande carência em relação ao atendimento do SUS.




Aldo Rebelo apresenta Planos e Programas do Ministério do Esporte durante audiência na Câmara

16102013185611.jpgO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, com a presença do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O ministro apresentou algumas ações que a pasta tem desenvolvido em especial no que se refere à Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Hamm comentou sobre o trabalho do Ministério frente aos eventos esportivos no Brasil. Ainda destacou que esta é a oportunidade do país contribuir com o esporte brasileiro que necessariamente passa pela organização das entidades esportivas. O deputado também destacou sobre a importância do ministro liderar os temas que tratam da regulamentação da Lei Pelé, ocorrida recentemente, e que ainda falta efetivar a atribuição de competência e reconhecimento de quais são esses clubes formadores, com intuito de envolver tanto o futebol como de atividades olímpicas.



Deputado Afonso Hamm prestigia posse do novo presidente da Comissão de Minas e Energia

16102013154122.jpgO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar do Carvão Mineral, participou na quarta-feira, da eleição e posse do novo presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, deputado José Otávio Germano. A Comissão, até então, era presidida pelo deputado Eduardo da Fonte, que deixou o cargo para assumir a liderança do Partido Progressista na Câmara dos Deputados.]

Durante pronunciamento, Hamm parabenizou o seu correligionário por ter retornado ao cargo, já liderado por Germano, em 2007. Ainda comentou sobre a importância desta Comissão em reforçar as estratégias de ações tendo em vista que o consumo de energia cresce muito no país que não pode sofrer com apagão.

O parlamentar, que salientou que o trabalho da Frente do Carvão Mineral é realizado em sintonia com a Comissão de Minas e Energia, anunciou que tem indicação do PP para integrar esta Comissão. Uma das bandeiras ressaltadas por Hamm e que teve forte atuação da Frente, é a inclusão das usinas termelétricas a carvão mineral no Leilão de Energia A-5, que será realizado no dia 13 de dezembro. A reunião contou com a presença dos parlamentares e também do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP).



Deputado Afonso Hamm participa de reunião com presidente da Federarroz

16102013160100.jpgO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve reunido com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Osório Dornelles, na Câmara dos Deputados em Brasília.

O assunto teve como enfoque as ações voltadas ao setor orizícola. No início deste mês, o Conselho Monetário Nacional (CMN) estendeu até o dia 30 de novembro o prazo para que os bancos privados e de fábrica consolidem as operações do Programa de Renegociação de Dívidas Originárias de Operações de Crédito Rural com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Assim, os arrozeiros que protocolaram interesse em renegociar as dívidas de custeio e investimento nos bancos privados foram contemplados com esta nova oportunidade de negociação.

Outro assunto foi a 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro de 2014 em Mostardas e Tavares, na Planície Costeira Externa à Laguna dos Patos.

Nenhum comentário: