segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POLÍCIA CIVIL
NOTICIÁRIO POLICIAL – POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E REGIÃO
Órgãos de Imprensa: Rádio Santiago, Central FM, Verdes Pampas FM, Nova 99, Uri FM, Jornais e Blogs.
DATA: 07/10/2013


SANTIAGO
Dez indivíduos roubam dois reais de uma vítima de roubo a pedestre.
Um senhor de 52 anos de idade, comunicou que no início da noite da última sexta-feira (04/10) em torno de das 19:00h, caminhava pela Rua Flores da Cunha quando próximo do cruzamento com a Rua Felipe Lopes, bairro Irmã Dulce, foi abordado por cerca de dez indivíduos que o derrubaram no chão e roubaram a sua mochila contendo um facão marca tramontina, com bainha de couro, o qual utiliza no serviço. Os indivíduos também roubaram da vítima a quantia de R$ 2,00 (dois reais), único valor que possuía e ainda resultou lesionado com escoriações no antebraço esquerdo próximo do pulso. O comunicante disse que havia ingerido cachaça momentos antes do fato e não conseguiu identificar os autores.

Mulher sofre agressão após discussão com o namorado.
Na madrugada desta segunda-feira (07/10) uma guarnição da BM atendeu uma ocorrência na Rua Pedro Palmeiro, em frente ao Centro Social Urbano envolvendo um casal. No local do fato, a vítima de iniciais M.M.M.S. 52 anos, a qual relatou que tinha discutido com o seu namorado de iniciais U.B.M. 69 anos, sendo agredida com empurrões e ainda foi ameaçada pelo acusado que com uma faca. A vítima apresentava alguns arranhões nos braços. O acusado disse que o desentendimento começou após terem discutido por causa de um filme, ocasião em que a vítima avançou contra ele que somente tentou se defender. Devido ao estado nervoso da vítima estar alterado ela foi encaminhada ao pronto socorro pata atendimento sendo logo após liberada. Diante dos fatos, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitou as medidas protetivas previstas em lei.

Jovem sob efeito de entorpecentes causa dano ao patrimônio público.
Por volta das 22:00h de sexta-feira (04/10) o indivíduo de iniciais M.L.B. 21 anos, alcunha “Batata” que estava transtornado pelo efeito de substância entorpecente (crack) chegou em frente a porta de acesso à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago e desferiu três pontapés e dois socos na porta vindo a quebrar o vidro. O indivíduo tentou passar pelo buraco do vidro quebrado. Os policiais de plantão encaminharam o autor ao pronto socorro do HCS devido os ferimentos sofridos nos pulsos e nas mãos, sendo submetido aos procedimentos clínicos e internado na Ala Psiquiatra daquele nosocômio.




Furto Qualificado em residência.
O sr. J.D.S.R. relatou que estava em sua residência por volta das 18h20min. recebendo visita de alguns amigos, quando chegou uma moça que é sua conhecida. O comunicante se descuidou por alguns minutos e a jovem entrou no seu quarto e furtou aproximadamente R$ 2.300,00(dois mil e trezentos reais), que estava dentro de sua carteira no roupeiro, indo embora em seguida. O comunicante se deu por conta do furto por volta das 19:30hs, quando entrou em seu quarto e viu sua carteira vazia no chão. O fato foi comunicado a BM que realizou buscas, mas a acusada não foi localizada.
ITAQUI
Autores de roubo a pedestres são presos pela Polícia Civil de Itaqui.

No dia 02/10 a Polícia Civil de Itaqui prendeu em flagrante dois homens por terem praticado delito de roubo contra três estudantes da Unipampa, as quais foram abordadas nas proximidades da Universidade sendo surpreendidas pelos assaltantes que portavam um revólver e uma faca. Agentes da Delegacia de Polícia de Itaqui realizaram buscas nas redondezas e localizaram os dois suspeitos que confessaram ter praticado o roubo e foram reconhecidos pelas vítimas. Ambos foram autuados em flagrante pela Delegada de Polícia Elisandra Mattoso Batista e recolhidos ao presídio.
SÃO BORJA
Idosa esquece sacola com compras em supermercado.
Uma idosa de 70 anos registrou na Delegacia de Polícia de São Borja que na última quinta-feira (03/10) realizou compras num supermercado na Rua Riachuelo, centro, e ao sair esqueceu sobre o balcão do caixa do preferencial, uma sacola contendo produtos de limpeza juntamente com o cupom fiscal. Que retornou ao caixa e a funcionaria/atendente lhe disse que ali não havia sido deixado nada e que não poderiam lhe ressarcir o valor correspondente aos produtos sem o cupom fiscal. A vítima resolveu registrar o fato para que sejam tomadas as devidas providências.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR/Santiago (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 8451 1694



Nenhum comentário: