quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Executivos da Beiqi Foton Motor Company e da Foton Aumark do Brasil receberam na China autoridades do Rio Grande do Sul

 
 
 
 
Os executivos da Beiqi Foton Motor Company e da Foton Aumark do Brasil receberam na China, entre os dias 02 a 05 de dezembro, uma delegação do Rio Grande do Sul na sede da Foton, localizada no distrito de Changping, na capital Beijing.
O encontro, que foi liderado por Luiz Carlos Mendonça de Barros, Presidente da Foton Aumark do Brasil, Marcio Vita, Diretor Executivo da Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Paraguassu, Diretor Relações Institucionais da Foton Aumark do Brasil e Tarso Genro, Governador do Rio Grande do Sul, contou com a presença do Embaixador do Brasil em Beijing, Valdemar Carneiro Leão, além de prefeitos, deputados estaduais, secretários de governos, imprensa, etc.
Durante o primeiro dia de visita, o Presidente da Foton Internacional e Vice Presidente Beiqi Foton Motor Company, Wang Xiangyin, recebeu a delegação e explicou a importância do mercado Brasileiro para os planos estratégicos da empresa.
Foram apresentadas aos convidados as seguintes informações sobre a marca: em 17 anos 5.26 Milhões de unidades de caminhões foram vendidas para 110 países e 5 milhões de clientes; a marca Foton tem um valor estimado em RMB  50.867 Bilhõesquase USD 1 Bilhão ranking 4th na China (números do Ranking Chinês); é a número 1 em veículos comerciais e por  10 anos consecutivos em caminhões leves; investiram 20 Bilhões RMB (USD 350 milhões) em P&D tornando seu centro de pesquisa uma referência nacional em 2004; 4.000 engenheiros trabalham no prédio de P&D para criação e desenvolvimento de novos veículos; pretendem expandir para  8.000 engenheiros até  2020, incluído  500 experts de alto nível  em áreas técnicas; sua rede de venda internacional conta com 139 distribuidores em  1.500 Dealers cobrindo  110 países e regiões em 2012. Na China continental possui uma rede de 4.364 Dealers,  e de Importadores uma rede de serviço de 4.378 unidades cobrindo um raio de 100 km
Em seguida, Luiz Carlos Mendonça de Barros discursou e agradeceu o Estado do Rio Grande do Sul por todo o apoio prestado até o momento no projeto da fábrica, e também a grande confiança depositada no Grupo Foton Aumark do Brasil. “É muito importante para o Brasil uma relação sólida como a nossa com um importante grupo chinês. Este projeto é apenas um início de uma lista de novas oportunidades”, afirmou Mendonça de Barros.
Para encerrar os discursos do primeiro dia, Tarso Genro agradeceu a recepção, explicou a importância do projeto da Foton para o estado e fez uma detalhada apresentação da estrutura e características do Rio Grande do Sul com um vídeo e informações estatísticas. “Elogio o Presidente da Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros, apontando o enorme respeito que todos têm pelo empresário, economista e político no Brasil”, finaliza Genro.
No período da tarde, Marcio Vita, Diretor Executivo da Foton Aumark, e Ivan Pellegrin, Presidente da AGDI – Agencia Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção ao Investimento, receberam no Hotel Intercontinental Beijing Beichen, fornecedores de autopeças para uma apresentação do projeto da fábrica e da oportunidade de implantar operações no Brasil, prospectando possíveis sistemistas para o Estado.
No segundo dia, houve novamente com a equipe da AGDI mais uma rodada de reuniões com dois fabricantes de autopeças, e na parte da tarde, executivos da Beiqi Foton Motor Company, da Foton Aumark, e Mauro Knijnik da SDPI - Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – e sua equipe do Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. – estiveram no China Development Bank para alinhar a parceria que as três empresas (BANRISUL, FAB e CDB) estão estruturando. A conversa foi extremamente positiva e todos reforçaram a forte intenção de cooperação, já dando início aos trabalhos.
A comitiva do Rio Grande do Sul continua em Beijing até quinta-feira 05/12, seguindo para Wuhan e Shangai. 

DOWNLOAD DA FOTO NO LINK ABAIXO:

http://www.sendspace.com/file/xa0oq1
Legenda: Executivos da Beiqi Foton Motor Company, da Foton Aumark do Brasil e autoridades do Rio Grande do Sul.

Sobre a Foton - Caminhões
A Foton Aumark do Brasil é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.
Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.
Para mais informações sobre a Foton e seus caminhões, acesse:
www.fotonmotors.com.br.

Nenhum comentário: