quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Criado em 2008, o Instituto Mosaic acaba de completar cinco anos. Durante esse período, seus projetos já beneficiaram mais de 10.000 pessoas, reafirmando sua missão de promover iniciativas sociais dentro das comunidades em que a Mosaic Fertilizantes possui unidades.

“A responsabilidade social sempre fez parte da Mosaic, que celebra esses cinco anos do Instituto com a confirmação de que investir em ações e projetos para ajudar as comunidades em que atuamos impacta positivamente no futuro de milhares de pessoas”, diz o presidente da Mosaic e do Instituto, Tobias Grasso.

Outro projeto é o Criança é Vida Viver Bem que já passou pelas cidades de Paranaguá (PR), Candeias (BA), Sorriso (MT) e Rio Verde (GO). Como parte do programa, cerca de 400 professores já foram capacitados e 8.000 crianças, entre sete e nove anos, beneficiadas com treinamentos sobre a importância de conhecer e respeitar o corpo humano, saúde e alimentação equilibrada, meio ambiente e o impacto das escolhas na vida de cada pessoa.

Desde a sua fundação, o Instituto Mosaic realiza atividades para desenvolver as comunidades nos locais em que a organização está instalada. O projeto Geração Mandalla, por exemplo, já foi implementado em seis escolas e tem seu foco na segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, estimulando a mudança no comportamento de cada aluno, a fim de despertar interesse por uma nova nutrição, aprendizado e incentivo a saúde alimentar. Em 20 oficinas o projeto capacitou mais de 50 educadores, beneficiando mais de 150 alunos.

Além de projetos fixos, algumas ações pontuais também fazem parte dos resultados desses cinco anos do Instituto Mosaic. Uma dessas iniciativas envolveu um investimento de R$120 mil na reforma da Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana, em Candeias, Bahia. Há também uma ação anual de voluntariado entre os funcionários que este ano arrecadou 8 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para 16 instituições em todo o Brasil, beneficiando mais de 2.000 pessoas.

“Por meio de temas como sustentabilidade, segurança alimentar, meio ambiente e saúde, as atividades do Instituto Mosaic, além de desenvolverem as cidades, integram os funcionários da própria empresa, que se unem para ajudar o próximo e concretizar os valores da organização”, afirma Tobias.


Sobre o Instituto Mosaic
O Instituto Mosaic, fundado em 2008, é o braço de responsabilidade social da Mosaic Fertilizantes. A entidade promove ações de voluntariado e apoia projetos com foco em educação para sustentabilidade e segurança alimentar. Uma das ações apoiadas pelo Instituto Mosaic é o projeto Criança é Vida Viver Bem, desenvolvido pelo Instituto Criança É Vida.

Sobre Mosaic Fertilizantes
A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em todas as culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas em: Candeias (BA), Rio Verde (GO), Alfenas e Uberaba (MG), Campo Grande (MS), Alto Araguaia e Sorriso (MT), Cascavel e Paranaguá (PR), Passo Fundo e Rio Grande (RS), Coronel Freitas (SC) e Cubatão (SP); e uma unidade de Nutrição Animal em Paranaguá (PR). Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br.

Nenhum comentário: