quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O governador Tarso Genro participou, nesta quarta-feira (18), no Palácio Piratini, da celebração do 50º aniversário da Associação do Aço do Rio Grande do Sul. A entidade, que reúne empresas do setor metalmecânico gaúcho, entregou o prêmio Homem do Aço 2013 ao presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch.

"Aqui no RS estamos trabalhando no sentido do desenvolvimento. Sabemos, é claro, que cada região tem seu ritmo e estamos conseguindo graças à capacidade empreendedora e produtiva de nossa gente e articulação política com a sociedade", ressaltou o governador Tarso Genro.

O consumo de aço plano no Estado é de 1,5 milhão de toneladas, o que coloca o Rio Grande do Sul em terceiro lugar no Brasil, ao lado do Rio de Janeiro, atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo, que lidera. "Esse consumo espelha o grande desenvolvimento que nosso Estado atravessa, principalmente com as empresas do setor agrícola, fabricantes de tratores e maquinário, na indústria de implementos rodoviários e dos transportes, na qual o RS responde por 65% dos ônibus fabricados no Brasil", destacou o presidente Associação, José Antônio Fernandes Martins, da Marcopolo.

Prêmio Homem do Aço
O empresário paulista Benjamin Steinbruch, de 60 anos, atua há mais de 40 anos no setor têxtil. Além da CSN, o grupo de Steinbruch, tem participação da Vale do Rio Doce. A família do empresário era ligada, ainda, ao setor bancário. "Como filho de gaúchos eu me sinto extremamente honrado de receber esta homenagem, ainda mais no bom momento que nosso segmento vive", disse o empresário.

Nenhum comentário: