quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MP do Mais Médicos é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) o relatório da Medida Provisória 621/2013, que criou o Programa Mais Médicos.  O texto do deputado Rogério Carvalho estabelece, entre outras medidas, que o registro profissional de médicos formados no exterior seja expedido pelo Ministério da Saúde, e não mais pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM). Estes permanecerão com a responsabilidade de fiscalizar o trabalho dos médicos do programa.Nesta quarta-feira (9), a casa legislativa deve votar os 13 destaques da MP em sessão extraordinária convocada para as 13h30. Após a aprovação da Câmara, o texto segue para votação no Senado Federal.

IPCA dos últimos 12 meses fica em 5,86%

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (9), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Considerando os últimos 12 meses o índice ficou em 5,86%, dentro da meta do governo e abaixo dos 6,09% relativos aos 12 meses anteriores.
Abertas as inscrições para o Circuito Cultura Viva na Copa

Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para a participação dos Pontos e Pontões de Cultura nas atividades culturais da Copa do Mundo de 2014. Os interessados em participar do Concurso Cultura 2014 podem se inscrever no Sistema Salic Web, disponível no site eletrônico do Ministério da Cultura (MinC).O concurso oferece até R$ 200 mil para custear as atividades de cada Circuito Cultura Viva, que serão realizados nas 12 cidades-sede do Mundial de Futebol.

Experiência brasileira de compra pública de alimentos já é adotada em 5 países da África

O Brasil apresentou, nesta terça-feira (8), em Roma, a experiência do programa de compras públicas na África – Purchase from Africans for Africa (PAA-África). Instituído em 2012, o programa africano foi inspirado no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo Brasil. Com apenas um ano de implementação, o PAA-África já atua em cinco países: Moçambique, Malaui, Etiópia, Senegal e Niger.



Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: