quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Presidenta participou da formatura de dois mil alunos do Pronatc, em BH. O programa possibilita democratizar a educação profissional e tecnológica
Roberto Stuckert Filho/PR Em Minas Gerais já foram realizadas 189,5 mil matrículas em cursos da Bolsa-Formação
Em Minas Gerais já foram realizadas 189,5 mil matrículas em cursos da Bolsa-Formação
A presidenta Dilma afirmou, em formatura de 2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23), que o desenvolvimento do Brasil depende de trabalhadores técnicos qualificados. “A cada um [dos formandos] quero dizer que encontraram um caminho, e começaram a percorrer”, disse.
“Quero dizer que a formação técnica, profissional é um grande caminho, porque um país como o nosso, para crescer, se desenvolver, se transformar numa nação rica, tem que qualificar tecnicamente seus trabalhadores. Precisa dar importância pra eles, porque não existe país desenvolvido sem trabalho técnico qualificado”, destacou Dilma.
Criado em 2011, o programa tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar oito milhões de vagas até 2014. Em Minas Gerais já foram realizadas 189,5 mil matrículas em cursos da Bolsa-Formação ofertados pelos serviços nacionais de aprendizagem, pela Rede Federal e pela Rede Estadual de Educação Profissional e Tecnológica. Apenas este ano, mais de 130 mil matrículas foram realizadas em todo o estado.
Fonte:
Blog do Planalto

Nenhum comentário: