quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Lucy Cooke autora do Livrinho da Preguiça, baseado no documentário da Discovery, chega ao Brasil
No começo do ano, a cineasta e zoóloga britânica Lucy Cooke estará na Bahia para conhecer o Santuário de Preguiças, que fica próximo a Ilhéus. Lucy produziu o documentário “Que Fofura! Bebê Preguiça” (‘Too Cute! Baby Sloths!’) para o Animal Planet. O documentário foi transformado em livro, O livrinho da Preguiça, publicado no Brasil pela editora Nossa Cultura. A obra ficou em quarto lugar na eleição de Melhores Livros de 2013, do site GoodReads (espécie de Skoob mundial), na categoria de ilustrados.
Conhecida por ser amante de animais “estranhos”, ela gravou uma série de vídeos sobre os bichos-preguiça que ficam no santuário Preguicity, na Costa Rica. Ela obteve mais de 20 milhões de visualizações e fez sucesso no twitter, recebendo menções de celebridades como Ricky Gervais e Ashton Kutcher. Disponível para entrevistas, ela estará na Bahia a partir do dia 06 de janeiro, e entre os dias 14 e 16 irá visitar o Santuário de Preguiças em Ilhéus.

Livro baseado no documentário do Animal Planet chega ao Brasil


Descubra por que o bicho-preguiça é o novo queridinho da vez...
Tudo começou quando a cineasta e zoóloga britânica Lucy Cooke produziu uma série de vídeos que apresentavam os bichos-preguiça do santuário Preguicity, que fica na Costa Rica. Os vídeos da zoóloga, que é amante de bichos tido como “estranhos”, tiveram mais de 20 milhões de visualizações. O sucesso passou para o twitter quando celebridades como Ricky Gervais e Ashton Kutcher, tuitaram sobre o vídeo.
Depois do sucesso na internet, Lucy Cooke passou a produzir o documentário “Que Fofura! Bebê Preguiça” (‘Too Cute! Baby Sloths!’) sobre os moradores sonolentos de Preguicity – considerado o primeiro orfanato preguiça do mundo – para o Animal Planet. Tamanha repercussão e entusiasmo foram transformados também no livro A Little Book of Sloth, que chega agora para os leitores brasileiros.
Quem trouxe essa novidade para o Brasil foi a Editora Nossa Cultura, que pode ser encontrado nas melhores livrarias do país com o título: O livrinho da Preguiça. A obra é um grande convite para que todos conheçam melhor o santuário dos bichos que recebem cuidados mais que especiais neste local. Com fotos das preguiças em todas as páginas, o livro conta como é o dia a dia de cada um, desde uma simples refeição dos bichos já adultos até os cuidados especiais que um recém nascido necessita.
“O que a preguiça deixa a desejar em velocidade ela compensa em acrobacias extravagantes, no mais alto estilo galho-em-galho. A preguiça-de-três-dedos é o único mamífero do planeta que possui algumas vértebras extras no pescoço; o que lhe permite virar a cabeça até 270 graus.”
            A autora da obra fundou o Sloth Appreciation Society (Sociedade dos Apreciadores do Bicho-Preguiça), que procura promover a preguiça como o verdadeiro rei da selva e educar um mundo em que ser rápido é imprescindível.
O trabalho de Lucy Cook tem ajudado a levantar milhares de dólares para a conservação do bicho-preguiça.  No final do livro o leitor encontra informações sobre como “adotar” um preguiça e ajudar a manter a instituição através de doações.

Em O Livrinho da Preguiça, surpreenda-se com as imagens e uma rica ilustração do bicho-preguiça e conheça um pouco mais sobre esses animais, que segundo o Jornal Washington Post, são os novos gatinhos.
Sobre o autor: Lucy Cooke é uma cineasta britânica, fotógrafa, zoóloga e fundadora da Sociedade dos Apreciadores do Bicho-Preguiça. O Librinho da Preguiça é o seu primeiro livro e apresenta algumas das estrelas de seu documentário do Animal Planet “Que fofura! Bebê Preguiça”. Visite-a, e a seus amigos preguiçosos em slothville.com.
Ficha Técnica
Editora Nossa Cultura
Autora: Lucy Cooke
ISNB:
978-85-8066-129-3
Preço:
R$ 27,00

Nenhum comentário: