quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Policia Civil



SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Propriedade rural é alvo de furto/abigeato.
O capata der uma propriedade rural na localidade Passo do Catarina, 1º Distrito de São Francisco de Assis/RS, comunicou que ao fazer a contagem do rebanho de ovinos percebeu a falta de onze ovelhas sem raça definida. Que desde a constatação do desaparecimento, tem percorrido o interior da propriedade e propriedades lindeiras, porém os animais não foram localizados suspeitando que tenham sido furtados. Não há vestígios de que os animais tenham sido abatidos.

MAÇAMBARÁ
Contagem indevida de animais gera multa aplicada pela Inspetoria Veterinária.
O sr. J.L.R.G. relatou que após o falecimento do seu pai, os filhos foram impedidos de entrar na fazenda situada na localidade de Figueiredo, interior de Maçambará/RS, pela sra. de iniciais S.B.S. a qual vivia com o falecido. A fazenda teve as portas trancadas e diante do fato, foi necessário realizar uma integração de posse e somente dia 22/10/13 foi autorizada pela Justiça a sua entrada no local para que pudesse ser feito a contagem do gado existente. Antes disso ele realizou uma declaração à Inspetoria Veterinária sem exatidão do numero de animais existente no local, pois estava impedido de entrar na propriedade. A acusada, por retaliação, denunciou o comunicante e na data de ontem agentes da Inspetoria Veterinária estiveram no local e lhe aplicaram uma multa de R$ 2.363.62, devido haver animais não declarados no ultimo documento entregue àquele órgão.

SÃO BORJA
Cliente teve cartão magnético retido por funcionária de uma farmácia.
O sr. D.M.M. residente em São Borja/RS, registrou que no final da tarde de ontem (10/12) foi até a uma farmácia na Rua Cândido Falcão para comprar medicamentos e efetuar uma recarga no telefone celular. Que não encontrou o medicamento realizando apenas a recarga e fez o pagamento com cartão mastercartd. Que foi informado pela atendente do caixa que o pagamento não poderia feito com o referido cartão e apossou-se do mesmo negando-se a devolvê-lo. O comunicante disse que precisa do cartão para fazer outras compras e não pode devido o ocorrido. O comunicante manifestou interesse em representar criminalmente a acusada após ser identificada. Não foi informado o motivo pelo qual o cartão foi retido.





Ocorrências divulgadas no dia anterior ( 10/12/2013).


SÃO BORJA
Dois casos envolvendo sistema de saúde pública e privada são registrados em São Borja.
A sra J.L.S. comunicou que na semana passada foi ate a filial de uma prestadora de serviços assistenciais em São Borja, acompanhando o seu marido que tinha uma consulta agendada para o dia 03/12, às 10h15min. Ocorre que uma hora após o horário agendado, a comunicante perguntou para uma atendente sobre a presença do médico, sendo informada que o profissional não havia aparecido e não tinha dado nenhuma explicação sobre a ausência. A comunicante solicitou a devolução do valor da consulta e foi embora sem que seu marido fosse atendido.  Como o paciente necessitava de uma consulta urgente, a comunicante o levou até o Hospital Ivan Goulart onde foi atendido mediante pagamento particular, o que deveria ser feita através do convênio com a referida prestadora de serviços.

Num outro caso registrado na Polícia Civil de São Borja, a sra. de iniciais V.T.F. fez uma denúncia de que um médico lhe exigiu a quantia de R$ 1.000,00(hum mil reais) para realizar uma cirurgia para retirada de um mioma. A comunicante está em tratamento desde o mês de abril do corrente ano, através do sistema SUS e alega não ter como pagar o valor exigido pelo médico. Em contrapartida, o médico lhe disse que se quiser fazer a cirurgia com ele é só pagar o valor solicitado.

Fonte: Assessoria da Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: