quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Leitura para Crianças no Natal: diverte, ensina e educa
 Nada melhor do que aproveitar o Natal para dar a garotada presentes que divertem, ensinam e educam. A editora Thomas Nelson Brasil sugere dicas de leitura que estimulam o aprendizado!
 As cinco linguagens do amor contadas às crianças, de Gary Chapman, conta a história dos irmãos Pedro e Paula, que com seus amigos fazem uma grande festa de aniversário na incrível loja de animais do Sr. Chapman. Além de conhecerem várias criaturas da natureza, as crianças terão uma grande surpresa... Que claro, não podemos contar! Ótima leitura para aquelas crianças que adoram brincar com animais e se divertir no meio ambiente.
 Para as meninas conhecerem mais sobre as princesas da Bíblia, a opção é A Bíblia da Princesinha, da best seller Sheila Walsh. Nessa obra, a autora conta a história de Eva, Sara, Rute, Ester, Isabel e Maria, que aprenderam como valor delas é maior do que de qualquer joia, e que a beleza e a graça são presentes dados pelo Criador. Pela editora Thomas Nelson, Sheila também publicou Gigi, a princesinha de Deus Gigi e A bailarina cor-de-rosa.
 Outros dois livros muito, muito bacanas foram escritos pelo best seller Max Lucado, que só pela TNB vendeu mais de dois milhões de exemplares. Em Uma mão lava a outra, o escritor mostra quantas coisas legais as crianças podem fazer com as mãos. Além de brincar, fazer carinho e desenhar, as mãos também servem pra outra coisa muito importante: ajudar os outros. E imagine só como a meninada vai se divertir com uma história em que os personagens ou são Baxinhos ou Pernas de Pau (sim, aquelas circenses!). Na Vila das Varetas, moram esses dois tipos de personagens. Em O maior dos baixinhos, Tavinho era pequeno, mas queria ser grande, até o dia que conheceu alguém muito especial.
 A editora tem mais livros infantis em seu catálogo. A Bíblia contada às crianças de Deus foi a forma que o Nobel da Paz Desmond Tutu encontrou para contar as histórias do livro sagrado aos pequeninos. Deus te abençoe e Durma com Deus, de Amy Parker, são obras diferentes, porém com o mesmo propósito: falar com Deus na hora de dormir – uma boa oportunidade para os pais ensinarem valores cristãos aos filhos. Todas as obras foram minuciosamente ilustradas para combinarem com as os fatos narrados.

Nenhum comentário: