quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Foto nua de filha de Renato Gaúcho vaza na internet e ratifica falta de educação digital 

Esta é a avaliação do especialista em marketing, Gabriel Rossi, que alerta para o crescente “ganguismo” nas redes sociais

A filha do ex-jogador gaúcho, Carolina Portaluppi, é a mais nova vítima da falta de privacidade da internet. No começo desta semana uma foto da modelo nua foi divulgada nas redes sociais e ganhou repercussão nacional.  Segundo sua assessoria de imprensa, o fato ocorreu logo após a modelo ter seu smartphone roubado. Para o especialista em marketing digital Gabriel Rossi, a veiculação de fotos íntimas por terceiros revela o “ganguismno digital”.  “Trata-se de mais um caso a demonstrar o quanto é necessário reforço à educação digital para que a internet avance cada vez mais no Brasil”, alerta o especialista.
         Fato semelhante ocorreu no ano passado com a atriz Carolina Dieckman. A atriz teve seu computador invadido e, ainda, foi chantageada para não ter suas fotos íntimas publicadas. “Ao surgimento de qualquer fato ou imagem com alguém famoso, os internautas esquecem qualquer padrão de educação. Vazam fotos e postam mensagens fúteis em larga escala, em um momento de total exposição da chamada ‘celebridade’”, diz o especialista.
Rossi lembra que, atualmente, mais de 100 milhões de brasileiros possuem internet. Mas a educação digital não acompanha esta evolução, o que é lamentável. “Coerência, respeito e bom senso são pontos essenciais a serem observados ao utilizarmos as redes sociais. Este é um espaço fundamental para debater com qualidade assuntos de interesse da sociedade. Não para difamação ou expor a intimidade alheia”.

Nenhum comentário: