quinta-feira, 24 de outubro de 2013



SANTIAGO

Polícia Civil de Santiago deflagra Operação “Pedra”.

No final da tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Santiago em ação conjunta com a Brigada Militar deflagrou a Operação “Pedra” realizada no bairro Irmã Dulce e adjacências. A operação teve essa denominação em virtude de que naquela localidade antigamente existia uma pedreira e por ser atualmente este local um ponto concentrado de venda de crack.
Foram cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 11 pessoas envolvidas com o tráfico de armas e de drogas.
Foram apreendidas cinco armas de fogo (dois revólveres e três armas longas), munição de diversos calibres, maconha, crack, medicamentos oriundos do Paraguai, equipamentos de choque, redes de pesca, rádio transmissor entre outros.
Participaram da operação 40 policiais, sendo 20 agentes da Polícia Civil e 20 policiais militares e a utilização de 11 (onze) viaturas.
A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Santiago e pelo Tenente Ramos da BM e teve por objetivo também restabelecer a ordem e a segurança pública no local.

Mulher é vítima de tentativa de estupro.
Uma guarnição da BM foi acionada na noite de ontem |(23) por volta das 21h30min. para atender uma ocorrência na Rua Thomaz Fortes, bairro Alto da Boa Vista, onde dois indivíduos estariam brigando numa residência.  No local a sra. G.M.T. 24 anos, relatou que alguém havia batido na porta de sua residência e ao abrir, o indivíduo identificado pelas iniciais J.C.R.M. 25 anos invadiu a casa investiu contra a comunicante agarrando-a e tentou retirar as roupas. Que no momento em que tentava se defender do acusado, o seu marido chegou em casa e entraram em luta corporal, conseguindo imobilizar o acusado até a chegada da guarnição. A vítima estava com a camisa rasgada. Foi dado voz de prisão em flagrante ao acusado e encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado e recolhido ao presídio.

SÃO BORJA
Roubo a estabelecimento comercial gera prejuízo aproximado de 20 mi reais.  
A proprietária de um estabelecimento comercial localizado na Rua Andradas 118, em São Borja/RS, registrou que na manhã do dia 22/10, por volta das 10:00h estava atendendo clientes, quando entraram dois indivíduos usando capacetes. Um deles ficou cuidando, impedindo a saída dos clientes enquanto o outro foi até o balcão e pegou a comunicante pelos cabelos e colocou uma arma em sua cabeça e sob ameaças exigia que entregasse o dinheiro, caso contrário a mataria. O assaltante levou a comunicante até uma outra peça e pegou a quantia de R$ 15.379,39 (quinze mil, trezentos e setenta e nove reais e trinta e nove centavos) que estava numa caixa de sapatos dentro de um roupeiro. Também foi furtada a quantia de R$ 4.498,00 (quatro mil quatrocentos e noventa e oito reais) do caixa do estabelecimento.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Menor teve senha de rede social alterada por desconhecidos.
Uma senhora residente na Rua Garibaldi, em São Francisco de Assis/RS, relatou que no dia 21/10 a sua filha de 11anos de idade foi acessar o seu facebook quando percebeu que alguém havia alterado a sua senha. Também tiveram conhecimento de que haviam postado fotos e frases que não foram postadas pela menor, não sabendo informar quem teria feito tal operação. Foram apresentadas cópias do material postado.

ITAQUI
Polícia Civil de Itaqui recupera 121 animais bovinos que havia sido furtados de diversas propriedades rurais..
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Itaqui/RS, na data de ontem (22) agentes da Polícia Civil de Itaqui coordenados pela Delegada de Polícia Elisandra Mattoso Batista  apreenderam um total de 121 animais bovinos de raças diversas e sobreposição de outras marcas. Apreensão ocorreu numa propriedade rural na localidade de Bela União, 3º distrito de Itaqui/RS. O proprietário da fazenda e seus advogados foram informados da ação policial e solicitados a comparecer no local, mas ninguém se fez presente. A ação contou com a participação da Patrulha Rural e uma equipe da Inspetoria Veterinária daquele Município. Um caseiro da propriedade acompanhou as diligências. Alguns proprietários rurais de Itaqui e São Borja reconheceram os animais como sendo de suas propriedades.

PESSOA CHAMADA
Karen Soares Ferreira ou algum familiar deverá comparecer no Cartório da delegacia de Trânsito de Santiago, com a maior brevidade possível em horário de expediente.

Fonte: Assessoria da Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: