quarta-feira, 9 de outubro de 2013



NOTICIÁRIO POLICIAL – POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E REGIÃO


SANTIAGO

Incêndio destrói residência no bairro Missões e Polícia Civil realiza Campanha de Solidariedade.

Um imóvel localizado na Rua João Aquino, bairro Missões foi totalmente destruído por um incêndio no final da tarde ontem (08).
 O morador Paulo Roberto Moraes é irmão do nosso colega Investigador de Polícia Nereu Inácio Moraes. Diante desta circunstância a Delegacia de Polícia Regional de Santiago, se engaja às campanhas de solidariedade que estão sendo feitas, visando a doação de roupas, calçados e eletrodomésticos, material de construção, entre outros. O sr. Paulo Moraes possui dois filhos uma menina de 11 anos e um adolescente de 15 anos e perderam tudo que possuíam, necessitando da solidariedade da comunidade santiaguense e região.
 As doações poderão ser entregues na Polícia Civil, na Rua Barão do Ladário, 1476, centro. Maiores informações pelos telefones (55) 3251 2000 ou 3251 7488. Também poderá ser utilizado o telefone 197 cuja ligação é gratuita.

Adolescente é vítima de agressão após manter relação sexual com adulto. 
Por volta da 01:00h desta madrugada uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua Pedro Palmeiro, onde estava estacionado um veículo fiat e uma pessoa pedindo socorro. No local foi constatado que uma adolescente de 17 anos estava entre as pernas do condutor de iniciais A.D.F. e gritava por socorro. A menor alegou que estava sendo sufocada  e admitiu ter mantido relação sexual pelo valor de R$ 50,00 e que o acusado queria que ela devolvesse o dinheiro. O condutor apresentava escoriações no antebraço esquerdo e a menor uma lesão no pescoço e sangramento na região da boca. Diante do fato foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para o registro da ocorrência.




Empresária acusa assessoria de contabilidade de não repassar valores devidos à Receita Federal.

A proprietária de uma loja de roupas nesta cidade relatou que contratou uma empresa de assessoria para realização de serviços contábeis. Ocorre que no mês passado a comunicante recebeu em sua residência uma correspondência informando a existência de uma dívida com a Receita Federal. A comunicante alega que sempre pagou em dia todos os seus compromissos financeiros junto a empresa de contabilidade, suspeitando que os valores não foram repassados a Receita Federal. A comunicante apresentou recibos comprovando tais pagamentos.

SÃO BORJA
Estabelecimento comercial é alvo de arrombamento e furto.
Na madrugada dessa terça-feira (08/10) ocorreu o arrombamento da Loja Impacto Auto Som, localizada na Rua General Serafim D.Vargas, área central de São Borja de onde foram furtados um notebook e uma bomba de chimarrão em prata e ouro. Os meliantes tiveram acesso ao interior da loja após arrombarem a porta dos fundos do prédio. Dois indivíduos suspeitos foram  abordados pela BM, minutos após o fato, mas negaram a autoria do furto e com eles não foram encontrados os objetos relacionados como furtados.
SÃO VICENTE DO SUL
Invasão de domicílio.
A sra. L.M.M.S. registrou na Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul que a mulher que conhece apenas pelo nome de “Daniela”, invadiu a sua residência na data de ontem (08/10) por volta das 11h30min. na tentativa de lhe agredir, mas não obteve êxito, pois a empurrou para fora e fechou a porta. Quando a acusada pegou uma pedra para quebrar o vidro da janela, a comunicante disse a ela que estava chamando a BM e a acusada se afastou do local. Quando chegou a guarnição, uma amiga da acusada que é vizinha da comunicante e com quem tem desavenças anteriores, foi para frente da sua residência e dizia que iria lhe agredir e lhe matar. A acusada alegou que a filha da comunicante de 11 anos, teria mostrado a língua para a filha dela, o que gerou o desentendimento entre as partes. A comunicante alegou que nunca teve nenhuma desavença com a acusada e sim com a amiga desta.

Polícia Civil de Santiago se associa ao Projeto “Droga Não Dá Pedal”.

A Polícia Civil de Santiago está participando de um ciclo de palestras sobre prevenção o uso indevido de drogas, promovido pela Comissão Especial do Jovem Advogado Subseção Santiago/Jaguari, que está se realizando no Auditório Caio Fernando Abreu anexo a Câmara Municipal de Vereadores. O ciclo de palestras faz parte do Projeto “Droga Não Dá Pedal” que pretende mobilizar e conscientizar sobre a prevenção ao uso de drogas acreditando-se ser um importante instrumento de mobilização aos jovens, suas famílias e a comunidade em geral com relação ao assunto.
O delegado de polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP/Santiago e o Comissário de Polícia Aposentado e advogado João Gentil de Andrade Ávila foram os palestrantes na abertura do evento que aconteceu na manhã desta terça-feira (08) tendo como público alvo estudantes das redes de ensino estadual e particular de Santiago. O evento tem prosseguimento nessa quarta-feira (09).

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: